6 de fev. de 2013

Fim do CCIE Storage e a ascensão da Pirâmide DataCenter


Como já era esperado desde a criação do CCIE DataCenter, a Certificação CCIE Storage está sendo extinta pela Cisco. A onda agora é se preparar para galgar a pirâmide de Datacenter.

No dia 05 de fevereiro de 2013 saiu o anúncio oficial: o Exame escrito estará disponível até 30/04 e o Lab da Prova Prática poderá ser realizado até 30/06. A partir dai, quem fez apenas o exame escrito ou bombou no exame prático deverá correr atrás da carreira de Datacenter (CCIE ou Especializações).

Para quem almeja começar uma carreira em Datacenter, a Certificação Cisco de entrada é o CCNA DC. Para obter o título, é preciso passar em duas provas:

640-911 DCICN - Uma Introdução a Redes focando a familia Nexus

640-916 DCICT - Foca em tecnologias de Datacenter

A primeira prova é bem tranquila, muito similar a um ICND1, com a única diferença de que foca a configuração básica na familia Nexus, mas a verdade é que poucas diferenças de sintaxe estão presentes. Para quem já tem alguma vivência com Switches Cisco, dá para encarar numa boa.

Já a segunda Prova exige bem mais preparo, e confesso que estou sentindo dificuldade em encontrar material para estudo, visto que nenhum Official Study Guide do assunto encontra-se disponível na CiscoPress.



Fonte: https://learningnetwork.cisco.com/docs/DOC-17226

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails