31 de ago. de 2010

Será uma nova briga de Titãs?

Rumores de mercado afirmam que fabricante de redes estaria interessada em adquirir a empresa de VoIP antes de sua abertura de capital.

Já não bastava uma briga travada com a HP após ter comprado a 3COM, agora a Cisco está "comprando" uma nova briga com a Google, com o serviço Google Voice colocado no G-mail.

A Cisco tem manifestado interesse em comprar a Skype antes que a empresa de VoIP líder em seu setor comece a negociar ações em bolsa. Uma aquisição da Skype poderia ou dar a Cisco uma vantagem estratégica contra seus concorrentes ou, talvez, tornar a Cisco um alvo mais atraente para empresas maiores.

Um informe do site TechCrunch sustenta, com base em fontes confiáveis, que a Cisco fez uma oferta para comprar a Skype antes de sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A nota acrescenta que “não tivemos como confirmar o rumor por outras fontes, o que não causa surpresa. Uma empresa em período de silêncio antes de seu IPO fica geralmente mais quieta que o normal”.

A Cisco é um virtual sinônimo de hardware de rede, mas ela também tem expandido seus negócios de forma agressiva além dos roteadores e dos switches. No começo do ano, a empresa completou a aquisição da Tandberg para reforçar sua posição em videoconferência, e é uma das concorrentes líderes na arena das comunicações unificadas.

A Skype – uma das marcas mais conhecidas em comunicações por VoIP – poderia fornecer tecnologia e propriedade intelectual de valor à estratégia da Cisco. VoIP é a base das comunicações unificadas, e a Skype poderia dar à Cisco ferramentas úteis para competir com a Microsoft e outros rivais em comuncações unificadas, bem como afastar novos rivais como a Google – com seu serviço Gmail Google Voice.

Para noticia completa, segue link abaixo:
http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/08/30/cisco-avalia-compra-da-skype-para-ampliar-oferta-convergente

5 comentários:

Adilson Florentino disse...

Muito interessante Danilo,

Se a Cisco conseguir comprar a Skype creio que será um páreo-duro até mesmo para a toda-poderosa Google !!!

Adilson Florentino disse...

A reportagem levanta uma outra questão curiosa:

Quem teria interesse (e dinheiro) para comprar a Cisco:

Microsoft, IBM, Apple, Google, Intel, HP ou Oracle ???

Unknown disse...

Adílson,
poderia ser o google né?
Imagina aquele sonho de garoto, trabalhar na cisco e no google de uma vez! ehahehae

Diogo Mendes disse...

Eu posso estar muito por fora, mas acho que esse comentário da matéria foi um pouco mal colocado. A Microsoft não é tão maior que a Cisco para poder comprá-la. Talvez fosse mais provavel pensar em uma fusão com outra empresa de porte semelhante. Comprar a Cisco não é pra qualquer um não! Quem escreveu deve achar que Cisco é a mesma coisa que 3com...

Adilson Florentino disse...

Concordo com vc Diogo, comprar a Cisco não é a mesma coisa que comprar a 3COM !

Essa onda de fusões ativa o nosso imaginário e nos faz pensar que um dia teremos uma hiper-mega-ultra-super empresa resultante das gigantes citadas !

Algo equivalente a um "Capitão Marvel de TI" --> a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, o vigor de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio ... SHAZAM !!!

heh heh heh ... essa eu tirei do fundo do baú ! rs rs rs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails