28 de ago. de 2010

Cisco Borderless Network

Imagine você conseguir conectar qualquer pessoa, a qualquer lugar, usando qualquer dispositivo, para qualquer recurso, de forma segura, confiável e direta.
Essa é a proposta do Cisco Bordeless Network, com as recém-lançadas soluções de "Acesso sem Limites", a Cisco fornece recursos poderosos de sistema que permitem intensificar a inovação na empresa com vídeo, mobilidade e segurança.

As soluções Cisco EnergyWise, medianet e TrustSec englobam um amplo portfólio de produtos e podem ajudar a:

* Acelerar o crescimento da empresa através de inovação tecnológica;
* Reduzir o custo total de propriedade e facilidade de operações;
* Fornecer conectividade com e sem fio ilimitada e altamente segura.

A arquitetura Cisco Borderless Networks é uma arquitetura de última geração que tem com pilar inicial as organizações de TI que recebem a influencia de duas direções que o foco principal que é o modelo de negocio em constante evolução. Esses novos projetos demandam que a organização de TI gerencie projetos maiores e mais complexos com o mesmo volume de recursos e a mesma quantidade de profissionais e o segundo ponto muito desafiador que é deixar o usuários mais próximos dessas tecnologias.

Essa nova arquitetura foi desenvolvida para ajudar a TI equilibrar os desafios de negócios cada vez mais complexos e os modelos em constantes evolução decorrentes do influxo de dispositivos de clientes no mundo dos negócios, ou seja, desenvolver sua infraestrutura para oferecerer acesso seguro e perfeito em um mundo com muitas fronteiras novas e em constate mudanças.

Com foco na pesquisa realizada pela In-Stat, estima-se que em 2012 em média de 1,3 bilhão de dispositivos Wi-Fi terão chegado ao mercado, com tudo isso está ocorrendo uma enorme transição para o aintegrado com fio e sem fio, mais muitas organizações insistem em tratar as redes como e sem fico como entidades separadas, inclusive segurançca, controle de acesso e gerencimanento de desempenho em vários tipos de dispositivos diferentes.

No centro dessa nova arquitetura de redes sem fronteiras estã uma nova técnica que se baseia em 3 principios importantes

*Separação entre hardware e software;
*Unificação da computação, do armazenamento e da rede
*Aplicação da politica em todo o sistema unificado.

Esses principíos de desing são expostos por meio de inovações em produtos de roteamento, switching, conexão sem fio, segurança, otimização de apicativos e gerenciamento de redes da Cisco e com esses principios em mente, hoje a Cisco está implementanto um plano composto por cisco fases para oferecer uma arquitetura de última geração que proporcione comunicação integrada, segura e confiãvel a qualquer dispositvio, em qualquer local, com acesso a qualquer recurso.

No próximo post, eu vou falar sobre o processo da evolução do Cisco Borderless Network.

No link abaixo, segue demostração da tecnologia!
http://www.youtube.com./watch?v=jDi0FNcaock

Até mais!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails