31 de dez. de 2011

Grandes mudanças no NetAcademy em 2012


Até abril de 2012, o programa NetAcademy estará passando por profundas modificações...

Para diminuir a evasão e aumentar a qualidade de seu programa de treinamento, o Cisco NetAcademy anunciou uma série de alterações.

A começar pela estrutura administrativa, abolindo a antiga hierarquia de Academias Locais, Regionais e o CATC (aqui no Brasil representado pela UFRJ). Agora, todas as Academias serão subordinadas diretamente a Cisco e deverão também estar associadas a um Centro de Treinamento que lhes proporcione capacitação de Instrutores e suporte na utilização dos recursos didáticos do programa (os atuais e os que hão de ser anunciados em breve).

O objetivo é promover um aumento geral de qualidade no programa. Está previsto a inclusão de novas ferramentas de colaboração, além da melhor utilização das ferramentas atuais.

Por exemplo, em 01 de fevereiro de 2012 será disponibilizado aos Instrutores novas versões dos SBA (Avaliações baseadas em habilidades, Provas Práticas criadas com o Packet Tracer 5.3.2) com uma dinâmica mais elaborada que permita avaliar melhor os alunos.

Já ouvi boatos de que a Cisco estava querendo criar uma Prova Prática para o exame CCNA, aos moldes do que já ocorre com o CCIE, mas creio que o que ocorreu é uma confusão entre estas provas finais de módulo do Netacad com a Prova de Certificação.

Aliás, tenho ouvido muitos outros boatos acerca destas mudanças que estão por vir. Até mesmo por que já faz um pouco mais de 3 anos que a Prova CCNA não sofre mudanças, e muitos esperam uma nova versão da mesma em 2012.

Seja como for, o Netacad irá passar por grandes mudanças e todos nós estamos ansiosos por conhecê-las. Há quem fale até em uma alteração na carga horária dos módulos, passando das atuais 70 horas para 120 horas (o que tornaria o programa, a meu ver, extenso demais !!!).

Está aberta a temporada de especulações. E vc, o que acha que deveria mudar no NetAcad ???

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa que nunca entendi é porque razão até pessoas que não fizeram o exame industrial realizam o curso de instrutores. Estudei em casa tive nota acima de 90% e fui ao regional em Angola pedir para realizar o curso de instrução, mas simplesmente fui rejeitado com um argumento 'mesquinho' e estranho: De que só uma academia local podia recomendar alunos. Isso é engraçado, porque curiosamente, até andei numa local e cumpri o curriculum todo, aliás foram 3 anos de desperdício com constantes adiamentos e falta de vontade de encerrar o curso sabe-se la porque motivos.

Espero que a Cisco coloque cobro ao demasiado poder que estes instrutores e academias possuem, porque o que se passa aqui é duma pouca vergonha que não se admite. Conheço pessoas que NEM GOSTAM de redes, outros nem sabiam o que la estavam a fazer, outros não sabem nem o que é IP e tavam la a frequentar um curso de instrutores. Irritante!!!

Adilson Florentino disse...

No meu caso, tive a sorte de estar trabalhando em um centro de treinamento em 2001, quando o NetAcademy começou aqui no Brasil, que logo se tornou uma academia regional onde eu pude cursar uma turma de Instrutores.

Realmente já tive muitos ex-alunos com um desempenho acima da média que quiseram se tornar Instrutores mas que não tiveram a oportunidade de se tornarem CCAI por falta de oportunidade nas Academias Regionais.

Pelo menos aqui no Brasil isto tem mudado visto que há um apagão de mão-de-obra especializada e, portanto, faltam Instrutores.

Hoje lhe digo que, tendo uma certa experiência, não é tão dificil tornar-se Instrutor por aqui (dificil é encontrar um lugar com boa remuneração).

Mas não desanime, o conhecimento que vc adquiriu nestes anos ninguém pode lhe tirar e quando a oportunidade bater em sua porta, com certeza vc estará preparado !

Desejo-lhe um Ano Novo repleto de realizações !

Sucesso Sempre !!!

Sandro Leite Eduardo disse...

É mesmo, grande mudança.
Pra começar, quando fui fazer o login no ambiente NetAcad, tive que atualizar meus dados, assistir a um vídeo em inglês e ler um pdf de 24 páginas explicando as novas regras... Vamos ver no que vai dar!
Abç!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails