24 de abr. de 2010

O que a Google quer com o seu novo Sistema Operacional ?

Bom, dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, e neste caso, é uma grande verdade, não acham ???

O novo Sistema Operacional da Google, chamado de Chrome OS, é baseado no Ubuntu e tem uma interface gráfica que lembra muito o navegador do mesmo nome lançado pela empresa.

Aliás, as semelhanças não páram por ai, no Google Chrome OS, toda aplicação é, em teoria, uma aplicação online. Trocando em miúdos, não há instalações ou desinstalações de programas. O HD é tratado como uma memória cache e, caso algo dê problemas ou parte do Sistema for comprometido por virus, trojans ou qualquer malware do gênero, é só buscar o código saudável na Internet. Não há aplicações instaladas localmente, é o fim de longas sessões de instalação usando o clássico NNNF (Next, Next, Next e Finish).

Segurança e rapidez, uma SO baseado nos conceitos do Cloudy Computing onde os dados estão na nuvem e não estocados localmente.

Alguém ai ainda tem dúvidas de que a Google vai dominar o mundo ??? Para quem quiser experimentar o novo OS, sugiro que crie um VM com o Ubuntu instalado e, dentro dele, baixe o código fonte e siga as instruções do link abaixo para a instalação:

http://google-chrome-os.softonic.com.br/download

Have Fun !!!

Um comentário:

Unknown disse...

Com certeza a google vai dominar o mundo!

excelente post Adilson, um abraço!

Deco.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails