18 de dez. de 2009

Tire dúvidas técnicas com o ChatZilla !!!


Quem me deu esta dica foi o Amaro, aluno do 5o. semestre de Redes noturno, na UNICID.

Buscar ajuda para resolver problemas tem sido muito frequente na Rede Mundial e os Chats Técnicos tem papel fundamental para isto. O ChatZilla é um complemento do browser FireFox que permite que vc se conecte a inúmeras redes de Chat e procure grupos de discussão, ou channels, sobre qualquer tema.

Passo 1: No FireFox, vá em Ferramentas - Suplementos e instale o ChatZilla

Passo 2: Feche o browser e abra-o novamente

Passo 3: Vá em Ferramentas e escolha a opção ChatZilla

Passo 4: Em #Client, são exibidas diversas Networks de chat onde vc pode se conectar, eu escolhi DALNET

Passo 5: Dentro da rede escolhida, procure pelos channels de seu interesse, por exemplo: /list *cisco* me trouxe dois channels sobre a empresa

Passo 6: Dentro do channel, vc pode acessar os participantes digitando : e em seguida o nickname ou com botão direito sobre o apelido, opção User Commands.

Para compartilhar código, é util instalar o freeware PasteBin, o qual deixará disponivel a configuração que vc inserir dentro dele para os demais membros do channel. Baixe o PasteBin em:


Vc pode configurar seus channels favoritos para abrirem assim que vc acessar o ChatZilla. Há muitos channels com especialistas em Cisco, Microsoft, Linux e outros. É só tirar algum tempo para "garimpar" channels que satisfaçam suas necessidades.

O único inconveniente é que terás que teclar no Chat in English, ótima oportunidade para treinar suas habilidades nesta língua !

Have Fun !!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails