27 de set. de 2012

Cisco anuncia fabricação de roteadores no Brasil


A Cisco anunciou nesta quarta-feira (26) a entrega do primeiro roteador fabricado no Brasil, da linha de roteadores ISR (Integrated Service Router), que oferece serviços integrados de segurança, mobilidade e controle de aplicações. O produto é destinado para clientes corporativos, empresas de médio porte e escritórios de filiais.

A expansão da produção local, via parceiro de manufatura da Cisco com fábrica no Estado de São Paulo, permitirá à empresa melhorar a disponibilidade e a competitividade desses produtos. Em breve, a produção local de outros equipamentos será anunciada, informou a empresa.

A fabricação dos roteadores está de acordo com o PPB (Processo Produtivo Básico) e deverá acrescentar cerca de 100 postos de trabalho para os 100 já criados com a produção de outros produtos da Cisco.

A expansão da manufatura local é parte do plano da Cisco de investir mais de R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos no Brasil, anunciado em abril deste ano. O investimento também inclui a aplicação em fundos de venture capital focado em TIC, a abertura de um centro de inovação no Rio de Janeiro, acordos de propriedade intelectual com empresas locais e programas de responsabilidade social.

A Cisco começou a fabricação local no Brasil no início de 2011, com a produção de set-top boxes. Desde seu início, a fábrica já ampliou seu tamanho duas vezes.

Fonte:
http://telesintese.com.br/index.php/plantao/20707-cisco-anuncia-fabricacao-de-roteadores-no-brasil

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails