31 de out de 2009

Novo Trojan ameaça bancos brasileiros

De acordo com um alerta da Trend Micro, um novo Trojan usa técnicas baseadas em anti-rootkits para roubar informações de correntistas de bancos brasileiros.

O Trojan, que foi identificado pela Trend Micro como TROJ_DLOAD.BB, pode comprometer totalmente o G-Buster Browser Defense (sistema de segurança utilizado por diversos sites de bancos brasileiros).

Quando o TROJ_DLOAD.BB é executado, ele faz o download do anti-rootkit GMER e de outro Trojan chamado TROJ_DAMMI.AB, que acaba corrompendo o programa.

Depois disso o malware encerra os processos do G-Buster Browser Defense quando o usuário acessa o site do banco, o que deixa proteção contra o roubo de informações do usuário no momento do acesso desativada.

Os usuários devem manter seus programas antivírus atualizados ou podem usar verificadores online para saber se estão infectados.


Abraços
Danilo Rafael Elvedosa

30 de out de 2009

Soluções Cisco são adotadas pela GAFISA !

Uma das maiores construtoras e incorporadoras do país, a Gafisa adotou as soluções de switch core e firewall da Cisco para obter maior estabilidade, disponibilidade e velocidade de conexão em suas operações. As ferramentas foram aplicadas na sede da companhia, em São Paulo, e o projeto foi desenhado e implementado pela Added.

“Nós tínhamos um ambiente bastante complexo de roteamento interno, função que era exercida por um número expressivo de firewalls. Queríamos simplificar essa estrutura com uma solução profissional, diferente do Open Server que a gente utilizava”, explica Flávio Rodrigues, coordenador de infraestrutura de Ti da Gafisa.

Além da complexidade da infraestrutura anterior, o executivo destaca que um dos grandes problemas eram as indisponibilidades de rede, que acabavam por afetar aplicações essenciais no dia-a-dia da companhia.

Em busca da solução para esses pontos críticos, a Gafisa iniciou a implementação do projeto juntamente com a Added no final de 2008 e concluiu o processo em maio deste ano. “Um dos principais desafios foi justamente transformar um ambiente complexo em uma nova estrutura, mais enxuta, e caracterizada pela utilização de uma tecnologia diferente”, diz Rodrigues.

O projeto apostou em uma topologia simplificada, com poucos equipamentos, dotada de 2 Cisco ASA (Failover), que hoje fazem a função de roteamento interno cumprida anteriormente por mais de 10 firewalls de tecnologias diversas e descentralizados. Eles se somam ao Switch Core, que responde pela interligação de 95% dos servidores e dos equipamentos de rede.

Ganhos computados
Juntamente com a redução do número de equipamentos, a nova estrutura e as tecnologias Cisco possibilitaram ganhos sensíveis em simplificação no gerenciamento dos Firewalls e uma estabilidade de 99% nas operações.

Rodrigues também destaca a aquisição dos módulos IPS (Prevenção a Intrusões), que foram integrados fisicamente aos firewalls Cisco ASA, uma demanda que já existia internamente, especialmente na área de Segurança da Informação.

“O módulo substitui uma solução freeware que não entregava as informações com a mesma riqueza de detalhes e dificultava a análise dos relatórios trabalhados rotineiramente por esse departamento, pois eram gerados somente no formato de texto”, comenta.

A solução Cisco dispõe de ferramentas com reports gráficos sobre as ações preventivas tomadas por esse módulo de segurança. “Tivemos um bom retorno da área de Segurança da Informação, apontando que as informações ficaram simplificadas, mas ao mesmo tempo, mais consistentes”.

Quanto ao Switch Core, o coordenador registra que a migração mudou a velocidade da conectividade de rede de todo o Data Center da Gafisa, elevando o índice de 100 Mbits para 1 Gigabit.

Rodrigues destaca ainda que a companhia prevê novos investimentos nos próximos meses em equipamentos relacionados a balanceamento de carga interna, com objetivo de ampliar a performance de seus sistemas corporativos.

29 de out de 2009

Cisco Brasil quer triplicar negócios com pequenas empresas

Assim como boa parte dos grandes fornecedores de soluções na área de tecnologia da informação, a fabricante Cisco enxerga o mercado de pequenas empresas, com até 100 funcionários, como uma das principais apostas de crescimento no Brasil em curto prazo. A companhia traçou uma estratégia para, em dois anos, triplicar o volume de negócios realizados nesse segmento, cuja participação no faturamento do grupo ainda é tímida.

“Dentro dos países emergentes, o Brasil representa hoje uma prioridade para a Cisco no mundo”, afirma Eduardo Almeida, diretor de canais da fabricante no País. Ainda de acordo com ele, esse movimento da subsidiária brasileira para atuar mais fortemente no setor de pequenas empresas faz parte de um plano global, criado pelo CEO e fundador da companhia, John Chambers.

Almeida destaca que os incentivos do Governo e das operadoras à universalização da banda larga no território brasileiro foram determinantes para os planos da fabricante. “Há uma tendência das [pequenas] empresas utilizarem mais a internet como ferramenta de negócios”, diz o diretor. Ainda de acordo com ele, isso abre uma oportunidade para a ampliação do portfólio de produtos Cisco direcionados a esse mercado e que, até então, estavam concentrados em ofertas na área de rede.

Um dos pilares da estratégia traçada pela fabricante para atuar com pequenas empresas brasileiras envolve a expansão das linhas de produtos voltados para o segmento, a partir da inclusão de soluções de segurança de rede e de colaboração. Além disso, Almeida avisa que a companhia já está homologando novos produtos voltados ao modelo de SaaS (software como serviço), direcionados especificamente a pequenos negócios e que devem ser lançados no mercado nacional em 2010.

Novo programa de canais
Também como parte do plano para ampliar as vendas para empresas com até 100 funcionários, a Cisco divulga nesta semana uma expansão dos incentivos para revendas e integradores – que respondem por 100% da comercialização de produtos da empresa neste mercado. As novidades incluem a ampliação dos benefícios e dos incentivos oferecidos aos canais e a oferta de serviços para suportar a implementação dos projetos.

Ainda de acordo com Almeida, no último ano fiscal (encerrado em setembro de 2009), cerca de 1,5 mil canais que atuam com pequenas empresas fizeram negócios com a Cisco. “E queremos aumentar o ticket médio das vendas realizadas por esses parceiros, a partir da oferta de novos produtos”, informa o executivo.

Outra estratégia de vendas indiretas da companhia envolve a ampliação dos negócios realizados por canais no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do País. “Pois tratam-se das regiões que devem ser mais impactadas pela universalização da banda larga”, justifica Almeida, que prevê uma possível ampliação do número de parceiros nessas geografias.


Fonte: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/10/29/cisco-brasil-quer-triplicar-negocios-com-pequenas-empresas/

25 de out de 2009

Apple ataca Windows 7 em comercial

A Apple divulgou na última quinta-feira comerciais que atacam o lançamento do Windows 7, da Microsoft. Nas peças publicitárias, há dois homens: o PC e o Mac.

No vídeo abaixo, PC diz que o Windows 7 chegou e "não terá os problemas que o antigo sistema operacional teve". Em seguida, são mostrados vários flashbacks em que PC diz a mesma coisa desde o Windows 3.0.

E vc, já usou o Windows 7 ???



Referência:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u642259.shtml

22 de out de 2009

TI verde: 5 dicas para tornar sua empresa sustentável

Cada vez mais cresce a pressão para que as empresas sejam sustentáveis. No entanto, a maioria delas sequer possui profissionais com foco em questões voltadas a sustentabilidade e gestão em meio-ambiente. Lacuna que abre portas às equipes de tecnologia da informação (TI), as quais têm excelente chance de tomar proveito do que já sabem sobre TI Verde.

1. Crie ambientes que tornem viável projetos com foco em sustentabilidade

Organizações de todos os tipos e tamanhos estão tentando criar ambientes de trabalho mais sustentáveis. Algumas até vêm buscando a liderança na área com certificados oficiais que atestem essa condição. Para tanto, os profissionais de TI são chamados a criar soluções.


2. Mantenha regras que controlem as emissões de carbono

A TI passa a ter, também, a responsabilidade de cortar as emissões de carbono da empresa, mesmo aquelas que precisam manter uma rede de logística vasta. Assim, alguém da área de tecnologia deve entender de carbono e saber mensurá-lo nos produtos e processos por toda a companhia, diz Adrian Bowles, da Datamonitor.

3. Procure se adequar às regulamentações ligadas ao meio-ambiente

Os líderes de tecnologia estão se deparando com leis e regulações que impactam tudo o que a TI produz, compra, descarta e emite de carbono. No Brasil, as iniciativas existem, mas ainda são incipientes. A regulamentação que existe no mundo é um excelente parâmetro, sobretudo pelo seu rigor, embora sejam realistas quando à possibilidade de se adotar uma postura mais verde e sustentável, sem impacto nos negócios.

4. Adote políticas de gerenciamento de energia

Os profissionais da área de TI devem desenvolver um melhor entendimento sobre a necessidade de energia de toda a organização e como as pessoas se relacionam com os dispositivos elétricos, diz o diretor de marketing e ecotecnologia da Intel, John Skinner.


5. Reconstrua as habilidades já existentes

Análises de negócios: as empresas terão de incluir em suas soluções de análises de negócios módulos que direcionem projetos verdes. Para fazer isso, elas terão de determinar o que deve ser analisado e como apresentar os resultados e informações.

Confira esta reportagem na integra em:

http://computerworld.uol.com.br/gestao/2009/10/04/ti-verde-5-dicas-para-manter-sua-empresa-sustentavel/

U2 ao vivo no Youtube

É isso mesmo!

Neste domingo, dia 25/10/2009, por volta do meio dia (no Brasil) o Youtube vai transmitir o show do U2 ao vivo pelo canal da banda no site.

A transmissão ao vivo vai ser feita pra 16 países só, mas mesmo assim, é gente a dar com pau acessando o Youtube de uma vez só! Estou ansiosa pra saber qual vai ser o resultado dessa loucura!

Se der certo, vai ser muito legal assistir um show ao vivo dos caras, mesmo que seja online e vai ser muito legal mesmo saber que o Youtube comporta tal empreitada! É muita largura de banda, meu amigo! Muita mesmo!!!

Da parte da banda, a iniciativa é mais do que bacana! O U2 é famoso por suas ações pró-mundo e tava demorando pra eles fazerem alguma coisa realmente grande na Internet! Parece que eles já vêem mastigando a idéia há algum tempo, mas agora vai sair mesmo! :)

Na verdade não... o U2, na verdade, já fez isso uma vez... na turnê do Popmart, se não me engano. Lembro de ter lido que eles transmitiriam o show ao vivo pela Internet também, mas não lembro se a coisa foi bem sucedida...

Parece que o Youtube também já transmitiu shows ao vivo, mas eu também não sei como a coisa rolou... desta vez, como a banda também me interessa, vou assistir e ver o que vai acontecer. :)

Pra quem não tá no Brasil e nem em nenhum dos países onde o show será transmitido ao vivo, não tem com o que se preocupar. A banda vai deixar o show, na íntegra, disponível no canal deles do Youtube imediatamente após o encerramento do evento.

Fiquem atentos à data e ao horário e participem disso também! Estamos fazendo história! :D

21 de out de 2009

Busca inteligente... Muito inteligente!

Oi, povo! Faz tempo que não dou as caras por aqui, né! Bom... a pedido do Adilson venho lhes apresentar o GSA:

Pois é. A Telsinc está vendendo soluções Google e chegou um Bob Esponja aqui pra gente.

O sistema de busca do Google Search Appliance (GSA) é mesmo muito eficiente e agora a Google anunciou mais melhoras no mecanismo.

Neste post do blog oficial deles, a empresa anuncia um mecanismo de busca adaptativa que foi acrescentada ao GSA que promete melhorar os resultados das buscas absurdamente!

O vídeo também é bem interessante e tudo junto dá todos os detalhes curiosos sobre a nova feature, então não vou reescrever tudo aqui. :)

Já com relação ao Google Wave... bem... tenho lido umas coisas bem boas e outras bem ruins sobre ele. Algum Netfinder tá por dentro pra fazer um review pra gente?

Beijos!

16 de out de 2009

Descubra a origem de um IP ou URL


GEOIP é uma ferramenta que permite identificar a origem de um endereço IP ou site da Internet. Experimente digitar algum IP ou nome de domínio no link abaixo:


http://www.maxmind.com/app/locate_ip



Por padrão, vc pode fazer até 25 consultas diárias, mas cadastrando-se no site, poderá fazer muito mais e baixar a versão freeware do software.

Panes no Speedy estimulam criação de novas regras para banda larga

Relatora do processo administrativo que obrigou a Telefônica a interromper as vendas do Speedy, a conselheira da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Emília Ribeiro, solicitou à área técnica da agência que desenvolvesse duas regulamentações para a banda larga.

Uma delas pode obrigar que as “teles” assegurem, em contrato, uma velocidade mínima de conexão, entre outras medidas para proteger a qualidade do serviço prestado ao consumidor. A outra deve estimular a entrada de novas operadoras de pequeno porte no mercado.

“Se você contratar uma banda larga de 1 Mbps, você tem de ter direito a uma velocidade de 1 Mbps”, afirmou Emília. ao IDG Now! “As pessoas contratam uma coisa e exigem qualidade por ela”. Para a conselheira, as operadoras deveriam fornecer, no mínimo, 50% da velocidade contratada nos planos de banda larga que oferecem. “O que a Anatel quer impor é um mínimo de velocidade. A porcentagem, cada empresa vai dizer qual será, mas não em letras miúdas. Assim, o usuário saberá claramente que velocidade terá em cada operadora e isso vai estimular que elas melhorem a qualidade do serviço para conquistar o cliente”, afirma a conselheira.

Referência:

http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/10/16/panes-no-speedy-estimulam-criacao-de-novas-regras-para-banda-larga/

Profissional de Informática tem o seu dia !!!

Dia 19 de outubro,comemora-se o Dia do Profissional da Informática.

Em homenagem a nós vai o texto: ‘Coisas que todos precisam saber a respeito de um cara da informática’.

1 - O CARA DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas este precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;

2 - O CARA DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. Ele também precisa se alimentar e tem hora para isso;

3 - O CARA DA INFORMÁTICA pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: mesmo sendo profissional desta área, a pessoa precisa descansar nos finais de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, concertos e demonstrações, manutenção, vírus e etc;

4 - O CARA DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas ele também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos,e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar. Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao CARA DA INFORMÁTICA;

5 - Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando um CARA DA INFORMÁTICA está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo trabalhando;

6 - De uma vez por todas, vale reforçar: O CARA DA INFORMÁTICA não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto demita-o e contrate um paranormal ou Detetive. Ele precisa planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo. Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum e deixe o pobre do CARA DA INFORMÁTICA em paz;

7 - Em reuniões de amigos ou festas de família, o CARA DA INFORMÁTICA deixa de ser profissional e reassume seu posto de amigo ou parente,exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos,dicas, ele tem direito de se divertir;

8 - Não existe apenas um ‘levantamentozinho’ , uma ‘pesquisazinha’ , nem um ‘resuminho’, um ‘programinha pra controlar minha loja’, um ‘probleminha que a máquina não liga’, um ‘sisteminha’, uma ‘passadinha rápida’ (aliás conta-se de onde saímos e até chegarmos), pois OS CARAS DA INFORMÁTICA não resolvem este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises cuidadosas e requerem atenção, dedicação. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do CARA DA INFORMATICA mais suportável;

9 - Quanto ao uso do celular: este é ferramenta de trabalho.
Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o CARA DA INFORMÁTICA pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo;

10 - Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o CARA DA INFORMÁTICA trabalhar mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado por ele;

11 - Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode ligar às 11h58min. Se você pretendia cometer essa gafe, vá e ligue após o horário do almoço (relembre o item 2). O mesmo vale para a parte da tarde, ligue no dia seguinte;

12 - Quando o CARA DA INFORMÁTICA estiver apresentando um projeto, por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência. ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projeto;

13 - O CARA DA INFORMÁTICA não inventa problemas, não muda versão de Windows, não tem relação com vírus, não é culpado pelo mal uso de equipamentos, internet e afins. Não reclame! Com certeza fez o possível para você pagar menos. Se quer emendar, emende, mas antes demita o CARA DA INFORMÁTICA e contrate um quebra galho;

14 - OS CARAS DA INFORMÁTICA não são os criadores dos ditados ‘o barato sai caro’ e ‘quem paga mal paga em dobro’. Mas eles concordam;

15 - E, finalmente, o CARA DA INFORMÁTICA também é filho de Deus e não filho disso que você pensou;

16 - Agora, depois de aprender sobre O CARA DA INFORMÁTICA, repasse aos seus amigos, afinal, essas verdades precisam chegar a todos. O CARA agradece.

17 Se você é Profissional da Inform- ática também, parabéns... nós merecemos...


Muito bom o texto..rsrsrsrsrsrsrsrsrs


Texto enviado por Fábio Rovere, ex-aluno da UNICID (também Profissional de Informática)

15 de out de 2009

Banda Larga de 1Mbps por R$ 29,80 em SP !!!


O governador de São Paulo, José Serra, assinou nesta quinta-feira, 15, um decreto que fixa o preço máximo da internet banda larga de 1Mbps em R$ 29,80. O governador adiantara a notícia em seu perfil no Twitter na madrugada desta quinta.
O programa, chamado de Banda Larga Popular, isentará da cobrança de ICMS as operadoras participantes. O objetivo do projeto, segundo publicou José Serra, é “conectar metade das residências paulistas”.
Conexões entre 200 Kbps e 1 Mbps serão comercializadas pelo valor máximo de R$ 29,80. Para conseguir a redução nos custos, Serra afirmou que o governo irá retirar R$ 10 em impostos e os provedores outros R$ 10.
Apesar de não ser a velocidade de conexão dos sonhos, a iniciativa pode ser vista como um bom passo na inclusão digital no Estado. Os detalhes foram divulgados por Serra durante a Futurecom, evento de tecnologia que acontece até a próxima sexta-feira na cidade de São Paulo.

14 de out de 2009

Cisco anuncia compra da Starent por 2,9 bilhões de dólares

Com aquisição, fabricante norte-americana de equipamentos de rede pretende ampliar sua área de atuação no mercado de internet móvel.

A fabricante norte-americana de equipamentos de redes Cisco Systems vai adquirir a Starent Networks por 2,9 bilhões de dólares. Com a compra, a Cisco pretende ampliar sua área de atuação no mercado de internet móvel. O anúncio foi feito por ambas as empresas nesta terça-feira (13/10).

A Starent Networks oferece tecnologia de infraestrutura baseada em IP (Internet Protocol), desenvolvida para ajudar a expansão das redes móveis das operadoras. Essa tecnologia é usada nas redes CDMA2000, UMTS/HSPA e WiMax.

Pelos termos do acordo, a Cisco pagará 35 dólares em dinheiro por ação da Starent. A aquisição foi aprovada pelos conselhos de ambas as companhias e estima-se que seja concretizada durante a primeira metade de 2010. A operação ainda está sujeita à revisão regulatória.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2009/10/13/cisco-anuncia-compra-da-starent-por-2-9-bilhoes-de-dolares/

11 de out de 2009

Se a Microsoft fabricasse Carros ...

Esta já é uma estorinha antiga que recebi em meu e-mail há alguns anos, e que acabei reencontrando na seção de piadas do FOCALINUX, uma ótima referência para quem quer aprender Linux, por sinal.

Vamos lá:


AUTOMÓVEIS X COMPUTADORES

Numa recente feira de informática (COMDEX), Bill
Gates fez uma infeliz comparação da Indústria de
computadores com a automobilística e declarou: "Se
a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto
quanto a indústria de computadores evoluiu,
estaríamos todos dirigindo carros que custariam 25
dólares e que fariam 1000 milhas por galão (algo
como 420km/l)".

Então a General Motors divulgou o seguinte
comentário a respeito desta declaração:
SE A MICROSOFT FABRICASSE CARROS:
1) Toda vez que eles repintassem as linhas das
estradas você teria que comprar um carro novo.
2) Ocasionalmente, dirigindo a 100 Km/h, seu
carro, de repente, morreria na auto-estrada sem
nenhuma razão aparente, e você teria apenas que
aceitar isso, religá-lo (desligar o carro, tirar a
chave do contato, fechar o vidro, sair do carro,
fechar e trancar a porta, abrir e entrar no carro,
sentar-se ao banco, abrir o vidro, colocar a chave
no contato e ligar) e seguir adiante.
3) Ocasionalmente, a execução de uma manobra à
esquerda, poderia fazer com que seu carro parasse
e falhasse. Você teria então que reinstalar o
motor! Por alguma estranha razão, você aceitaria
isso também.
4) A Apple faria um carro em parceria com a Sun,
confiável, cinco vezes mais rápido e dez vezes
mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em
5% das estradas.
5) Os indicadores luminosos de falta de óleo,
gasolina e bateria seriam substituídos por um
simples "Falha Geral ou Defeito Genérico".
6) Os novos assentos obrigariam a todos terem o
mesmo tamanho "default" de bunda.
7) Em um acidente, o sistema de airbag poderia lhe
perguntar: "Você tem certeza?" antes de entrar em
ação.
8) No meio de uma descida pronunciada, quando você
ligar o ar condicionado, o rádio e as luzes ao
mesmo tempo, ao pisar no freio apareceria uma
mensagem do tipo "Este Carro realizou uma operação
ilegal e será desligado"!
9) Se desligar o seu Carro98 utilizando a chave,
sem antes ter desligado o radio ou o pisca-alerta,
quando for ligá-lo novamente, ele iria checar
todas as funções do carro durante meia hora, e
ainda lhe daria uma bronca para não fazê-lo
novamente.
10) A cada novo lançamento de carro, você
teria que reaprender a dirigir, voltar à auto-
escola e tirar uma nova carteira de motorista.
11) Para DESLIGAR seu carro, você teria que
apertar o botão"Iniciar"...
O tio Bill bem que poderia ter ido dormir sem
essas.

Tem também várias outras piadas infames relacionadas a área como a saga do Operador Bastardo dos Infernos (tão grande quanto sexta-feira 13) e muitas outras.

Confira em:


http://focalinux.cipsga.org.br/humor.html

10 de out de 2009

If you speak English, you will have a good job!!!


Esta oferta de estágio vem realçar uma verdade que venho afirmando neste Blog:

"NA AREA DE TI, INGLES É FUNDAMENTAL !!!"

Confira as vagas de estágio da Microsoft em:


www.ciadetalentos.com.br/microsoft


Pre-req: Inglês Fluente !

Eh meu caro, este negócio de ser apenas "monoglota" no idioma Portuguese já era !

Referência:

Aline Brito, Microsoft Student Partner e Fiel seguidora do Netfinders !!!

T+

9 de out de 2009

Exame de Pré-Avaliação - JNCIA-ER !


Poiszé PessoALL,

Hoje foi o último dia para fazer a pré-avaliação no site de E-Learning da Juniper e ganhar 100% de Vouncher para as Provas.

Como vcs podem ver na imagem, PASSEI RASPANDO !!! rs rs rs

Eu pensei que o Exame fosse mais focado no video que faz o comparativo entre IOS e JunOS mas não é: trata de detalhes tanto da GUI como da CLI do Sistema da Juniper.

Para tirar a Certificação mesmo, só lendo as quase 600 páginas do Study Guide e ainda fazer um Pass4Sure e Testking da vida. Além, é claro, de colocar a VM do Olive pra rodar !

Vou ter 30 dias pra me preparar: Que o lado Router da Força esteja conosco, agora e pra sempre...

AMÉM !!!!!!!

8 de out de 2009

Projeto Olive: Crie uma VM para rodar JunOS !!!


Estou estudando o material para a Prova de pré-qualificação para o Vouncher do JNCIA-ER, o CCNA da Juniper em Routing, e encontrei alguns links que falam de um projeto chamado Olive que permite Simularmos o JunOS dentro de uma VM FreeBSD no VMWARE (algo semelhante ao Dynamips/DynaGen com IOS).

Estou gostando muito da CLI do JunOS, apresentada pelo tutorial disponivel em http://www.juniper.net/training/technical_education/jsl_international_editions/index.html

A possibilidade de gravar uma configuração candidata, que só passará a ser usada quando eu quiser e a flexibilidade de se alterar cada linha da configuração numa hierarquia bem estruturada permite que coisas que davam muito trabalho de serem feitas, como editar a ordem de sentenças de Listas de Acesso no Bloco de Notas, por exemplo, sejam muito mais fáceis e rápidas de serem realizadas.

Para criar seu Simulador Junos e brincar com a CLI dele, dê uma olhada nos links abaixo:

http://juniper.cluepon.net/index.php/Olive

http://www.smogey.net/tech/Juniper/Olive/index.htm


I Love JunOS !!!

7 de out de 2009

Seguro Contra Crimes Cibernéticos

Depois da onda de senhas de e-mails roubados descrita pelo Ricardo Nilsen em um post anterior, me chamou a atenção esta modalidade de seguro. Será viável ?

Vejamos algumas opiniões a respeito:

" Na busca por proteção contra este tipo de crime, o seguro começa a ser visto como um importante aliado para diminuir os riscos de prejuízos. “A busca por esse tipo de proteção aumentará bastante. Creio que estamos nos estágios iniciais da utilização de seguros para esses tipos de risco. Todos os intervenientes — empresas, indivíduos, governos, seguradoras e resseguradores — estão aprofundando a compreensão dos riscos e das perdas possíveis, buscando a necessária simetria do conhecimento para a evolução dos negócios de seguro”, afirma Sidney Dias da Silva, presidente da Comissão de Processos e Tecnologia da Informação da Federação Nacional de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg). "

" No Brasil, no entanto, a oferta deste tipo de produto praticamente não existe. Em abril de 2005, a Mapfre Seguros lançou o Esurance. Trata-se da primeira apólice de que se tem notícia, no país, de seguro para cobrir danos aos sistemas e prejuízos financeiros sofridos pelo segurado, decorrentes da interrupção das suas atividades como resultado de ataque de hacker ou vírus, invasão de privacidade, danos aos sistemas de terceiros, entre outros.

O produto, no entanto, não deslanchou como esperado e agora está sendo revisto. A informação é do vice-presidente da Orypaba Corretora de Resseguros, Rodrigo Protasio, responsável pela reformulação. A Orypaba representa no Brasil o grupo Jardine Lloyd Thompson e suas empresas JLT Re e JLT Risk Solutions. O trabalho de reformulação do produto está sendo feito em parceria com o Lloyd`s de Londres e o Kiln, grupo de underwriting. Com base na experiência internacional dos parceiros, a Orypaba e a Mapfre estão adaptando o seguro às características e à legislação do mercado nacional. “Estamos traduzindo as condições e adequando-as ao mercado brasileiro”, explica Protasio. "

E vc, o que acha ???

Referência:
http://www2.irb-brasilre.com.br/site/revista/304/pages/emfoco.htm

6 de out de 2009

Projeto Cisco ASA Free !!!



Para os interessados em estudar a familia Cisco ASA, segue o link de um Projeto em que pode-se obter as VMs para rodar os IOS de Segurança e material para estudo:

Confira em:


http://asa_project.gromnet.net

O que é um estado TCP?

Estados são utilizados principalmente quando se inicia uma conexão ou quando se deseja fechar uma conexão existente. Cada conexão progride através de uma série de estados durante sua vida. Quais são eles? O TCP tem um total de 10 estados diferentes. cada um deles indicando uma fase diferente na conexão Em nossa simulação, nós nos concentramos na conexão de abertura estados. por isso, vamos apresentar apenas 5 estados diferentes (4 estados reais e 1 estado "imaginário")

* CLOSED -
o estado fechado não é realmente um estado, mas um estado de ficção, que basicamente significa "nada aconteceu ainda" o cliente ainda não decidiu iniciar uma conexão
* LISTEN - representa aguardando pedido de conexão TCP a partir de qualquer máquina remota. Na maioria das vezes será do lado do servidor, em que este estado espera o cliente para se conectar
* SYN-SENT - o cliente enviou o primeiro pacote SYN para o servidor e espera por um pedido de conexão
* SYN-RECEIVED - o servidor espera por uma confirmação, depois de ter recebido e enviado um pedido de conexão
* ESTABLISHED - a conexão é estabelecida e os dados podem ser recebidos para o usuário. Este é o estado normal para a fase de transferência de dados da conexão.

Clique na figura abaixo e use o Simulador para fixar estes conceitos:



Para ter um quadro com os 10 estados TCP existentes, clique aqui

5 de out de 2009

Vazamento de senhas do Hotmail

A Microsoft divulgou que está investigando o vazamento de milhares de senhas dos usuários do Hotmail. Pelo menos dez mil senhas foram divulgadas em um site.

A alegação é que essas senhas foram conseguidas através das técnicas de phishing.

O phishing envolve o uso de páginas de internet falsas ou e-mails falsos de empresas conhecidas a fim de enganar os internautas para que eles revelem detalhes pessoais como números de contas bancárias ou senhas.

O blog Neowin alega que os detalhes foram colocados na página pastebin.com no dia 1º de outubro. Apesar de os detalhes já terem sido removidos, o blog afirma que viu parte da lista.

"Podemos confirmar que as contas são verdadeiras e a maioria parece baseada na Europa", afirmou no blog Tom Warren, que escreve para o Neowin.

Warren acrescentou que a lista inclui detalhes de contas do Windows Live Hotmail, com endereços de e-mail terminando com hotmail.com, msn.com e live.com.

O blog recomendou que os usuários do Windows Live Hotmail mudassem sua senha imediatamente.


Eu já troquei a minha senha!


Abraço a todos!

4 de out de 2009

Webcast - Cisco Video Tutorials !!!


Para os admiradores de Tecnologias Cisco, o WebCast do CiscoTrainningBR traz videos sobre diversos assuntos tais como rotas estáticas, OSPF, SSL VPN, Redes Wireless, Cisco MARS, etc

Vale a pena conferir:

http://www.ciscotrainingbr.com/webcast/


Have Fun !!!

2 de out de 2009

Certificação JUNIPER Gratuita

Para participar do programa basta se cadastrar no site seguido os passos abaixo:

◦Acesse o link:


https://learningportal.juniper.net/juniper/user_fasttrack_home.aspx



◦Do seu lado direito vá a “New Users Register Here”
◦Na próxima tela selecione a opção: “I am a Juniper customer ” (Não se preocupe em preencher o campo: (Certification Fast Track Web Portal Access Card Number), pois este campo não é obrigatório).
◦Depois aguarde por um e-mail que virá com um link de confirmação de seu registro no programa.
A partir daí você já poder fazer logon no site do programa FastTrack e realizar os cursos que desejar e que estejam disponíveis. Esse step já lhe dará 50% de desconto na prova.

Para todos os cursos existem 2 níveis de certificação, JNCIA e JNCIS, sendo a JNCIA um pré-requisito para poder fazer a prova para JNCIS, portanto preste bastante atenção antes de fazer um dos cursos. Após fazer o curso online, você deverá fazer a pré-avaliação e se aprovado ganhará mais 50% de desconto totalizando 100%, o que fará com que você receba o “Discount Voucher” com 100% de desconto, válido por 30 dias.

A promoção estará disponível até 09 de Outubro.

Abs,

Referencia:
http://blog.ccna.com.br/2009/09/30/treinamento-e-certificacoes-juniper-de-graca-ate-091009-aproveitem/

1 de out de 2009

Quer saber mais Sobre Virtualização Acesse:

Bem amigos do Netfinders Brasil....

Venho divulgar esse link muito util para quem pretende conhecer um pouco mais de virtualização e também dicas para as Certificação VPC4 (VMware).

http://www.vmworld.com.br/

Abraços a todos.

Momento Descontração - Entrevista de Emprego !

Respostas REAIS dadas por candidatos a emprego, extraídas da Revista Exame.

Entrevistador - Então, você está construindo um networking?
Candidato - Veja bem, eu não sou engenheiro, sou administrador.

Entrevistador - Como você administra a pressão?
Candidato - Ah, tranquilo. 11 por 7, no máximo 12 por 8.

Entrevistador - Manter sempre o foco é muito importante. E me parece que
você tem alguns lapsos de concentração.
Candidato - O senhor poderia repetir a pergunta?

Entrevistador - Como você se sente trabalhando em equipe?
Candidato - Bom, desde que não tenha gente dando palpite, me sinto muito bem.

Entrevistador - Como você se definiria em termos de flexibilidade?
Candidato - Ah, eu faço academia. Sou capaz de encostar o cotovelo na nuca.

Entrevistador - Nós somos uma empresa que nunca pára de perseguir objetivos.

Candidato - Que ótimo. E já conseguiram prender algum?

Entrevistador - Vejo que você demonstra uma tendência para discordar.
Candidato - Muito pelo contrário.

Entrevistador - Em sua opinião, quais seriam os atributos de um bom líder?
Candidato - Ah, são várias coisas. Mas a principal é ter liderança.

Entrevistador - Noto que você não mencionou a sua idade aqui no currículo.
Candidato - É que eu uso óculos, e isso me faz parecer mais velho.
Entrevistador - E qual é a sua idade?
Candidato - Com óculos ou sem óculos?

Entrevistador - Quais seriam seus pontos fracos?
Candidato - Ah, é o joelho. Até tive de parar de jogar futebol.

Entrevistador - Há alguma pergunta que você queria me fazer?
Candidato - Eu parei meu carro lá na rua. Será que eu vou ser multado?

Entrevistador - Por que, dentre tantos candidatos, nós deveríamos contratá-lo?
Candidato - Eu pensei que responder a isto fosse seu trabalho.

Entrevistador - Como você pode contribuir para melhorar nosso ambiente de trabalho?
Candidato - Bem, eu começaria trocando a recepcionista, que é muito feia.

Entrevistador - Várias pessoas que se sentaram aí nessa mesma cadeira hoje
são gerentes.
Candidato - Puxa, o fabricante da cadeira vai ficar muito feliz em saber disso.

Entrevistador - Quando digo 'Sucesso', qual a primeira palavra que lhe vem à mente?
Candidato - Pode ser duas palavras?
Entrevistador - Pode.
Candidato - Milho. Nário. (essa matou!)

A vida em 2020 !!!

Confiram neste video da Ericsson como pode ser sua vida em 2020.

Surface e Comunicações Unificadas podem estar mais próximas de se tornarem presentes em nosso dia-a-dia do que imaginamos.


Have Fun !

NEXUS

A Cisco divulgou esta semana uma adição na linha de blades dos Switches Nexus para data center. Estes Switches são projetados para agregar vários servidores Blades de vários fornecedores em uma rede 10G Ethernet.

Em poucas palavras, O Nexus 4000 é o primeiro switch da linha NEXUS, que também inclui o Switch Core Nexus 7000, que também tem o Switch Nexus 5000 e pode ter uma extensão via software para 1000V Virtual Switch. O 4000 é destinado para caber dentro de um gabinete do sistema de servidores blades e com as conexões à 10G para os 5000 e 700 (Switch Core)

O Nexus 4000 apresenta uma operação de baixa latencia e perdas em ambiente virtualizado, pode-se trabalhar em conjunto com o Nexus 1000V Virtual Switch, que reside em servidores blades virtualizados com VMware ESX 4.0. No caso do 1000V Virtual Switchas imagens das máquias virtuais serão agregadas em um único servidor, enquanto no 4000 é agregados multiplos servidores Blades físicamente.

O Nexus 4000 serão vendidos a clientes Cisco como servidores custumizados OEM para depois vende-los a clientes finais e está nova opção vem a competir diretamente com 6120XG da HP.

Have Fun !

Danilo R. Elvedosa

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails