28 de fev. de 2013

Resultado da Enquete



Depois das matérias relacionadas ao mundo Cisco, leitores do NetFinders Brasil demonstraram interesse em conhecer mais das soluções Juniper.

Mikrotik e soluções Open Source também foram bem avaliadas. Esta enquete ficou aberta por mais de um mês e nos ajudará a direcionar novos conteúdos aqui no Blog.

Agradeço a todos os que participaram. Continuem a prestigir este espaço. Muitas novidades estão para vir ainda em 2013.

Grande Abraço !

Road Show TI 2013 - Senac São Paulo



O Senac São Paulo realiza, de 1º de março a 24 de maio, o Road Show TI 2013 em 23 unidades na capital e no interior.

Evento é composto por uma série de palestras sobre o que há de mais novo e relevante no mundo da tecnologia da informação.

Nessa edição, os profissionais convidados falarão sobre infraestrutura de cloud computing, acessibilidade na web, plataforma de aplicações Microsoft, gerenciamento de projetos, atualização do PMBOK, o futuro dos games no mercado e desenvolvimento de aplicações para Windows 8, entre outros assuntos.

Obs.: Todos os participantes concorrem a livros da Editora Senac São Paulo.

Saiba mais e inscreva-se aqui www.sp.senac.br/roadshowti

27 de fev. de 2013

E-books ICND1 e ICND2 grátis



O download dos e-books dos livros ICND1 e ICND2, de Wendell Odom, está disponivel no site da livraria Alta Books.

Conforme foi anunciado pelo Rodrigo Rovere no dia 24/02 no blog Ciscoredes.com.br, a Alta Books disponibilizou para download no link "Baixar arquivos de apoio" não só a versão em PDF das obras, como também todo o conteúdo do CD que vem encartado nos livros, com simulados, apêndices, games e outros adendos. (em Inglês).

Os dois volumes representam todo o conteúdo cobrado no exame Cisco CCNA 640-802. Os livros de Odom são reconhecidamente muito didáticos e muito úteis para aqueles que estão se preparando para a Prova.

Baixe agora mesmo o material completo visitando o site da Alta Books clicando em ICND1 e ICND2

Have Fun !

26 de fev. de 2013

CCNA Presencial - agora no período noturno



Já estão abertas as inscrições para a primeira turma do Curso Presencial Preparatório para a Certificação Cisco CCNA 640-802 no periodo noturno.

Vagas Esgotadas ! Aguarde a abertura de novas turmas.

Caros,

Tradicionalmente o curso Preparatório para a Certificação CCNA - Exame 640-802 sempre foi oferecido aqui no NetFinders aos sábados ou domingos. A partir de março, ele passará a ter também edições no periodo notuno.

O curso ocorre na região central de São Paulo. São apenas 10 vagas, à um valor promocional de R$ 990,00

O curso será ministrado de segunda a sexta, das 19:00hs às 23:00hs, com intervalo para coffee-break. O pagamento pode ser parcelado em até 12x via PagSeguro.

Os participantes contarão com acesso à equipamentos reais (racks equipados com roteadores Cisco 2620 e switches Catalyst 2960 e 2950).


Quando: de 11/03 a 15/03 e de 18/03 a 22/03, sempre das 19:00hs às 23:00hs

Onde: Rua Marquês de Itu, 408 – Conjunto 24 (próximo a Estação República do Metrô)

Quanto: R$ 990,00 (Podendo ser parcelado em até 12X via PagSeguro)

Diferenciais: Incluso no custo o livro CCNA 4.1 e acesso / suporte online via ambiente CCNA CloudCampus pelo período de 4 meses.

Os interessados devem enviar e-mail solicitando instruções para matricula para:

adilson.aflorentino@gmail.com

◦Inscrições Abertas por tempo limitado: apenas 10 vagas. Garanta já a sua !!!

20 de fev. de 2013

MS Press: Mais de 80 e-books gratuitos



A Microsoft liberou uma grande coleção de e-Books gratuitos, incluindo: SharePoint, Visual Studio, Windows Phone, Windows 8, Office 365, Office 2010, SQL Server 2012, Azure, dentre outros. São mais de 80 e-Books gratuitos.

Eric Ligman escreveu um grande blog e temos o prazer de copiar para você.

"Ao longo do ano eu venho tentando compartilhar recursos e informações que eu acho que serão úteis. Muitas vezes esses recursos incluem links para eBooks gratuitos que temos disponíveis em uma variedade de tópicos. Hoje, eu pensei que em postar uma grande coleção de livros para você aqui, de modo que você possa encontrá-los em um só lugar e consumi-los como quiser. Além disso, se você achar esta lista útil, por favor, compartilhe com seus colegas para que eles também possam se beneficiar desses recursos . "

A lista completa pode ser acessada nesse link:

MICROSOFT SAUDI COMMUNITY BLOG


Have Fun !!!

19 de fev. de 2013

Resultado - Sorteio ANID



Confira aqui o resultado do Sorteio das 2 vagas para o curso de BGP/MPLS promovido pela ANID em Florianópolis - SC.

Conforme prometido pelo Rinaldo o Sorteio ocorreu ontem, dia 18/02/13, as 20:00, conforme mostra o video abaixo criado por ele:

http://youtu.be/G0_nn3bItmQ

Meus Parabéns ao Ganhadores:

Vencedor: ID #1 - Diego Lourenço Cesar

O curso acontecerá no Hotel Plaza Baía Norte, localizado na Avenida Beira-Mar,220 - Florianópolis - SC, nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 de março de 2013 de 8:00 às 18:00.
A bolsa é de direito apenas do ganhador do sorteio, que em caso de desistência por qualquer motivo não poderá transferi-la para terceiros. O certificado só poderá ser emitido se a frequência for de pelo menos 90% das 32 horas (terçã à sexta) uma vez que o primeiro dia de nivelamento é opcional.

Sorteio 2
Vencedor: ID #10 - Kent Johann Mode

Será sorteado também um voucher de 50% do valor do curso que será sorteado em seguida. Esse voucher só terá validade de 6 dias úteis a partir da data do sorteio. Esse, ao contrário do primeiro poderá ser transferido para qualquer pessoa.

E fiquem ligados no NetFinders, novos Sorteios, novos Promoções podem pintar a qualquer momento !!!


16 de fev. de 2013

Agora sou...CCNA WIRELESS



Hoje prestei e passei no Exame 640-722 e me tornei CCNA Wireless.

Na verdade, sou o segundo colaborador aqui do NetFinders a conquistar o título, o primeiro foi o Instrutor e amigo Danilo Elvedosa, que prestou a versão anterior do Exame (640-721). Vale a pena rever o post que ele escreveu sobre o CCNA Wireless há pouco mais de um ano atrás, todas as dicas continuam valendo para a 640-722. Clique aqui e confira na integra o Post do Danilo.

Bem, no meu caso foram 74 questões a serem respondidas em 120 minutos (2 horas) em Inglês. O score mínimo era de 790 e eu consegui alcançar 946 ! ;)

Os pontos importantantes que eu acho interessante salientar:


- Muitos conceitos de Fundamentos de Wireless, inclusive com cálculos para converter dBd em dBi, miliwatts em decibeis por miliwatt e vice-versa.

- Entenda muito bem as diferenças entre um Access-Point e uma Controladora: saber diferenciar que tipos de tráfego e serviços na rede sem fio em que cada um destes elementos atua é fundamental para o Exame

- Não existem cenários para Configuração como tradicionamente vemos nas provas Cisco. Apenas alguns TestLets em Flash com cenários prontos e uma ou duas questões para responder sobre os mesmos. Muitos com um Cliente Wireless, um AP e uma Controladora ao menos.

- Muitas questões focam no uso de dispositivos wireless que utilizam Windows 7 e MAC-OS. Algumas questões chegam a apresentar problemas de conectividade sem fio com o Iphone 2 e Iphone 4, por exemplo.

O material de referência para o Exame é o CCNA Official Certification Guide 640-722 que pode ser baixado aqui

Have Fun !!!

15 de fev. de 2013

Mensagem gratificante!

Olá amigos, Em primeiro lugar, gostaria de lamentar e pedir mil desculpas por este meu longo período de ausência no blog...

Graças ao meu grande amigo Adilson (e claro, à audiência de todos vocês), o blog não ficou às moscas! rsrs... Lamentações à parte, gostaria de divulgar uma mensagem que recebi via LinkedIn de um ex-aluno de CCNA, que passou na prova...

Fiquei um longo período de mais de dois anos viajando entre a Libéria (oeste da África) e um pouco nos EUA, até pensei que iria conseguir publicar algumas aventuras, mas não. Foi só trabalho e correria mesmo.

Agora voltei ao Brasil e estou me focando um pouco mais em Gestão de Infraestrutura, tendo que aprender ITIL, CobiT, BPMN, etc... mas não nego minha paixão pela área técnica!

Bem, aqui vai a mensagem que recebi do Abraão Tavares.



É por esse e outros motivos que não dá para nos desligarmos totalmente da área técnica e da área de treinamento.
Para mim, profissionalmente, não há nada mais gratificante do que poder contribuir para o conhecimento e evolução das pessoas.

Parabéns Abraão, continue assim! Quando você tirar seu CCNP, nos mande notícias!
Abçs,
Sandro Leite.

Última chamada para Sorteio de Bolsa - Curso ANID



Data e hora do Sorteio já definidos. Uma excelente oportunidade para quem reside em Florianópolis/SC e região - sorteio de bolsa integral para curso de BGP/MPLS da ANID.

O horário do sorteio será as 22:00 da segunda-feira, dia 18 de feveveriro de 2013.

Serão aceitas novas inscrições até às 18:00 do dia 18/02. Maiores informações acerca do Sorteio promovido pelo NetFinders e do curso de BGP/MPLS, clique aqui.

Boa Sorte a todos os participantes !

14 de fev. de 2013

EIGRP vai se tornar um padrão aberto



A Cisco está submetendo uma RFC no IETF com o intuito de tornar o EIGRP um protocolo aberto e facilitar a sua adoção dentro de sistemas autônomos multivendors.

Não é a primeira vez que isso acontece.Assim como o TDP virou o LDP e o CDP virou o LLDP, o EIGRP irá se tornar um protocolo de padrão aberto para todos os fabricantes. Vale lembrar, entretanto, que apenas as features básicas do protocolo Estado da Arte da Cisco serão abertas para os demais fabricantes. Recursos como o EIGRP Stub continuarão a ser proprietários.

O lugar de quem o EIGRP quer ocupar ? Há quem diga que o OSPF continuará a ser o protocolo interno preferido pelos Sistemas Autônomos, graças as suas features avançadas e o suporte a múltiplas áreas (todas de domínio público) mas que o EIGRP aberto poderia ser um bom substituto para o RIP em Redes de pequeno e médio porte, pois tem um convergência bem mais rápida e capacidade de sumarizar redes em qualquer ponto da topologia.

Vale a pena conferir as FAQ da Cisco sobre o assunto em:

http://www.cisco.com/en/US/prod/collateral/iosswrel/ps6537/ps6554/ps6599/ps6630/qa_C67-726299.html

Have Fun !!!

9 de fev. de 2013

Qual é o número máximo de saltos na Internet ?


É verdade que qualquer destino na Internet está há menos de 30 saltos ???

Sim, e isto se deve ao fato de como o roteamento BGP na Internet funciona. Mesmo sendo a origem e o destino de uma conexão TCP separados por milhares e milhares de quilômetros, geralmente a passagem pelos links internacionais, sejam eles Satelitais ou de Fibra Submarina, passam por poucos Roteadores (Cerca de 10 saltos ou apenas um pouco mais que isso).

Na figura acima, usei o tracert para me mostrar o caminho entre minha residência, em São Paulo, o site net130.com, na China. De ponta a ponta foram apenas 18 saltos.

Dificilmente vc irá ver mais de 20 saltos na saída de um trace, a não ser numa rede interna muito grande ou com problemas de looping de roteamento ocorrendo.

Lembrando que o limite máximo de saltos que um pacote pode suportar é de 255 (campo TTL - Time to Live). Os comandos Trace/Traceroute podem ter seu número padrão de saltos alterado de 30 para, no máximo, 255.

Assim, creio que os 255 saltos serão suficientes para começarmos a conquista espacial e a colonização do universo ! rs rs rs

E vc, qual o trace mais longo que já viu ???

Video fala sobre mudanças do novo CCNA 5.0



Suporte a dispositivos móveis, integração do IPv6 com IPv4, IOS 15 e IPSEC VPN são as maiores mudanças anunciadas na versão do Curriculum do Netacad.

Quando se fala em mudanças no curriculum do Netacad, temos que entender que estas se darão em duas frentes distintas:

No Formato: A introdução de novas ferramentas de colaboração que exploram recursos da Web 2.0 e o suporte a dispositivos móveis para que estes possam acessar o Curriculum de qualquer lugar e a qualquer hora são algumas das mudanças anunciadas. A partir de 01 de abril, todos os Instrutores do programa passarão a se logar no Cisco Netspace e passarão a fazer uso destes novos recursos.

No conteúdo: IPv6, IOS 15 e IPSEC VPN são os assuntos em destaque. Neste quesito, tenho curiosidade em saber como continuarão a ser tratadas tecnologias legadas, como Frame-Relay, e em que nível de detalhe assuntos importantes que ainda não são abordados pelo CCNA atual serão tratados, como, por exemplo, MPLS.

O jeito é aguardar o desenrolar dos acontecimentos. No meio do ano teremos a versão CCNA 5.0 do curriculum disponível em Inglês e a tradução em português só deve estar disponível por aqui em dezembro de 2013.

Por enquanto, ainda há muita especulação. Lembrando que não há motivo para pânico. Quando o Curriculum, e o Exame, mudarem, ainda teremos as versões nova e antiga da Prova CCNA coexistindo por um bom tempo.

Até a próxima !

WebCasts sobre Tecnologias de DataCenter


Inscreva-se gratuitamente e participe dos Webcasts, baixe as apresentações e ainda concorra a um título da CiscoPress relacionado a DC por sessão.

A Cisco está divulgando uma série de WebCasts sobre Tecnologias de Datacenter, um excelente opção para quem está interessado neste nicho de mercado e tem dificuldade em encontrar material de estudo, principalmente para os candidatos ao CCNA Datacenter.

A cada sessão, será sorteado um titulo da CiscoPress relacionado ao tema abordado. Os slides e o vídeo dos 3 primeiros webcasts já realizados estão disponíveis para download, basta cadastrar-se gratuitamente no cisco.com

Vários são os temas abordados: Nexus, NXOS, WAAS, ACE, UCS, FCoE e muito mais.

Clique aqui para conferir a programação completa e se cadastrar para participar das próximas sessões.

Have Fun !!!

Preparatório CCNA aos Domingos


Últimos Dias para se inscrever na primeira turma aos domingos do Curso Preparatório para Certificação CCNA de 2013.

Começa no próximo dia 16/02 a Primeira Turma aos Domingos do Curso Preparatório para aCertificação CCNA.

A turma já está confirmada mas ainda há vagas remanescentes. Para maiores informações, clique aqui

8 de fev. de 2013

Para descontrair: Tropa de Elite CCNA



É isso ai Fanfarrão: Para fazer parte desta Tropa de Elite, o único baile de máscaras que vc vai participar neste Carnaval é um /15, /19/, /27...

Este video foi postado há uns dois anos atrás, fico imaginando se o maluco conseguiu limpar o ajulejo do banheiro ou se a decoração ficou para ele estudar para o CCNP.

Quem disse que alguém que gosta disto e trabalha nesta área é normal ???

Bom Carnaval a Todos !!!

Configuração de Roteadores e Switches para Técnicos de Campo


Últimos dias para se inscrever no Curso. Confira aqui o Conteúdo Programático e as datas do evento.


O objetivo deste curso é preparar o participante para atuar como técnico de campo, capacitando-o a configurar e operar roteadores e Switches Cisco

O curso ocorre na região central de São Paulo. São apenas 10 vagas, à um valor promocional de R$ 590,00 (isto mesmo, apenas quinhentos e noventa reais)

O curso será ministrado aos Sábados, das 09:00hs às 18:00hs, com intervalo de 1 hora para almoço e coffee-breaks. O pagamento pode ser parcelado em até 12x via PagSeguro.

Diferenciais:

Os participantes contarão com acesso à equipamentos reais (racks equipados com roteadores Cisco 2620 e switches Catalyst 2960 e 2950).
Instrutor: João Vasconcelos (Vasco) - Profissional com mais de 30 anos de experiência na Embratel, auxiliando Técnicos em suas funções diárias.

◦Quando: dias 16/02, 23/02, 02/03, 09/03 e 16/03, sempre das 09:00hs às 18:00hs

◦Onde: Rua Marquês de Itu, 408 – Conjunto 24 (próximo a Estação República do Metrô)

◦Quanto: R$ 590,00 (Podendo ser parcelado em até 12X via PagSeguro)

◦Material Didático:
Caderno de Exercicios contendo atividades práticas a serem feitas em laboratório.

Os interessados devem enviar e-mail solicitando o conteúdo programático e instruções para matricula para:

adilson.aflorentino@gmail.com


◦Importante: Inscrições Abertas por tempo limitado: apenas 10 vagas. Garanta já a sua !!!


Conteúdo Programático:


1 - manhã
conceitos básicos de redes locais (LAN)
endereçamento físico
endereçamentoo lógico
TCP/IP
endereçamento, máscaras,sub-redes

1 - tarde
básico de switchs
montagem de uma rede local
testes de conectividade
exemplo de utilização de um servidor WEB

2 - manhã
conceitos de redes de longa distância (WAN)
noções de roteamento TCP/IP
noções de protocolos de roteamento (RIP/EIGRP/OSPF/BGP)

2 - tarde
conceitos Básicos sobre roteadores: Memórias, Interfaces, Linhas de
configuração (console, auxiliar, VTY)

3 - manhã
gerenciamento de Roteadores e Switches
acesso remoto via Telnet e SSH,TFTP
backup da imagem do Sistema e de arquivos de configuração

3 - tarde
montagem de uma rede WAN
configurações dos roteadores
testes de concectividade

4 - manhã
protocolos de enlace para WANS
tecnologias disponíveis para criação de WANS
circuitos dedicados
serviço Frame-Relay
serviço MPLS

4 - tarde
configuração de rede Wan utilizando serviço Frame-Relay
configuração de rede WAN utilizando Frame-Relay somente como protocolo de enlace

5 - manhã
configuração de rede Wan MPLS (visão cliente)
utilizando rotas estáticas
utilizando um protocolo de roteamento
5 - tarde
O emulador de roteadores GNS3
criando redes no GNS3

7 de fev. de 2013

Participe do grupo de certificações Cisco no LinkedIn


Cisco cria versão em português de seu grupo voltado a Certificações no LinkedIn. Participe !!!

Recebi hoje o convite abaixo para participar deste grupo no LinkedIn. Ao entrar, reconheci de cara várias figuras carimbadas deste nosso mundinho de Redes Cisco.

Achei excelente a iniciativa, uma grande oportunidade para ampliar seu networking.

Vale a pena conferir:

Desenvolva seus conhecimentos e carreira com as certificações Cisco.

A alta demanda do mercado por profissionais qualificados, melhores salários e especialização são fatores essenciais que valorizam a certificação para profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Agora você pode participar do grupo de discussão sobre certificações Cisco em português no LinkedIn. Conecte-se com outros profissionais interessados no assunto, participe de promoções e saiba das últimas novidades e lançamentos.

O grupo é gerenciado pelo Learning@Cisco, área de treinamento e certificações da Cisco Systems.

Junte-se ao grupo!

Aprenda Packet Tracer com o Professor Ramos


Uma sequência de 12 videos que explicam o funcionamento básico do Packet Tracer. Ideal para aqueles que querem ter um contato inicial com a Ferramenta.

Os meus alunos do NetAcad já haviam me falado destas video-aulas gravadas pelo Professor Ramos e disponibilizadas gratuitamente no Youtube, mas confesso que nunca tinha parado para assisti-las.

Desde a instalação e customização do ambiente em português até a configuração básica de roteadores, switches e serviços de rede, os videos do Professor Ramos são uma boa opção para quem está iniciando na área e nunca mexeu com o famoso simulador de redes usado no NetAcad.

Vale a pena conferir: http://www.professorramos.com/Packet-Tracer.php

Have Fun !!!

Cisco estima mais celulares que pessoas até o fim de 2013


Crescimento em tráfego de internet mobile está aumentando aceleradamente.

Não é a toa que a nova versão do Curriculum do Netacad que vem por ai (CCNA 5.0) está se preocupando em suportar o acesso de dispositivos móveis. Vejam só esta reportagem:

A Cisco divulgou uma previsão que até o fim de 2013 o planeta pode ver o número de aparelhos celulares ultrapassar o de habitantes.

De acordo com o site Mashable, a Cisco aponta um crescimento no tráfego de informações, também, com um aumento exponencial de 13 vezes até 2017, com um total estimado em mais de 10 bilhões de dispositivos conectados.

Em 2012, existiam 32 milhões de tablets conectados. O crescimento de tráfego mobile foi de 70%, quase o dobro do crescimento percebido em 2001.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/cisco-estima-celulares-pessoas-fim-ano-161302868.html

6 de fev. de 2013

CIEE prorroga inscrições para IT Essentials


Estão abertas até 10 de fevereiro as inscrições para o curso gratuito de IT Essentials, ministrado em parceria com a Cisco, o programa oferece uma formação básica de TI e serve como nivelamento para futuros candidatos ao CCNA.

O CIEE, em parceria com a Cisco Systems está abrindo o processo seletivo para turmas do curso Cisco IT Essentials, com duração de 80 horas - módulo 1 do programa Networking Academy:

• Módulo I : Conceitos básicos de Tecnologia da Informação: Hardware e Software.

O curso será realizado 2 vezes por semana (de 2ª e 4ª feira ou 3ª e 5ª feira) no período da manhã, permitindo que o estudante conclua o curso em 2 meses.

PERÍODO DO CURSO

• Início das turmas de 2ª e 4ª feira: 04.03.13
• Término previsto: 19.04.13

• Início das turmas de 3 ª e 5 ª feira: 05.02.13
• Término previsto: 16.04.13

HORÁRIO DAS TURMAS

Manhã (08h15 às 12h15)

PERÍODO DE INSCRIÇÕES

• Início: 02.01.13
• Término: 10.02.13

LOCAL DO CURSO

Rua: Tabapuã, 445 - 4º andar - Itaim Bibi
São Paulo / Capital.

Inscrições e maiores informações: http://www.estudantes.ciee.org.br/PORTAL/ESTUDANTES/pe/essentials/index.asp

Fim do CCIE Storage e a ascensão da Pirâmide DataCenter


Como já era esperado desde a criação do CCIE DataCenter, a Certificação CCIE Storage está sendo extinta pela Cisco. A onda agora é se preparar para galgar a pirâmide de Datacenter.

No dia 05 de fevereiro de 2013 saiu o anúncio oficial: o Exame escrito estará disponível até 30/04 e o Lab da Prova Prática poderá ser realizado até 30/06. A partir dai, quem fez apenas o exame escrito ou bombou no exame prático deverá correr atrás da carreira de Datacenter (CCIE ou Especializações).

Para quem almeja começar uma carreira em Datacenter, a Certificação Cisco de entrada é o CCNA DC. Para obter o título, é preciso passar em duas provas:

640-911 DCICN - Uma Introdução a Redes focando a familia Nexus

640-916 DCICT - Foca em tecnologias de Datacenter

A primeira prova é bem tranquila, muito similar a um ICND1, com a única diferença de que foca a configuração básica na familia Nexus, mas a verdade é que poucas diferenças de sintaxe estão presentes. Para quem já tem alguma vivência com Switches Cisco, dá para encarar numa boa.

Já a segunda Prova exige bem mais preparo, e confesso que estou sentindo dificuldade em encontrar material para estudo, visto que nenhum Official Study Guide do assunto encontra-se disponível na CiscoPress.



Fonte: https://learningnetwork.cisco.com/docs/DOC-17226

2 de fev. de 2013

CCNP Route aos Sábados


Imperdivel !!! 40 horas de Curso Presencial + 28 horas de Curso On-line CloudCampus por apenas R$ 1.090,00

INSCRIÇÕES ENCERRADAS ! Novas turmas serão oferecidas em breve.

Uma excelente oportunidade para quem está se preparando para prestar o Exame 642-902 Route. Na estréia do CCNP Route presencial em março de 2013, uma super oferta para vc, leitor do NetFindersBrasil:

Quando: dias 23/03, 06/04, 13/04, 20/04 e 27/04, sempre das 09:00hs às 18:00hs

Onde: Rua Marquês de Itu, 408 – Conjunto 24 (próximo a Estação República do Metrô)

Quanto: R$ 1.090,00 (Podendo ser parcelado em até 12X via PagSeguro)

Diferenciais: Incluso no Pacote:

Livro Official Certification Guide 642-902 (original - versão impressa)

40 horas de Curso Presencial, usando Roteadores Reais e cenários no Dynamips/GNS3

28 horas gravadas do Curso CCNP Route On-line, da CloudCampus

Conteúdo Programático:

General Assess Skills for Implementing Complex Networks

Implement an EIGRP based solution, given a network design and a set of requirements
Configure and Verify EIGRP Operations
Configure and Verify EIGRP Circuit Emulation and Frame Relay Operations
Configure and Verify EIGRP Authentication
Troubleshoot and Verify EIGRP Operations


Implement a multi-area OSPF Network, given a network design and a set of requirements
Configure and Verify OSPF to Improve Routing Performance
Implement and Verify OSPF Multiarea Routing
Configure and Verify OSPF Route Summarization for Interarea and External Routes
Configure and Verify OSPF Special Area Types
Configure and Verify OSPF Authentication


Implement an eBGP based solution, given a network design and a set of requirements
Configure BGP Operations
Manipulate EBGP Path Selections

Implement an IPv4 or IPv6 based redistribution solution, given a network design and a set of requirements
Configure Route Redistribution Between Multiple IP Routing Protocols
Implementing OSPFv2, EIGRP, RIPv2, IPv4 Redistribution, PBR, and HSRP Networking Technologies (New virtual lab)
Implementing OSPFv2, EIGRP, RIPv2, EBGP, IPv4 Redistribution, VRRP, and IP SLA Networking Technologies (New virtual lab)
Implementing OSPFv2, EIGRP, RIPv2, IPv4 Redistribution, DHCP, GRE VPN, and GLBP Networking Technologies (New virtual lab)


Implement Layer 3 Path Control Solution
Configure and Verify Path Control Between Multiple IP Routing Protocols


Os interessados devem enviar e-mail solicitando instruções para matricula para:

adilson.aflorentino@gmail.com

Inscrições Abertas por tempo limitado: apenas 10 vagas. Garanta já a sua !!!

1 de fev. de 2013

Conceitos dificeis no início da carreira


Que conceito de Redes vc gostaria de poder voltar no tempo e ensinar a vc mesmo no início de sua carreira ???

Esta é a enquete proposta pelo Jeremy Stretch no Blog http://packetlife.net e que me chamou a atenção esta manhã.

Acho que todo mundo que trabalha nesta área já deve ter batido muito a cabeça para entender determinados conceitos. Muitas vezes, é mais fácil aprender "como fazer" determinada configuração do que compreender exatamente o que está acontecendo nos bastidores.

Ter uma boa base teórica faz a diferença entre um profissional competente e um apertador de parafusos. Certos temas, entretanto, são de dificil compreensão, e muitas vezes não é nada fácil achar um material didático o bastante sobre ele.

Para mim, por exemplo, o parto foi com o Spanning-Tree. Entender no início como exatamente ocorria a eleição, como as interfaces são bloqueadas e desbloqueadas parecia muito confuso no inicio.

Se eu pudesse usar um túnel do tempo, daria uma força para mim mesmo no Spanning-Tree. E vc ???

Acho interessante este tipo de discussão pois ajuda a focar o Blog em temas que são importantes, principalmente, para aqueles que estão começando na área.

Até a próxima !

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails