13 de dez. de 2010

2011 será o ano do IPv6 ???


Os endereços IPv4 disponiveis vão se esgotar em 2011. E agora, as empresas começarão a adotar IPv6 em larga escala ???


Como todos podem notar no contador ao lado, os blocos IPv4 disponiveis estão rapidamente se esgotando. Estava lendo um post no PacketLife onde o seu fundador, Jeremy Stretch, promete usar, sempre que possivel, exemplos no blog usando endereçamento IPv6 (apesar de reclamar que ainda há muita coisa sem suporte para este "novo" protocolo).

Bom, já começo o Ano-Novo ministrando um curso de IPv6 pelo NIC.BR em Porto Alegre (de 10/01/2011 a 14/01/2011) e creio que este é um assunto que daqui pra frente vai ser cada vez mais requisitado. Acho que todo profissional de Redes deve procurar saber mais sobre o assunto.

Baixem a Cheat Sheet de IPv6 criada pelo Jeremy, um pequeno resumo em PDF das caracteristicas do IPv6 em apenas uma página, clicando aqui.

E vcs, acreditam em saci pererê, mula sem-cabeça, DNSSEC e IPv6 ???

Abs,

Um comentário:

Diogo Mendes disse...

Pois é... recentemente fiz alguns posts sobre IPv6, pois realmente estamos chegando ao climax do esgotamento. Achei interessante o Jeremy tomar essa iniciativa. É importante incentivarmos o uso sempre que possível, caso contrário fica realmente bem difícil de se habituar.

Podem me considerar inocente, mas eu acredito em IPv6 sim hehe. DNSSEC também, embora acredite que os motivos a favor da adoção do IPv6 sejam ainda mais fortes. Saci perere eu nunca vi, mas tem um amigo que jura que já viu vários! Já no caso das mulas, sem cabeça ainda não encontrei, mas diariamente encontro várias com hehe.

Abraço!

Diogo
www.ciscoblog.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails