21 de nov. de 2013

Nexus Simulator - Prepare-se para o CCNA Datacenter


Simulador disponível na página do Autor Todd Lammle permite candidatos ao CCNA Datacenter aprender a sintaxe usada na CLI da familia Nexus.

Esta dica foi postada pelo leitor Murilo R. Esplugues nos comentarios do post: Rumo ao CCNA Datacenter onde eu coloco as minhas impressões sobre a primeira prova do CCNA Datacenter, a 640-911.

Talvez a maior dificuldade para se preparar par o Exame seja acesso a equipamentos da familia Nexus. Apesar de já estarem rodando por ai um emulador chamado Titanium que se propõe a emular Nexus, ele geralmente é pesado e sujeito ainda a muitos bugs.

Uma forma mais light de conhecer a sintaxe é visitar e baixar o Simulador usado a partir do capitulo 8 no livro "CCNA Data Center – Introducing Cisco Data Center Networking Study Guide: Exam 640-911".

Ele é mais limitado que o Titanium (é apenas um Simulador, não emula o NX-OS) mas é pequeno e funcional. São apenas 12 Mb para a versão Windows e há também uma nova versão para MAC.

Confiram em: http://www.lammlesim.com/simulators/cisco-nxos-7010-simulator-now-on-mac/

Aliás, fuçando no site encontrei simuladores para o CCNA Routing e Switching (ICND1 e ICND2) que podem ser úteis ! Vale a pena conferir. ;)

Have Fun !!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails