13 de abr. de 2010

Novidades sobre o Curso de IPv6

PessoALL,

Como vcs já sabem, estou organizando uma Lista de Profissionais interessados em assistir ao curso de IPv6 Básico ministrado pelo Registro. Segue abaixo a conversa que tive por e-mail com Antonio Moreiras, responsável pelo cursos de IPv6 no NIC.BR:

Adilson:
> Boa Tarde Moreiras,
> Meu nome é Adilson, sou Professor da Escola Técnica Federal e da UNICID,
> nos encontramos no último GTER, lembra-se ???

Moreiras:
Oi Adilson, eu, você e o Humberto dividimos uma turma na UNICID, não se
lembra? Lembro de você sim.

Adilson:
> Estava conversando com o Thiago Correia, que participou do último
> treinamento de IPv6 com vcs, e este comentou comigo da possibilidade de
> fazermos uma turma extra para profissionais que se comprometessem a
> ficar uma semana em horário comercial assistindo ao curso.
> Tenho cerca de 20 interessados e gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

Moreiras:
É importante para nós que sejam de instituições diversas, para que haja
mais chance do conhecimento se difundir, ser replicado... É nisso que
temos interesse.

Adilson:
> 1) Caso o treinamento seja feito nas Instalações do Registro aqui em São
> Paulo, vc teria uma idéia de quais seriam as melhores datas ? Seria
> importante conseguir definir um periodo para que todos pudessem
> reorganizar suas agendas.

Moreiras:
Vou verificar o calendário e te informo algumas possibilidades.

Adilson:
> 2) É possivel ministrar este treinamento em outro local usando acesso
> remoto/SSH ? Estou verificando a possibilidade de arrumar um espaço na
> própria Federal ou no SENAC, no qual também presto serviços, lá há a
> necessidade de capacitar os Instrutores de CCNA e CCNP de todo o Estado
> de SP em IPv6.

Moreiras:
Sim, é possível e sendo em São Paulo as coisas ficam facilitadas.
Um local externo certamente nos permite uma flexibilidade maior no
calendário.
Estou conversando com o professor Denis Gabos, sobre fazer algo no
SENAC, mas acho que ele está envolvido com os cursos superiores e não
com treinamentos, certo?
Tenho interesse em entrar em contato com gente de outros centros
de treinamento em redes, como Impacta, Multirede, etc, se você tiver
contatos, pode ajudar bastante.

Adilson:
> Se possivel, gostaria de conversar contigo pessoalmente para tratar
> destes assuntos.

Moreiras:
Vou tentar te ligar amanhã na parte da tarde.
[]s

Conversamos por telefone no fim da tarde de ontem e, ao que tudo indica, o curso irá ocorrer na terceira semana do mês de julho, uma semana antes de uma turma regular do NIC.BR.

Quanto ao local, no dia 16/07 o registro já tem um evento que impossiblitaria o uso do espaço para o Curso. Felizmente, a UNIP nos ofereceu um de seus Laboratórios com 40 máquinas durante as Férias de Julho, o que possibilita que tenhamos mais participantes no evento (as turmas tradicionalmente tem, no máximo, 32 participantes).

É importante salientar que o NIC.BR quer formar MULTIPLICADORES para os seus cursos, por isso a preferência para Instrutores de Cursos de Redes e Professores Universitários. A seleção será feita pelo próprio Registro de forma individual e aconselho a todos os que manifestaram interesse que demonstrem que tem potencial para replicar o conteúdo aprendido no curso em seu local de trabalho.

Resumindo:
Data Provável: 12/07 a 16/07/2010
Horário: das 9:00 as 18:00
Numero de Participantes: Até 32

Ainda há interessados ? Mandem e-mail com nome, e-mail e telefone de contato para:

netfindersbrasil@gmail.com

Abs,

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Adilson, coloquei meu comentário de interesse nesse treinamento no blog do CCNA. Depois de ler o post aqui fiquei mais comprometido com a causa, pois sou instrutor do Netacademy Cisco e gerente de uma rede de escolas de informática, portanto, ser treinado como multiplicador é o que realmente eu procuro. A data pra mim está excelente, no aguardo de mais informações. Att. Eugênio

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails