31 de out. de 2013

Novo CCIE R&S a vista


Versão 5 da Prova Teórica do CCIE Routing & Switching deve ser anunciada em novembro. Nova versão da Prova Prática em março de 2014.

Ainda não é oficial, mas o Blog INE está anunciando uma nova versão para os Exames CCIE R&S nos próximos meses. Para quem estava pensando em adquirir dois 3750 e criar um lab misto com GNS3 uma boa novidade: a Prova nova será totalmente virtualizada usando IOL e IOU (IOS over Linux e IOS over Unix).

Tópicos antigos como Frame-Relay e ISL serão removidos. Novos temas como IPSec, DMVPN, e Embedded Packet Capture podem ser adicionados. Algumas features layer que não podem ser emuladas também tendem a não estar presentes no novo escopo da Prova, tais como:

1) QinQ Tunneling
2) ISL trunks
3) DHCP Snooping
4) Layer 3 Port Channel
5) Private VLANs
6) SPAN/RSPAN/ERSPAN

Há quem aposte na inclusão do ISIS, ainda que seja apenas na Prova Teórica. Seja como for, ficará, se não mais fácil, pelo menos mais barato para se preparar para o Exame CCIE R&S visto que agora o mesmo será independente de plataformas de hardware.

Um outro anúncio que achei curioso é o fato de que agora uma nova seção de "Diagnóstico" será incluida na Prova Prática, que atualmente conta com 6 horas de Configuração e 2 horas de Troubleshooting. Como será ???

É o que veremos logo mais.

Abs,

Fonte: http://blog.ine.com/2013/10/31/routing-and-switching-ccie-version-5-update/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails