18 de nov de 2008

Cisco alinhada com a NSA - New CCSP!

A Cisco continua a trabalhar bem próxima da NSA (US National Security Agency) para garantir que seus treinamentos em certificação na área de segurança continuem alinhados com as normas 4011 e 4013. 4011 é o treinamento padrão para o Information Systems Security (INFOSEC) para profissionais de TI iniciantes na área de segurança. Já o 4013 é o padrão para profissionais de TI mais experientes.
O programa de certificação CCSP continuará a emitir as cartas de reconhecimento dos programas 4011 e 4013 da NSA, seguindo os seguintes critérios:
  • 4011 - CCNA Security (necessário passar na prova Implementing Cisco IOS Network Security - IINS)
  • 4013 - CCSP (necessário passar nas três provas SNRS, SNAF e IPS - core, e em uma das três eletivas: SNAA, MARS, ou CANAC).

Abraço,

Sandro Leite.

2 comentários:

Thais disse...

Então. Para os que estão pensando em seguir este caminho, o mercado está desesperado por especialistas em MARS, e estão pagando muito bem!

Adilson Florentino disse...

Pegando carona no comentario da Thais, encontrei no velho ciscotrainingbr.com, agora totalmente reformulado, um webcast que explica o que é o MARS e qual a sua relação com IDS, IPS, Netflow, SNMP e coisas afins deste intrigante e desafiador mundo de Network Security.

Confiram:

http://www.ciscotrainingbr.com/elearning/cisco-mars/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails