24 de nov. de 2008

Pedro Ripper deixa a Cisco; Rodrigo Abreu assume o comando

A Cisco anunciou nesta sexta-feira, 21, a nomeação de Rodrigo Abreu como novo presidente da subsidiária brasileira. O executivo, que trabalha há três anos na empresa, assume o comando dia 15 de dezembro. Ele substitui Pedro Ripper, que assumirá a nova diretoria de estratégia corporativa e novos negócios da Oi. 

Nos últimos dois anos, Abreu foi responsável pela região denominada Cansac (que engloba a América Central, o norte da América do Sul e o Caribe), conquistando, segundo a empresa, resultados expressivos no ano fiscal de 2008. Durante os próximos trinta dias, Ripper atuará em conjunto com Abreu para assegurar o processo de transição. 

"Aumentaremos nosso foco e nossas atividades no Brasil ainda mais com a criação do 'Brazil Country Board', no primeiro trimestre do ano fiscal de 2009, em colaboração com o governo e instituições privadas, servindo como consultores no desenvolvimento da agenda de tecnologia da informação e telecomunicações do país", disse Jaime Vallés, vice-presidente da Cisco para a América Latina. 

Com a indicação de Abreu, a Cisco espera colocar a operação local num patamar ainda mais elevado. Antes da Cisco, o executivo foi presidente da Nortel Networks no Brasil e CEO da Promon Tecnologia. Abreu é engenheiro elétrico pela Universidade Estadual de Campinas e tem MBA pela Stanford Graduate School of Business (EUA).



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails