27 de fev de 2009

Open Source

Oi, gente!

Então... acabei de colocar um post sobre software livre no Coisa de Meninos Nada e achei que ele também é bem interessante para o Netfinders... Por isso... aí vai...

Esse site:

osalt.com

Tem um sistema de busca onde você coloca o nome do programa comercial para o qual você quer uma alternativa e ele exibe uma lista de softwares equivalentes ou similares (a maioria Open Source). Eu achei bem legal, apesar de ele ter sugerido o OpenOffice como alternativa para o Microsoft Office... mas... sabe como é... :)

Bom... fiz mais alguns comentários no Coisa então agora to com preguiça de escrever... hehehe... Mas vale a pena conferir o site. O projeto é bem legal.

Até a próxima.

4 de fev de 2009

Bandwidth nas interfaces seriais

Ok... acho que é uma dúvida idiota, mas pode acontecer com as pessoas. :)

Outro dia, estava fazendo uns testes nos roteadores do Lab do Senac e me deparei com algo que não esperava.

A gente sabe que, por padrão, em roteadores Cisco, a largura de banda das interfaces seriais é considerada como do tamanho de um T1. Isso cai, inclusive na prova de certificação e está no material da Cisco.

Ok.

Só que, estudando pro BSCI, fui testar não lembro o que e vi que uma das interfaces seriais estava com velocidade de BW diferente de 155 no comando show interface s0/0, mesmo SEM o parâmetro bandwidth configurado.

Alguém tem alguma sugestão de o que pode ter acontecido?

Valew!

3 de fev de 2009

Mercado de TI no Brasil

Achei esta reportagem sobre vagas em TI no Brasil muito legal !

http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=7362

Abs,

SNMPv3 em Equipamentos Cisco

Pois é PessoALL,

Estudando o material do CCIE vi que há caem muitos comandos relacionados com a configuração do SNMP v3. No CCNA só usamos o SNMP v2, sem criptografia nem autenticação por usuário. Nos labs nos limitamos a ativar o serviço de SNMP e definir a string que é o nome da Community a ser enviada em texto claro.

É evidente que o SNMP ativo nestas condições é uma grande brecha de segurança e nos leva a crer que a tradução correta para a sigla deveria ser: Security is Not My Problem ! (Piadinha sem graça para descontrair :)

Bem, segue abaixo link com a configuração da versão segura do SNMP, espero que gostem !

http://www.loriotpro.com/ServiceAndSupport/How_to/howto_snmpv3_cisco_EN.php

Abs,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails