23 de dez. de 2009

A Hora e a vez ... do INGLÊS !!!

Poiszé PessoALL !!!

Como vcs podem conferir no post anterior, nos próximos anos a bola da vez estará nas tecnologias relacionadas a transmissão de video pela Internet, principalmente para quem atua no eixo Rio-São Paulo, palco da Copa de 2014 e das Olimpiadas de 2016.

Entretanto, estes eventos terão um impacto na vida dos Profissionais de TI do qual muitos ainda não se deram conta: a demanda por Profissionais que se comuniquem em Inglês !!!

Tenho ouvido comentários no mundo acadêmico que o governo brasileiro pretende investir muito dinheiro em programas de formação de jovens e adultos com foco na Lingua Inglesa nos próximos 4 anos. No estilo PROUNI e Escola da Familia, estes projetos visarão atender a demanda gerada pelo grande fluxo de turistas que por aqui devem chegar.

Não é nenhuma novidade que as empresas de TI privilegiam candidatos que dominem o Inglês, programas de Trainee como os da Microsoft e Dell tem o domínio da lingua inglesa como pré-requisito indispensável, já dei aulas para estudantes que tiveram sua Formação CCNA paga com bolsa de 100% por empresas graças a fluência no Inglês !!!

Agora eu lhes pergunto, depois que esta onda de incentivos ao aprendizado do Inglês e os eventos que vão origina-la passar, como ficarão os Profissionais de TI que insistem em não serem fluentes ???

Serão totalmente defasados ! E já haverá uma nova geração que manja Inglês em número suficiente para deixar os retardatários de lado !!!

Não se torne um modelo obsoleto, invista o quanto antes em seu Inglês !!! Vc só tem a ganhar, há muitas opções gratuitas na própria Internet, basta esforço e dedicação. Se vc puder fazer um curso presencial, pagar um professor particular, fazer um intercâmbio, FAÇA !!! Garanto que não irá se arrepender !

Abs,

2 comentários:

jaejaneiro disse...

Concordo completamente.
Das várias viagens que fiz ao Brasil essa é uma menor valia do Brasil, pelo que pude constatar a grande maioria da população brasileira, tem alguma dificuldade ainda na lingua inglesa.
Contudo estou certo que com o tempo este aspeto sera ultrapassado.
No que diz respeito a informatica em todas as suas áreas o Brasil está na linha da frente a nivel mundial, pena é que o dominio da lingua inglesa não seja aínda comum, especialmente na população que lida com as novas tecnologias.
Com certeza como ja referi isso vai ser ultrapassado com o tempo, mas deixo aqui também o meu conselho para que quem puder não deixe de aprender a lingua Inglêsa o mais rapidamente possivel.
Eu próprio vou viver no Brasil esse ano de 2010 e uma vantagem que tenho no meu curriculum é o dominio da lingua inglêsa.
No curriculum é tão ou mais importante que a carta de condução.
E mais importante, para atingir o sucesso profissional em qualquer area da informática, sem o dominio da lingua inglêsa cada vez se torna mais dificil.

Adilson Florentino disse...

Serra amplia cursos de idiomas para 650 mil alunos !!!

Como haviamos previsto, a corrida para os cursos de idiomas começo !

Confira em:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=207088&q=Cursos+de+idiomas+atender%E3o+650+mil+alunos+da+rede

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails