Oi, povo! Este é um post diferente... Vim hoje pra pedir ajuda e não pra passar informação... Afinal de contas, instrutor também é gente! hahaha
Seguinte...
Postei, no início da semana, que estava usando o VMWare ESXi pra virtualizar um CallManager da Cisco. Estou ministrando um treinamento desta ferramenta pra equipe e chegamos à conclusão de que virtualizar iria otimizar o nosso lab.
Bem... Na segunda-feira vim preparar tudo e peguei uma VM do CallManager que eu já tinha (que foi gerada num VMWare Workstation) e a converti para ser utilizada no ESXi com uma ferramenta da própria VMWare. Funcionou direitinho e usamos várias instâncias dela no servidor até ontem.
Ontem começamos a fazer novas instalações do CallManager e os problemas começaram junto...
Estou usando a versão 6.1.1 do CallManager que roda em cima de Linux e a única instalação bem sucedida foi a normal, sem virtualização.
No VMWare ESXi a instalação vai quase até o final, mas não passa deste estágio:
Tentamos também o VirtualBox e o VirtualPC... em ambos, não conseguimos nem iniciar a cópia dos pacotes na instalação. O sistema reclama de erro de compatibilidade de hardware e não nos deixa prosseguir.
Alguém com mais experiência do que eu em instalação de CallManager e/ou virtualização pode me iluminar? ;)
Beijocas!
Poxa Thais,
ResponderExcluirGostaria muito poder ajudar mas não tenho experiência com o Call Manager. Creio que a pessoa mais indicada para te dar uma mão nisso seria o Ferucio !
Será que o Eduardo Estanislau ai da Telsinc não poderia ajudar ?
Bjs,
Vixe!!! Se vc soubesse como a vida do Estanislau tá difícil nem ia sugerir que eu pedisse ajuda pra ele, viu! hahahaha
ResponderExcluirOi Thais, Oi pessoal (faz tempo que não apareço por aqui)Bom Thais, acho que você já deve ter procurado no google pela solução desse problema, afinal você é uma googlemaniaca. Eu não nunca fiz tal tipo de instalação, mas achei no google algo que parece ser relacionado ao problema, caso não tenha visto ainda boa sorte.
ResponderExcluirabs a todos
Vasco
opa esqui o link
ResponderExcluirhttp://www.ciscoblog.com/archives/2008/03/callmanager_60.html
Hey Thais! Td bem?!
ResponderExcluirEntão, eu conversei com o pessoal de Voz daqui, e eles deram uma dica.. No começo da instalação, são solicitadas algumas informações para configuração, neste momento, clique em SKIP. Ele prosseguirá a instalação e depois solicitará aquelas informações novamente, aí você pode respondê-las sem problemas! Caso não funcione nesta versão, funcionará na versão 7.
Qualquer dúvida, blog@brainwork.com.br
(:
Oi, Vasco! Qto tempo! hehehe
ResponderExcluirDei uma olhada rápida no link... depois vou ler com calma! Valew!
Milk II, eu tentei! hahaha.. tentei até fazer a instalação de traz pra frente e nao rolou... :( mesmo erro...
Então, se você quiser, podemos te passar uma iso da versão 7.
ResponderExcluirAbraççç!
Opa! Cópia de segurança? Mercado alternativo? Viva la revolucion? hahaha
ResponderExcluirNão, carinha! e onde fica o desafio! Essa bagaça tem que funcionar!!!
A gente tem o 7 aqui tbm... esse não é o problema... o problema é a teimosia... hahahha
Thais, achei que vc tinha conseguido instalar o CUCM 6.1.1 nas VM. Mas já que esta com dificuldades, ai vai um link que pode lhe ajudar. Se ajudar avise, vou entrar para essa briga de CCVP logo, logo. Até abraços.
ResponderExcluirhttp://www.blindhog.net/how-to-install-call-manager-6x-in-vmware/
Taís;
ResponderExcluirTivemos um problema semelhante (mesma mensagem no VMWare), mas instalando o Cisco ACS versão 5.0, e o problema era realmente de hardware... o ACS 5.0 exige no mínimo 500GB de espaço, e o nosso tinha metade disto.. foi trocar a hd, e a instalação foi que foi..
Verifique se o hardware tem as exigências mínimas para a versão do Call Manager.
Espero que ajude... (-;
Abraços