20 de jul de 2012

Divulgue seu trabalho, seja um autor de livros


É possivel publicar seu livro gratuitamente e vende-lo sob demanda. Aprenda aqui como faze-lo.

Em todos estes anos como Professor e Instrutor, conheci diversos profissionais que escreveram materiais fantásticos mas que, infelizmente, nunca tiveram a oportunidade de publicar seus trabalhos.

Durante uma das minhas aulas no curso IPv6 Básico promovido pelo NIC.BR um aluno chamado Marcelo, do Provedor KyaTera, de Campinas, me apresentou o site do Clube de Autores e eu achei o serviço deles simplesmente fantástico.

Publicar um livro não é uma tarefa simples, vc precisa encontrar uma Editora que compre a idéia do livro, depois precisa de toda uma estrutura de logistica e divulgação do livro como produto para conseguir vendê-lo. Com relação a titulos da nossa área de TI, as dificuldades são ainda maiores , pois o público é bem menor e se vc conseguir vender 1.000 exemplares, já pode considerar seu livro um Best-Seller !!!

No Clube de Autores, vc escreve e publica seu livro sem ter que pagar nada, muito pelo contrário, vc define quanto quer receber por cada exemplar vendido (seja ele impresso ou em forma de PDF), o Clube coloca uma valor a mais para cobrir os custos da publicação e pronto ! Os livros serão impressos sob demanda e vc poderá tirar até um bom dinheiro se conseguir divulgar e tornar sua obra conhecida.

Achei a proposta muito interessante e me parece mais rentável que o modelo tradicional de publicação, onde o autor ganha muito pouco ou quase nada por escrever o livro (E olha que eu falo por experiência própria !)

Se tivesse encontrado este link antes arriscaria publicar o IPv6 na Prática por conta própria !

Realize seu sonho, torne-se um autor, visite:

https://clubedeautores.com.br/

PS: Há vários titulos relacionados a Informática a venda, prestigie o trabalho do autor nacional.

2 comentários:

Roberto Mendonça disse...

Achei fantástica essa ideia, o valor para publicação um livro, principalmente no Brasil é absurdo, sem contar que você precisa convencer a Editora que o seu trabalho é factível para o mercado e torcer para que eles aceitem. Além disso, o lucro é mínimo ou quase inexistente.
Sem dúvida, farei o teste no meu próximo trabalho.
Excelente Adilson.

Karina Queiroz disse...

Obrigada pela dica. Gostei mais ainda que compartilhou isso para o público na Internet. Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails