30 de jul de 2009

Certificações

Olá pessoAll tudo bem?

Eu estava aqui pensando e lembrei que em uma das minhas aulas surgiu uma brincadeira relacionada a certificações, bem na verdade é, tudo bem que somos "ciscomaniacos" e não vamos deixar de ser, eu acho, mais temos várias empresas no mercado, que corresponde estas expectativas, bem quais são as certificações? Qual é nível delas? E o mercado, existe vagas?

Bem uma das empresas que está um bom tempo no mercado é Juniper Networks, ela vem atuando em vários seguimentos.

Umas grandes diferenças que temos na Juniper, que as certificações são modelo de equipamentos, como por exemplo Router, Switch e Firewall, que são elas:

JNCIA - Juniper Network Certified Associate.
JNCIS - Juniper Network Certified Internet Specialist
JNCIE - Juniper Network Certified Internet Expert.

Já a D-link divide em 2 áreas, Business e Acadêmica.

Acadêmica

DAC - D-link Advanced Certification, Certificações para Universidade e Institutos, ela oferece às Universidades e Institutos e incorporação.
DAT - D-link Technical Certification, Certificações para escolas técnicas.

Business

DAC -D-Link Adavanced Certification, que lhe permitirá obter um conhecimento maior e profundo dos equipamentos de networking, suas características e funções, para poder desenvolver e elaborar projetos de redes complexas e implementá-los como soluções.

DTC - D-link Technical Certification, e é dirigida a pessoas que precisam aprofundar seus conhecimentos em tecnologias específicas como: Conectividade, Gateway, Mobilidade e Segurança. Este curso é composto por duas etapas, uma teórica disponível on-line e um laboratório presencial. Para cursar esta certificação, o aluno deve ter conhecimentos de Networking equivalentes aos fornecidos na Certificação D-Basic Certification (DBC).

DBC -D-Link Basic Certification corresponde ao primeiro nível do D-Link Technology Institute, dirigido a todo o público em geral, que precisa ser iniciado na tecnologia de Networking.
Esta certificação é de fácil acesso.

Huawei, umas das empresas mais questionadas e cada dia vem crescendo no mercado é a Huawei que também o seu nível de certificações muito próxima da estrutura da Cisco.

HCDA

HCDP

HCDE

Vale falar que existe outras empresas como Enterasys, 3Com e por ai vai!

A pergunta que não quer calar, vale a pena certificar em mais de uma empresa?

Abrass!

DRE

27 de jul de 2009

CCNA Security

Cisco Certified Network Associate Security, o mais conhecido como CCNA Security, a prova tem foco em desenvolver segurança de infra-estrutura, vulnerabilidades da rede com ênfase em segurança da tecnologia da informação, instalação, configuração troubleshooting e monitoramento de ativos e confiabilidade de dados e estrutura de tecnologia Cisco.
A certificação é válida por 3 anos e tem como pré-requisito CCNA VÁLIDO! A numeração da prova é 640-553 e tem o custo de US$334,00 e pode ser realizado em qualquer Instituto Person Vue.

Bem tá ai um pouquinho desta "nova" certificação do Cisco.

Informações:
http://www.cisco.com/web/learning/le3/le2/le0/le1/learning_certification_type_home.html

Abrass

25 de jul de 2009

Packet Tracer 5.2

Fala meu povo Cisconeano! Td tranquilo?!!?

Uma noticia que já rolava nos e-mail's oficiais da Cisco e esperados por todos as novas funções do Packet Tracer 5.2, ótimo! Em primeira mão, o Netfinders_Brasil tem a honra de oficializar que já está disponivel para Download a versão mais nova do Packet Tracer, que vem com alguns recursinhos novos!

* Segurança protocolos para apoiar o curso CCNA Segurança, incluindo GRE e IPSec VPN, IPS e da zona de base política sobre firewalls ISRs, AAA, segurança sem fio, SNMP, syslog, e NTP
* Enhanced protocolo apoio para CCNA Discovery e CCNA Exploration cursos
* QoS, Contexto Baseada Access List (CBAL), e mais profunda cobertura de outros protocolos
* GUI acessórios incluindo a acessibilidade cumprimento melhorias, ampliações físicas modo, e um novo dispositivo portátil
* Alguns melhoramentos,

Bem estou já em teste com este cara novo e em breve estarei colocando alguns tutoriais ai com este brinquedo novo!

Abraçosss

24 de jul de 2009

CCNP Wireless

A Cisco lançou hoje o mais novo módulo de sua pirâmide de certificações. O Cisco Certified Network Professional CCNP ® Wireless Certification foi o nome dado para a certificação CCNP de tecnologia Wireless.

Confira no link abaixo maiores informações sobre a nova certificação:

https://cisco.hosted.jivesoftware.com/community/certifications/ccnp_wireless

Abraços,

1o. Circuito de Tecnologia "Conexão Brasil"

Na próxima semana acontecerá um evento voltado para profissionais de empresas pequenas, médias e grandes. A finalidade do evento é apresentar soluções para empresas, independente de seu tamanho.

Garanta já sua vaga, acessando aqui.

Abraços,

Palestras sobre Crimes Eletrônicos


Mais um evento para o inicio de agosto. Desta vez, um ciclo de palestras da área de Segurança sobre o tema "Crimes Eletrônicos" promovido pela Fecomercio.

Confira a programação completa do congresso que ocorre nos dias 4 e 5 de agosto na Bela Vista no link abaixo:


http://www.fecomercio.com.br/pagina.php?tipo=21&pg=1452

21 de jul de 2009

Novos ASNs de 4 Bytes !



Os números de Sistemas Autonomos (ASNs)conforme utilizados hoje, são números de 2 bytes (1 a 65535) que identificam uma organização e permitem o roteamento entre Sistemas Autônomos pelo protocolo BGP.

Estes números estão com uma previsão de esgotamento para 2011 e já estão sendo comercializados ASNs de 4 bytes (mais de 4 bilhões de endereços).

Confira nos Links abaixo uma apresentaçãosobre BGP com ASNs de 32 bits e um Link da Cisco com as imagens que suportam esta feature.

Have Fun !!!


ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter27/07-BGP4byteASN.pdf



http://www.cisco.com/en/US/prod/collateral/iosswrel/ps6537/ps6554/ps6599/data_sheet_C78-521821.pdf

16 de jul de 2009

Check Point Total Security Roadshow - São Paulo


No dia 05/08 a Check Point estará realizando um evento para apresentar suas soluções de segurança para o mercado corporativo.
A Check Point Software Tecnologies foi fundada em 1993 e é uma empresa que atua em diversos países na área de segurança para internet com produtos como o Check Point Express que é uma solução de segurança e VPN voltada para empresas de médio porte que inclui Firewall, proteção contra ataques à redes e aplicações e gerenciamento centralizado de vários firewalls.
Foi a Check Point que criou a tecnologia Stateful Inspection (que faz uma verificação em vários níveis da rede) e recentemente lançou uma nova tecnologia chamada Application Intelligence que é capaz de detectar e prevenir ataques no nível das aplicações é desenvolvedora de várioas tecnologias voltadas para a área de segurança. Utilizando estas tecnologias a empresa desenvolve e comercializa ferramentas de controle de banda, firewall´s e sistemas de gerenciamento. É possível integrar ao firewall da Check Point soluções de antivírus, filtro de conteúdo web e autenticação através de OPSEC (plataforma aberta de segurança).

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Check_Point


Confira a programação do evento e registre-se em:

http://www.checkpoint.com/corporate/events/americas/l_amer/event-2009-Jul-09.html

Abs,

13 de jul de 2009

Tutorial - Preparatório para Exame Cisco CCNA 640-802 !



PessoALL,

Segue abaixo Link para um material utilizado pela Cisco na preparação de Instrutores para o exame 640-802 mas que também foi disponibilizado para os alunos.
São cerca de 1:30 min de apresentação no qual são abordadas questões que abrangem todo o conteúdo cobrado na nova Prova (vcs verão que muito pouco mudou !)

Confira em:

https://cisco.webex.com/cisco/lsr.php?AT=pb&SP=TC&rID=39835922&act=pb&rKey=529e95f7fda50574


OBS: É necessário ter Windows Media Player e um plugin do Webex instalado, o qual ele pedirá para instalar assim que o link for acessado !

Polêmica - Provedores devem oferecer seus Servidores DNS ???



Saiu no IDG NOW uma reportagem condenando a resolução da ABRANET - Associação Brasileira de Provedores de Internet - que aconselha os usuários do Speedy a solicitarem aos seus Provedores a atribuição automática de um Servidor DNS do próprio provedor, independente do DNS Server da Telefônica.

Tal medida visa proteger o usuário das constantes sobrecargas que os Servidores DNS da Telefonica vem sofrendo e diminuiria as chances do cliente "ficar na mão" descentralizando o serviço de resolução de nomes.

A Telefonica alega que tal medida expõe seus clientes a ataques de envenenamento DNS, já que os Provedores não teriam a infra-estrutura necessária para garantir a segurança do serviço. (A Telefonica estaria investindo R$ 70 milhões em sua estrutura DNS)

E vc ? O que acha ???

Confira a matéria


http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/07/07/provedores-devem-proteger-assinantes-de-panes-no-speedy-diz-abranet/

12 de jul de 2009

Saiba o que são PTT - Pontos de Troca de Tráfego


Pessoal,

Vcs já ouviram falar de PTT ? (Pontos de Troca de Tráfego) Li um artigo do Prof. Moreiras (moreiras@nic.br), com o qual tive o privilégio de trabalhar na UNICID, que fala sobre o assunto e achei simplesmente fascinante !!!

Existem basicamente duas formas de se obter acesso a Internet:

1) A compra de trânsito, onde um Provedor como a Telefonica, Embratel, Brasil Telecom e afins oferecem acesso em troca de dinheiro e...

2) A Troca de Tráfego (em Inglês Peering) onde redes conectam-se diretamente, em caráter colaborativo

O Peering é uma prática muito comum no backbone da Internet entre Provedores de primeiro nível como a Sprint, a Genuity/BBN, a AT&T entre outros. Para o cliente final, especialmente no Brasil, a prática mais comum é a compra de trânsito de um provedor de segundo nivel como citado anteriormente.

Pois bem, o NIC.BR mantém uma estrutura de 8 PTTs espalhados pelo Brasil com cerca de 100 empresas participantes. Só o PTT São Paulo mantém 50 empresas dos setores Público e Privado como a PRODESP, a TIVIT, entre outras.

A prática do Peering exige um certo investimento por parte das empresas em termos de equipamentos mas, nos dias de hoje, com tanta instabilidade e periodos de Outage, eu creio que é uma solução muito interessante.

Segue abaixo alguns links de onde encontrar mais material técnico a respeito do assunto. Estou encaminhando este Post para o próprio Moreiras, e peço que o mesmo nos dê maiores informações sobre o processo de filiação a um PTT.

Abs,


Apresentação do NIC.BR sobre PTT


Artigo do Prof. Moreiras sobre PTT

http://www.ptt.br

NETCOM 2009 - Feira e Congresso - Redes e Telecom



Olhai PessoALL,

Aberta ao público das 12 às 20h, com entrada franca, o NetCom 2009 vai ocorrer nos dias 4, 5 e 6 de agosto no Expo Center Norte. Uma excelente oportunidade para fazer networking e se inteirar das novidades das áreas de Redes e Telecom.

Quando trabalhava com o João Vasconcelos na Faculdade Drummond, lembro-me que o Vasco chegou a ser palestrante numa edição anterior do NETCOM.

Vasco, vc poderia comentar algo mais sobre o evento ???

Confiram em:


http://www.arandanet.com.br/eventos2009/netcom/index.html


Aguardo vcs lá !!!

11 de jul de 2009

Primeiro Circuito de Tecnologia - Conexão Brasil



PessoALL,

A Cisco está realizando um ciclo de Palestras Gratuitas sobre Soluções para empresas em crescimento nas principais cidades brasileiras. O mais próximo para nós de Sampa é em Campinas, no dia 30/07.

Confiram as palestras no link abaixo:

http://www.cisco.com/web/BR/consumidor/index.html

10 de jul de 2009

Parabéns pra você (2): NETFINDERS_BRASIL !!!

Bom, inicialmente eu ia apenas postar um comentário a respeito do post abaixo, mas acho que acabei me empolgando.
Parabéns a todos nós! Isso mesmo Adilson, lembro daquelas conversas do almoço... rsrs... O blog nasceu logo depois que entrei na Arno, aliás hoje completo exatamente um ano... Na verdade hoje a Arno é uma marca de produtos eletrodomésticos e eletroportáteis pertencente ao Grupo SEB (www.gruposeb.com.br), uma multinacional francesa detentora de diversas marcas, entre elas: Arno, Panex, Clock, Rochedo, Penedo... Eu fico no data center, junto com o pessoal de infra, projetos e servicedesk. O ambiente aqui é bem legal e este ano saiu uma reportagem dizendo que trata-se de uma das 100 empresas no Brasil que mais investem em TI.
Tudo começou quando o Anderson Marchioni (Adm de Rede Ninja N3) e a Vanessa (especialista em Servidores Microsoft) me pediram para passar a eles alguns conhecimentos de redes, especialmente de CCNA. Foi aí que tive a idéia do blog, para facilitar a comunicação e ao mesmo tempo deixar tudo disponível para o mundo!
Aos poucos lembrei dos grandes amigos instrutores que tenho no Senac e fui adicionando, a coisa foi tomando formato... Você foi um dos primeiros e certamente o responsável pela difusão e sucesso do NetfindersBrasil. Com o tempo fomos adicionando colaboradores de fora do Senac que vem trazendo grande contribuição ao blog.
Desde posts técnicos até notícias e alguns "off-topics"... o blog tem mantido um perfil meio livre, acho que com cara de mural. Na verdade, é um espaço democrático e aberto para nos mantermos informados, e principalmente evoluirmos tecnicamente.
Bom, chega de blá-blá-blá. Gostaria de agradecer muito a todos (sem exceção) tanto colaboradores quanto aos alunos, leitores, etc., aí vai o meu MUITO OBRIGADO!
E vamos dar continuidade a este trabalho, ou melhor, a este projeto... não-não, quer dizer, a este espaço... a este blog!
Um forte abraço!

Parabéns pra você : NETFINDERS_BRASIL !!!


Eu não sei exatamente quando o Sandro criou o Blog NETFINDERS_BRASIL mas, como ele me disse que o criou pouco tempo depois de entrar na Arno, e isto foi em 10 de julho do ano passado, informo que nosso Blog está fazendo um aninho agora em julho !!!
Gostaria muito de agradecer:

Primeiramente a Deus, que nos proporcionou estarmos juntos neste periodo.

Ao Sandro que nos proporcionou este espaço para troca de experiências, pra mim o Blog é uma extensão das conversas que tínhamos na hora do almoço sobre Redes e afins, lembra-se ??? Good Times ...

Aos demais colaboradores, os quais muito tenho aprendido com seus Posts.

Aos nossos seguidores, que enriquecem o Blog com seus comentários.

Enfim, a todos os Netmaniacos que acreditam que:

" Se aprendemos algo, é porque tivemos a sorte de ter aprendido com alguém, porque ao ensinar também aprendemos. Desta forma, não nos isolamos, não desenvolvemos monólogos ou conexões egoistas via interface loopback (127.0.0.1); precisamos de outras pessoas e desejamos também ser úteis para elas.

(extraido do livro - BS7799 - da tática a prática em Servidores Linux)

9 de jul de 2009

CCNA Discovery or Exploration ? That is the Question !!!




Oi PessoALL,

Acabei de receber um e-mail falando sobre os updates do Programa Netacademy e achei o link abaixo superinteressante:

http://www.cisco.com/web/learning/netacad/course_catalog/newCCNA.html

Nada mais é do que um Guia que explica as diferenças entre o CCNA Discovery e o CCNA Exploration, diferentes curriculums que pretendem preparar o aluno para começar uma carreira Cisco.

Pelo que eu vi, o CCNA Discovery prepara mais para o CCENT, que realmente é o nível mais básico da carreira Cisco de hoje, do que para o CCNA propriamente dito. O Discovery tem um apelo visual mais forte e se preocupa em criar uma base de endereçamento binário e conceitos básicos de TI. Já o Exploration assume que o aluno já deva ter estes conhecimentos e se preocupa mais com hands on focando o técnico de campo.

Eu creio que o Exploration é o que realmente vá pegar aqui no Brasil e o que as Academias passarão a comercializar. De qualquer forma, acho interessante se inteirar sobre as diferenças dos dois modelos de CCNA.

Agora, no link acima, é só Clicar no botão Launch the Guide e ...

Divirta-se !!!

8 de jul de 2009

Números: Segurança de Informação no BRASIL

Uma pesquisa realizada recentemente pelo instituto Applied Research a pedido da Symantec mostra o quanto é preocupante o nível de Segurança nas empresas brasileiras.

Seguem alguns números:

  • 30% das pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras não usam antivírus ;
  • 47% delas não contam com ferramentas de segurança nas máquinas de seus usuários;
  • 42% delas não implantam ferramentas de backup e de restauração de desktops;
  • 35% não possuem antispam;
  • 40% não têm backup ou sistema de recuperação de servidor;
  • 28% das empresas não tem pessoal dedicado à segurança da informação (pessoalmente acho que este número é maior);
  • 37% das empresas dizem não ter verba disponível para investir em segurança;
A pesquisa também levantou as causas de perdas ou vazamento de dados nas PMEs do Brasil. Os números mostram que 50% das companhias indicaram que houve roubo de notebooks, smartphones e PDAs. Os outros 50% sofreram com perda ou roubo de fitas de backup e outros dispositivos importantes de armazenamento.

O levantamento foi realizado mundialmente. Na América Latina, foram entrevistadas 300 empresas, 100 delas no Brasil.

DSNIFF - ArpSpoof, DNSSpoff e muito mais ...

Oi Pessoal,

Esta semana estive usando uma ferramenta já antiga mas bem legal para explicar os conceitos de Spoofing de MAC address e tabela ARP.
Trata-se do DSNIFF (http://www.monkey.org/~dugsong/dsniff/), um kit de ferramentas rodando em Linux que tem 1001 utilidades.

Eu instalei o DSNIFF numa máquina debian usando simplesmente:

aptitude install dsniff

(dependendo da sua distro, é sua usar apt-get, yum ou mesmo uma interface gráfica para instalação dos pacotes e suas dependências como o Synaptic)

Bem, a idéia é que a máquina Linux receba todo o tráfego da Rede Local como se fosse o gateway, para isso, vamos fazer com que nossa máquina grite para toda a LAN que ela possui o MAC correspondente ao IP do gateway.

Supondo que o gateway seja 172.23.7.1, teremos:

arpspoof 172.23.7.1

Para que as máquinas da LAN não percebam o redirecionamento, vamos ativar o redirecionamento de trafego na eth0. Assim, os dados chegam a nossa máquina mas são reencaminhados ao gateway verdadeiro:

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

Nas máquinas das LANs, basta dar um arp -a e conferir, elas devem ter apreendido o MAC de nossa máquina Linux coomo MAC do IP 172.23.7.1.

Quanto ao DNSspoof, basta deixar o comando abaixo ativado:

dnsspoof /etc/dnsspoof.hosts.

DNSSpoof.hosts é o arquivo texto com resoluções de nome e IP semelhante ao arquivo hosts local de uma máquina. Se vc inserir neste arquivo

66.66.66.66 uol.com.br

Esta resolução poluida passará para todas as máquinas cuja solicitação passar por nosso gateway.

Tem muitas outras coisas legais, como o utilitário macof, que inunda com milhares de MACs randômicos a tabela CAM, o famosa ataque de mac flooding.

macof -i eth0 -n 10000

Onde o 10000 representa o número de endereços criados.

É isso ai, simples mas eficaz, peço que os especialistas em segurança e aos fuçadores de plantão comentem estas brincadeiras com spoofing e nos dêem dicas de como se proteger disto.

Abs,

4 de jul de 2009

Microsoft lança ferramentas de segurança corporativa

Parece que a Microsoft resolveu investir fundo no mercado de segurança corporativa.

Após anunciar a solução Security Essencial, que é voltada para consumidor final,agora a gigante no mercado de TI anuncia
alguns produtos de segurança visando o mercado corporativo.

Entre eles o destaque vai para um produto chamado Geneva, que é uma solução voltada para gerenciamento de identidade.
Também exitem alguns novos recurso voltados para Sharepoint e para Exchange Server.


Vamos aguardar o resultado disso, é interessante ver a Microsoft , que muitas vezes é vista com maus olhos por profissionais de segurança, entrando de cabeça nessa área.


Só o tempo dirá.

2 de jul de 2009

Adobe ConnectNow

Oi, gente... não morri... ainda estou por aqui...

Quebrando um pouco a novela do Speedy...

A Adobe lançou uma ferramenta de reuniões via Web no estilo do Webex da Cisco que promete!

É gratuita para até 3 participantes (com áudio e vídeo) e não precisa instalar nada no computador. É muito interessante e parece bem amigável.

Aqui na empresa a gente usa muito o Webex como solução para clientes que não nos fornecem acesso remoto. É super eficiente, na maior parte dos casos. Usamos, inclusive, para tratar de assuntos com TAC e tudo mais.

Esta ferramenta da Adobe parece ser ainda superior ao Webex... ainda não tive a chance de testar, mas acho que vale a pena.

Fica a dica e, se alguém já conhece, por favor, gostaria de saber o que acham dela...

Até mais!

Telefônica não será multada pela Anatel por venda do Speedy

São Paulo - Procuradoria da agência considera interrupção na venda do Speedy válida após ter notificado a Telefônica, não pelo Diário Oficial.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não vai multar a Telefônica pela venda do serviço Speedy de banda larga na segunda-feira (22/6), data em que foi publicada, no Diário Oficial da União, uma determinação da agência para interromper a oferta do Speedy, enquanto a operadora não apresentasse um plano de melhorias do serviço.

Nesta quinta-feira (25/6), a Anatel publicou um comunicado em seu site recusando um "pedido de efeito suspensivo" feito pela Telefônica sobre as vendas do Speedy. No mesmo comunicado, a agência afirma que "o despacho com as determinações da Anatel foi publicado no Diário Oficial da União de 22 de junho de 2009 e contou com a consequente notificação da empresa, no mesmo dia, para que fossem cumpridas desde zero hora de 23 de junho".

Com o comunicado, a agência volta atrás em uma determinação anunciada na segunda-feira (22/6) de que multaria a Telefônica em mil reais por cada oferta do serviço Speedy. De acordo com uma porta-voz da Anatel, havia "duas teses" sobre a validade da decisão dentro da agência. "A procuradoria da Anatel estava analisando a questão e venceu esta tese de que a determinação seria válida somente após a notificação de fato (à operadora)", disse a porta-voz ao IDG Now!.

A Telefônica foi notificada pela Anatel às 18h da segunda-feira e anunciou a interrupção das vendas do Speedy somente a partir da 0 hora da terça-feira (23/6) e teria de ser multada em mil reais por assinatura vendida na segunda-feira, informaram advogados especializados em Telecomunicações ao IDG Now! e a própria Anatel ao Computerworld.

Em um comunicado na quarta-feira, a operadora comprometeu-se a entregar um plano de ações com melhorias no serviço de banda larga até sexta-feira (26/6) à Anatel, para retomar as vendas do Speedy. De acordo com a determinação da agência, a empresa tinha um prazo de 30 dias para entregar um plano de melhorias a partir da publicação no Diário Oficial.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/telecom/2009/06/25/telefonica-nao-sera-multada-pela-anatel-por-venda-do-speedy/

Bem, concluimos que, nada resolvido tudo solucionado! O problema que eu vejo, porque falar que vai punir se realmente não vai punir, todos nós sabiamos que isto iria acontecer, bem vamos aguardar, o problema persiste e com certeza vai persiste por um bom tempo, atitudes tem que ser tomadas e não para hoje e nem muito menos para amanhã, esperemos que tenhamos bom senso sobre isto, precisamos de uma resposta e não uma palhaçada que ninguem consegue te dar uma resposta com o mínimo de baseamento técnico.

Abrass

Cisco declara estar preparada para o Google

>

Todos nós conhecemos a Empresa Google, bem recentemente foi feita a declaração sobre o futuro Google Wave, uma plataforma de colaboração de textos, áudio e vídeo na nuvem. De acordo com declarações da Cisco System, “o Google é um concorrente de peso, mais a Cisco está pronta para este novo desafio, temos Cisco WebEx, que é uma ferramenta de comunicação unificada que a Cisco já oferece a 2 anos, mesmo assim, a Cisco vem trabalhando para reinventar a ferramenta e com certeza as pessoas podem aguardar grandes novidades”.

Atualmente Cisco WebEx atente mais de 10 milhões de usuários mensalmente.

1 de jul de 2009

Segurança de Informação

Olá amigos da Netfinders Brasil,

Meu nome é Ricardo, sou Analista de Segurança e novo colaborador deste blog.

Recebi o convite do meu amigo Danilo Elvedosa e pretendo, através deste canal, trocar experiências sobre Segurança da Informação (TI).

Vamos falar sobre segurança de redes, políticas de segurança corporativa, certificações, softwares, appliances, etc.

Aguardem o primero post.

Abraço a todos.

Mais um tutorial sobre GNS3

Olá pessoal,
provavelmente todos conhecem o GNS3, talvez conceçam o documento em questão, de qualquer forma resolvi posta-lo. É o melhor documento que já vi sobre o GNS3, um tutorial completo, muito bom, segue o link

http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge/gns-3/GNS3-0.5-tutorial.pdf

até mais..

Quadro de Certificações Cisco Atualizado


PessoALL,

Diretamente de www.cisco.com/go/certification temos acima as 7 Pirâmides da Cisco (Rounting & Switching, Projetos, Voice, Security, Service Provider, Storage e Wireless).

Interessante notar que a Pirâmide de Projetos, que antes contava apenas com CCDA e CCDP e não tinha um nível Expert, não só ganhou o CCDE como também o CCA, visto que o CCDE é o pre-req para alcançar o titulo de Arquiteto de Soluções Cisco.

Sinto o meu titulo de CCDA valorizado !!!

Cisco introduz quatro Novas Certificações

CCNP Wireless, Cisco Certified Architect, e dois Novos Data Center Unified Computing Specialist Certifications Anunciados nesta Semana!

Em resposta à crescente procura por profissionais de TI que possam projetar, gerenciar e manter infra-estrutura e tecnologias convergentes em toda a rede mundial, a Cisco anunciou o lançamento de quatro novas certificações no Cisco Live Show, realizado esta semana em San Francisco, CA.

Cisco Certified Architect, CCNP Wireless, e duas novas especialidades em Datacenter Unified reforçam o compromisso da Cisco de estar desenvolvendo certificações que atendam às exigências do mercado.

* Cisco Certified Architect (Disponível em janeiro, 2010) Cisco Certified Architect é o ponto mais alto para os indivíduos que pretendam estabelecer validação formal de ambos design e de competências em TI e infra-estruturas em tecnologias Cisco.
* CCNP Wireless (disponível 24. De julho de 2009) reconhece o CCNP Wireless perícia técnica e perspicácia de wireless profissionais que apoiam e gerir Cisco LAN sem fios e redes.
* DC Unified Computing Design Specialist, DC Unified Computing Support Specialist (Disponivel no final de 2009) validam o conhecimento de profissinais em Data-Centers. Conhecimento e habilidades para rodar operações de missão crítica

Mais informação será disponibilizada na Cisco Learning Network nas próximas semanas, em apoio a essas novas certificações Cisco Carreira.

Fonte: https://cisco.hosted.jivesoftware.com/index.jspa?ciscoHome=true

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails