28 de jan. de 2012

CCNA Wireless


Depois demuito tempo a casa retorno, eu acho que a ideia de compartilhar as nossas experiênciastem que ficar cada dia mais forte e principalmente evidente em nossas vidas,hoje o Netfindersbrasil, graças a brilhante ideia do Sr. Sandro (Milk) Leite ecom o trabalho árduo para não dizer sistemático de nosso amigo Adilson tornouesse blog uma referencia em tecnologia e principalmente quando se trata emCisco.
Começo o ano já com uma boa, ontem eu realizei a prova de IUWNE, ou conhecidopopularmente como CCNA Wireless, a prova é relativamente cansativa, foram 80questões, pois é, você não leu errado não, 80 !!! porém não existe laboratório(ainda bem) mais o conceitos de rede Wireless e trabalho como também emSistemas Operacionais como Linux, Windows e até mesmo MAC ( Lembrando que nosEUA é bem utilizado).
Algumas das perguntas chegaram ter até 6 escolhas e os drag-drop no formatotradicional de uma prova Cisconeana.

Bem não sei se todos já sabem, mais já está disponivel uma nova versão dessaprova, como eu já tinha realizado todo o meu estudo para a versão anterior,enfim, eu resolvi fazer mesmo a versão que ficará disponível até Maio desse anose não me engano.
Depois quase 2 horas de prova aproximadamente foi aprovado com um scorede 956 !!!.

Material utilizado para Estudo:

Livros:
CCNA Wireless Study Material;
Deploying & Troubleshooting Cisco Wireless Lan Controllers;

Site:
http://www.careercert.info/2009/08/ccna-wireless-study-material.html

Um grande abraço a todos e como diria nosso amigo Adilson,

Have Fun !!

8 comentários:

Adilson Florentino disse...

Realmente uma volta triunfal Danilo !!!

Parabéns pela conquista do CCNA Wireless, não sabia que era uma Prova tão punk.

Excelente dica para os CiscoManiacos de plantão que quiserem seguir a carreira de profissional em redes sem fio.

Abs,

Fernando Avelino disse...

Poxa fiz a prova do CCDA que também não tem Lab e foram quase 65 questões e ja achei extremamente cansativa... imagina 80, parabéns !

Sandro Leite Eduardo disse...

Maravilha Danilão!
Parabéns!!!
Bem vindo de volta e espero que você tenha tempo de postar algumas de suas ótimas recentes experiências também...
Já eu, puxa, nem fala, depois de passar pela Libéria, EUA, jajá estou indo embora de volta... haja tempo!
Grande abraço!
Sandro.

Anônimo disse...

Po Parabéns kra, estou trabalhando no meu ccna voice, mas assim que acabar vou tentar o wireless tbm.
Um abraço e parabéns novamente.

Fabiano Dantas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiano Dantas disse...

Gostaria de postar a experiência que tive ontem em 03/03, realizei a prova 640-721, assim como a prova do Danilo tive 80 questões também, dentre as questões, 2 Drag and drops, 1 deles muito comum que vi em alguns materiais de estudo, que possui 5 opções de associação, outro com 6 opções para inserir 3 que pertencem a função da controller e 3 que pertencem a função do Access Point. Uma questão sobre WGB (Work Group Bridge), e muitas outras sobre segurança que não me recordo agora. Consegui alcançar a pontuação de 989 em 90 minutos. Abraço a todos, Danilo obrigado pelas dicas.

fefefef disse...

Olá meu caro! Estou interessado em tirar CCNA Wireless, queria saber se a prova é em Português? E qual seria o procedimento para realiza-la, se é necessário possuir outra certificação primeiramente. Você conhece Wireless# ?
Abraço !

Sandro Leite Eduardo disse...

Olá Wander,
A prova pode ser em português sim, mas a vantagem de fazer em inglês é que você ganha 30 minutos e isso vai ser importante porque a prova pode ter entre 75 e 85 questões!
Para você tirar a certificação CCNA Wireless você tem que ter o CCNA (R&S) ou um CCIE, isso é pré-requisito. É só marcar em um centro VUE (http://www.vue.com), eu costumo fazer no SENAC-SP/Consolação.
Mais detalhes em:
https://learningnetwork.cisco.com/community/certifications/wireless_ccna/iuwne?tab=1
e
http://www.cisco.com/web/learning/le3/le2/le0/le/learning_certification_type_home.html

Qualquer dúvida manda aí...
Abçs,
Sandro Leite.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails