2 de mai. de 2013

Cuidado para não levar gato por lebre



Vários centros de treinamento estão oferecendo cursos preparatórios para o novo exame CCNA - 200-120. Tome Cuidado !

Há pouco tempo atrás divulgamos aqui as mudanças referentes ao novo exame CCNA. Vc pode conferir a relação dos tópicos que foram incluídos e excluídos no post abaixo:

http://www.netfindersbrasil.blogspot.com.br/2013/03/cisco-anuncia-novo-exame-ccna.html

Acontece que estou vendo por ai várias Instituições vendendo cursos preparatórios "atualizados", já cobrindo os novos tópicos da prova, muitas vezes prometendo preparar tanto para o antigo quanto para o novo exame.

Vale a pena lembrar que:

1) Para o novo exame, são utilizados switches 2960 e roteadores da familia 2900 - a maioria dos que estão oferecendo o novo curso não fez nenhuma atualização de hardware em seus laboratórios.

2) É necessário que o Instrutor ao menos tenha feito o novo exame.

3) Certifique-se que realmente todos os tópicos do novo exame são abordados (confira no post acima citado)

Eu acho no mínimo estranho oferecer o curso numa versão atualizada sem tomar os cuidados descritos acima. Creio também que há muita gente usando a mudança do Exame como ferramenta de Marketing para alavancar suas vendas sem muito cuidado com o produto final.

Lembro ainda que o exame atual ainda ficará um bom tempo no mercado. Só haverá material em inglês no Netacad em Setembro e a tradução em português provavelmente só estará disponível em 2014.

Há muito material disponível para estudo em português da prova antiga, vc será o mesmo CCNA, não importa que versão de exame faça.

Não compre gato por lebre !

Abs,

Um comentário:

albino disse...

Como se diz no velho ditado, o apressado come cru. De momento eu acho que não ha necessidade de se focar no novo exame.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails