18 de abr. de 2011

CEO da Cisco afirma que empresa passará por mudanças


O executivo-chefe da Cisco, John Chambers, disse aos funcionários que foi "lento ao tomar decisões". A frase foi a forma encontrada pelo CEO para tentar justificar os recentes tropeços financeiros da companhia. Em e-mail enviado a todos os empregados na segunda-feira, 4, ao qual o The Wall Street Journal teve acesso, o executivo afirma que a empresa vai passar por profundas mudanças, "de precisão cirúrgica".


No segundo trimestre fiscal, encerrado em 29 de janeiro, a Cisco registrou queda de 17,9% no lucro líquido, para US$ 1,5 bilhão. A receita, por outro lado, cresceu 6%, para US$ 9,8 bilhões.

Segundo o jornal americano, a fabricante de equipamentos de rede vem sendo cobrada desde o ano passado, por acionistas e investidores, a mostrar operações mais rentáveis, após ter decidido expandir as atividades. Outro ponto de desconforto é a recente reestruturação interna na empresa, que vem resultando na constante troca de executivos. Nos últimos 12 meses, o preço das ações da companhia caiu quase 30%, mesmo com a alta de 15% da bolsa eletrônica Nasdaq.

No e-mail, Chambers afirma que a estratégia da Cisco é sólida, "mas os aspectos de sua execução operacional é que não o são". Ele admite que os últimos passos da empresa "desapontaram os acionistas e confundiram os empregados", e admite que "perdemos a credibilidade que é tão importante para o nosso sucesso – e precisamos recuperá-la".

Fonte:
http://www.tiinside.com.br/05/04/2011/ceo-da-cisco-afirma-que-empresa-passara-por-mudancas/ti/219832/news.aspx

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails