15 de mai. de 2011

Aprenda brincando com Cisco Aspire


Game de Estratégia criado para o Network Academy incentiva alunos a trabalharem por conta própria.

O Cisco Aspire é uma ferramenta criada pela equipe do Cisco Network Academy para ser usada no projeto PassPort21, que tem por objetivo desenvolver competências que vão muito além do que tradicionalmente é cobrado de um técnico de campo.

O profissional do século 21 deve ser um empreendedor, deve saber negociar prazos, montar pequenos projetos de redes, gerenciar sua agenda, cumprir metas, enfim, aprender a ser o seu próprio patrão.

Neste final de semana baixei o software e brinquei um pouco com o programa. Achei muito interessante, na pequena cidade virtual, há uma loja onde o jogador deve comprar os equipamentos que utiliza para sua formação e para seus clientes. No banco, ele deve saber negociar empréstimos e pagar contas de modo a ter capital de giro para seus empreendimentos. Os clientes estão espalhados em vários locais e é de responsabilidade do jogador atender as necessidades dos mesmos em determinados prazos e dentro de um dado orçamento.

Há também uma "Central de Treinamento" onde o jogador pode comprar cursos que lhe dão a competência técnica necessária para operacionalizar os projetos.

O game dá muitas dicas de como e quanto cobrar, simula situações onde o profissional é pressionado para cumprir metas. O Packet Tracer é utilizado pelo game para construir os cenários requisitados pelos clientes.

Para os que tem um login ativo no Netacad, a versão beta 4 está disponivel para download no canto esquerdo da tela, logo abaixo do Packet Tracer, na imagem do PassPort21.

Have Fun !!!

2 comentários:

Diogo Mendes disse...

Não conhecia esse recurso. Parece ser muito interessante. Um jeito divertido de aprender é sempre bem vindo! Gostaria de experimentar, mas não estou atualmente matriculado em nenhum curso do NetAcad =\

Aos alunos, bons estudos e boa diversão!

Abraços!

Unknown disse...

Realmente, alinhado com o perfil que necessitamos no mercado de trabalho. Não precisamos apenas de "mecânicos" de rede e sim de profissionais de negócios. É mais uma oportunidade a todos os NetAcad´s.
Abraços.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails