26 de jul. de 2013

Livro Oficial de Certificação IPv6 no Brasil


Samuel Bucke lança livro sobre o novo protocolo da Internet reconhecido como material oficial do curso de certificação para obtenção do título "IPv6 Forum Certified Engineer - Silver".

Fico muito feliz em saber já está em fase final de impressão e provavelmente estará disponível a partir da próxima semana mais um título em português sobre o protocolo IPv6. Muitos estudantes que fizeram seus trabalhos de conclusão de curso citando o meu livro IPv6 na Prática me perguntavam se havia algum outro título em português para pesquisar, agora temos um excelente material para indicar.

Acho que ninguém melhor que o próprio Samuel para apresentar sua obra:

Olá Pessoal

Vocês já foram informados de que o conteúdo do meu livro intitulado "IPv6 - O Novo Protocolo da Internet" foi baseado no programa educacional mundial do IPv6 Forum (v6Education Program), sendo que a apresentação da obra foi escrita pelo próprio fundador/presente do IPv6 Fórum - o Sr. Latif Ladid, o qual sou muito grato pelas contribuições nos últimos meses!

A recente novidade que trago para vocês é que hoje o fóum formalizou o processo de análise do seu conteúdo, tornando-o material oficial do curso de certificação para obtenção do título "IPv6 Forum Certified Engineer - Silver", a certificação de entrada do fórum internacional. Essa informação está registrada na página do fórum e pode ser conferida no link www.ipv6forum.com.

O livro foi escrito com uma abordagem bastante didática e está repleto de ilustrações para facilitar o entendimento dos conceitos, além de trazer vários exemplos de configuração. Será mais uma publicação da Editora Novatec, grande parceira que trabalhou comigo na publicação do livro "Laboratório de Tecnologias Cisco em Infraestrutura de Redes" - um sucesso de vendas. Agora vamos repetir esse sucesso também com esse livro!

Um diferencial relevante é que o conteúdo do livro foi baseado no programa educacional mundial do IPv6 Forum (v6Education Program), sendo que a apresentação da obra foi escrita pelo próprio fundador/presidente do IPv6 Forum, o Sr. Latif Ladid!!! Isso mesmo, nada menos que o presidente do fórum internacional em pessoa, o qual aproveito para agradecer publicamente pelas contribuições!

O livro poderá ser comprado através da página da editora (link abaixo) e também será distribuído em todas as grandes livrarias do Brasil. Peço que todos colaborem no processo de divulgação da obra, COMPARTILHANDO essa informação nas redes sociais e CURTINDO o livro na página da editora. Também é importante que os leitores, depois de terem contato com o livro, registrem suas impressões pessoais sobre o conteúdo na pópria página da editora!

http://www.novatec.com.br/livros/ipv6

Esse feedback é muito importante para a continuidade do trabalho de disseminação da educação na área de redes que venho realizando há alguns anos. Colegas professores e demais facilitadores, sintam-se à vontade para utilizar o livro como bibliografia básica ou complementar em suas disciplinas!

Tenho certeza que professores, alunos e profissionais vão gostar! ;-)

Bons Estudos!

Samuel.

Fonte: http://labcisco.blogspot.com.br/2013/07/lancamento-do-livro-de-ipv6.html

Um comentário:

Samuel Brito disse...

Olá Adilson.

Agradeço pela referência, principalmente vindo do amigo que foi autor do primeiro livro exclusivamente dedicado a IPv6 lançado no Brasil.

Você fez uma excelente observação ao lembrar que os alunos precisam de novas bibliografias, afinal uma ou duas referências é pouco para subsidiar um bom trabalho de conclusão de curso.

Abraço.

Samuel.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails