8 de mar. de 2014

Mulher de TI - Parabens pelo seu dia !


Hoje - no Dia Internacional da Mulher - O NetFindersBrasil nao poderia deixar a data passar em branco sem homenagear as Mulheres de TI.

Hoje em dia a Midia ressalta a participação cada vez maior das mulheres na área de TI, mas devemos lembrar que as mulheres sempre se fizeram presentes na área.

O primeiro programador da Historia foi uma mulher - Ada Lovelace, filha do Escritor Lord Byron, uma matemática que criou o algoritmo para rodar na Maquina de Charles Babbage.

Mais precisamente na área de Redes e Infraestrutura, não podemos nos esquecer de Radia Pearlman, muitas vezes chamada de Mãe da Internet e que eh simplesmente a criadora do protocolo Spanning Tree.

Para quem usa o WireShark, o mais conhecido e usado Analisador de Protocolos de todos os tempos. A maior autoridade sobre o uso da ferramenta tambem e uma mulher - Laura Chappel, a qual ministra cursos para o FBI, CIA e muitos outros órgãos do governo americano.

Eu, que tive o privilegio de me casar com uma mulher de TI, acompanho de perto a rotina dela e sei o quanto e difícil atuar em tantas frentes diferentes. Eu sou monotarefa como a maioria dos homens e não conseguiria ! rs rs rs

Parabéns leitoras do NetFindersBrasil !!!





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails