10 de ago. de 2013

NIC.br adota infraestrutura da Cisco para ampliar PTT


A Cisco anunciou que o NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR) instalou tecnologias IP e IP/DWDM Cisco 100 Gbps para expandir a maior unidade de PTT.br (Ponto de Troca de Tráfego), e atender a demanda de aumento de tráfego nos próximos anos, inclusive com a proximidade dos eventos esportivos.

A rede abrange São Paulo e outras grandes cidades, e incluirá VPLS (Virtual Private LAN Services), tecnologias de 100 Gbps, que prometem assegurar que a infraestrutura de Internet do Brasil possa acompanhar a demanda de tráfego gerada pelos grandes eventos esportivos internacionais e pelo crescimento econômico do País.

Milton Kaoru Kashiwakura, diretor de projetos especiais e desenvolvimento do NIC.br, diz que o Núcleo tem se espelhado no ponto de troca de tráfego do LINX, em Londres. "Eles tiveram um papel importantíssimo para o sucesso dos Jogos Olímpicos de Londres. Este investimento, junto com a Cisco, permitirá atender aos eventos esportivos internacionais que virão (Copa do Mundo e Jogo Olimpícos), com folga, de acordo com as nossas previsões de crescimento”, promete.

O NIC.br implantará o roteador Cisco da série ASR 9000, que promete conectividade IP altamente resiliente e redundante e suporte robusto para IPv6, e o backbone conecta mais de 400 sistemas autônomos de estados brasileiros e outros países. A solução atendeu ao requisito do NIC.br para instalação que atenda a capacidade de Protocolo de Internet sem forçar um upgrade para qualquer infraestrutura de fibra existente.>

A solução promete uma topologia de rede nova e redundante para ajudar o NIC.br a melhorar a disponibilidade e reduzir perdas de tráfego na rede IP quando há falhas na camada de transporte óptico. Amos Maidantchik, diretor de setor público da Cisco Brasil, afirma que a solução permitirá que o governo troque mais tráfego entre seus departamentos e com a sociedade civil que participa da rede, a fim de reduzir custos e atender demandas atuais e futuras por voz, vídeo e dados.

Sri Hosakote, vice-presidente e gerente geral de High End e Optical Routing da Cisco afirma que o NIC.br está na dianteira de como a internet pode mudar as vidas das pessoas facilitando o compartilhamento de notícias, mensagens, música e vídeos. “Estamos entusiasmados por poder acrescentar o NIC.br à sua lista crescente de provedores que escolheram a série ASR 9000 e a tecnologia DWDM coerente com nLight de 100G para lidar com o surgimento de demanda por largura de banda na internet de última geração".

Fonte: http://www.ipnews.com.br/telefoniaip/index.php/solucoes/categorias-de-solucoes/servicos/27518-nicbr-adota-infraestrutura-da-cisco-para-ampliar-rede-de-ponto-de-troca-de-trafego.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails