29 de mar. de 2013

Produtos de Limpeza para a área de TI



O mais interessante é que quem adota uma destas linhas de produto não quer nem ouvir falar do Concorrente !

Postado por Vicente Brito na lista de discussão da InfraRN - grupo de profissionais de infraestrutura do Rio Grande do Norte.

26 de mar. de 2013

Para descontrair: Profissional Bombril



Dê uma olhada no panfleto acima e me diga, este cara sabe ou não sabe fazer marketing pessoal ??? heh heh heh

Postado por Emerson Hermann no grupo INFRARN (grupo de profissionais de infraestrutura do Rio Grande do Norte)

Vaga - Unified Communications - DAMOVO



Por favor, divulguem aos possiveis candidatos

Perfil:
· Atuar com implantação na área de dados e Unified Communications Cisco, configuração de switches, roteadores, firewalls e dispositivos VoIP Cisco. Realizar atendimento direto ao respectivo cliente compreendendo a instalação, manutenção e implantação de projetos. Desenvolver e acompanhar projetos voltados à comunicação de dados e Unified Communications Cisco.
· Experiência com projetos de implantação de redes e sistemas Unified Communications Cisco.
· Ensino Superior completo na área de Tecnologia da Comunicação / Telecomunicações.
· Conhecimentos em VOIP / Cisco, contact center Cisco, router / switch - Cisco. Conhecimentos em Wireless / Cisco e firewall será um diferencial. Necessário possuir certificação Cisco CCNP Voice.

Local de trabalho:
· São Bernardo do Campo. (Residente em Cliente)


Boa Sorte a todos os candidatos !!!

CCNA Presencial aos Sábados


Agora com dois Roteadores e um Switch por aluno. Vagas Limitadas !!!


Caros,

Estão abertas as inscrições para o curso preparatório para a Certificação CCNA 640-802 que será realizado no final de abril.

O treinamento ocorre na região central de São Paulo. São apenas 10 vagas, à um valor promocional de R$ 990,00

O curso será ministrado aos Sábados, das 09:00hs às 18:00hs, com intervalo de 1 hora para almoço e coffee-breaks. O pagamento pode ser parcelado em até 12x via PagSeguro.

Os participantes contarão com acesso à equipamentos reais (racks equipados com roteadores Cisco 2620 e switches Catalyst 2960 - dois Roteadores e um Switch por aluno).


Quando: dias 11/05, 18/05, 25/05, 01/06 e 08/06 sempre das 09:00hs às 18:00hs

Onde: Rua Marquês de Itu, 408 – Conjunto 24 (próximo a Estação República do Metrô)

Quanto: R$ 990,00 (Podendo ser parcelado em até 12X via PagSeguro)

Diferenciais: Incluso no custo o livro CCNA 4.1 e acesso / suporte online via ambiente CCNA CloudCampus pelo período de 4 meses.

Os interessados devem enviar e-mail solicitando instruções para matricula para:

adilson.aflorentino@gmail.com

Inscrições Abertas por tempo limitado: apenas 10 vagas. Garanta já a sua !!!

Cisco anuncia novo exame CCNA



O exame CCNA atual (640-802) será substituído pelo 200-120. Confira aqui o que muda no novo exame.


A certificação CCNA tradicional passa a ser chamada oficialmente de CCNA Routing & Switching. A prova atual - 640-802 - poderá ser realizada até 30-09-2013 (isto vale para a prova em Inglês, a versão em português, como ocorreu em outras transições no passado, deverá ficar no mínimo mais uns 6 meses no ar, o que significa que a prova como a conhecemos deverá estar disponível em português até o primeiro semestre de 2014).

Assim como é feito hoje, continuará sendo possivel concluir o CCNA em duas etapas com as provas de ICND1 e ICND2 ( agora nas versões 100-101 e 200-101, respectivamente.

A Certificação CCENT (ICND1 - a primeira metade do CCNA tradicional) também passou a ser oficialmente pré-req para os CCNAs Voice, Security, Wireless e o CCDA.


O que muda ???

Equipamentos
: os kits oficiais para treinamento NetAcad irão incluir Switches 2960 e Routers da familia 2900, de modo a cobrir o uso do IOS 15 e seu esquema de licenciamento. É de se esperar que dentro de 1 ano as instituições que oferecem cursos livres Cisco CCNA façam este upgrade.

Saem os tópicos:

- Wireless;
- RIP;
- Mecanismos de Controle de Loop de roteamento (split-horizon, Triggered Updates, etc);
- Autenticação para OSPF e EIGRP;
- RSTP;
- EIGRP Variance;
- SDM & CCP;
- VTP.

Foram incluidos:

- Uma sessão especifica de Troubleshooting para todos os temas abordados;
- Novos tópicos sobre IPv6;
- FHRP (HSRP e VRRP);
- Netflow;
- PPPoE;
- NTP, Syslog e SNMP (v2 e v3);

Nada de MPLS foi incluido, a parte de segurança volta a focar mais em ACL

A CiscoPress já anunciou os primeiros oficiais a serem usados para cobrir os novos exames, o autor é o consagrado Wendell Odom. Confira o anúncio da Editora em:

http://www.ciscopress.com/press/press_releases_detail.asp?promo=139212

Há também um video em Inglês falando sobre as mudanças do novo exame CCNA disponivel no Youtube em:


http://www.youtube.com/watch?v=51X_G8L9J40


Dê uma olhada nos tópicos do novo exame disponíveis no site da Cisco:

24 de mar. de 2013

Frame-Relay back-to-back



Vc sabia que é possivel estabelecer Circuitos Virtuais Permanentes (PVCs) entre dois roteadores sem o uso de um Frame-relay Switch ???

Frame-relay talvez seja hoje a tecnologia WAN com mais detalhes que é cobrado no exame CCNA. Quem acompanha de longa data o NetFinders sabe que já publicamos tutoriais de como configurar FR no Packet Tracer ou mesmo em equipamentos reais.

Vale a pena conferir os posts abaixo:

Frame-relay no Packet Tracer:


http://netfindersbrasil.blogspot.com.br/2009/01/ccna-frame-relay-artigo-1-topologias.html


Tudo sobre Inverse-ARP:

http://netfindersbrasil.blogspot.com.br/2009/01/tudo-sobre-inverse-arp.html

Para simular uma nuvem frame-relay podemos ativar o serviço de Switching FR num router convencional ou usar o WAN Emulation do Packet Tracer. Mas o post de hoje trás uma dica importante: é possivel estabelecer enlaces frame-relay diretamente entre dois roteadores mesmo sem o auxilio de um Frame-Relay Switching.

A configuração back-to-back usando a interface física é feita adicionando o endereçamento IP da rede, o encapsulamento frame relay, o frame-relay map com o endereçamento IP do roteador vizinho e, no caso do roteador que possuir a configuração “frame-relay switching”, adiciona-se a configuração de “frame-relay intf-type dce”. O outro lado não precisa desse intf-type.

Na configuração back-to-back multiponto deve-se configurar o encapsulamento frame-relay na interface física e em seguida adicionar uma subinterface das interface física de modo multipoint. Dentro da subinterface adiciona-se as configurações de endereçamento IP e frame-relay map com o DLCI seguido de “broadcast” em ambos os lados. O “frame-relay intf-type DCE” também é usado na interface física.

Na configuração back-to-back ponto-a-ponto deve-se configurar o encapsulamento frame-relay na interface física e em seguida adicionar uma subinterface das interface física de modo point-to-point. Dentro da subinterface adiciona-se as configurações de endereçamento IP e frame-relay map em ambos os lados. O “frame-relay intf-type DCE” também é usado na interface física.

Exemplo:

!
! R1
!
interface Serial1/0
ip address 10.10.10.1 255.255.255.0
encapsulation frame-relay
frame-relay map ip 10.10.10.2 100 broadcast
frame-relay intf-type dce
!
interface Serial1/0.1 multipoint
ip address 20.20.20.1 255.255.255.0
frame-relay map ip 20.20.20.2 200 broadcast
!
interface Serial1/0.2 point-to-point
ip address 30.30.30.1 255.255.255.0
frame-relay interface-dlci 300


! R2
!
interface Serial1/0
ip address 10.10.10.2 255.255.255.0
encapsulation frame-relay
frame-relay map ip 10.10.10.1 100 broadcast
!
interface Serial1/0.1 multipoint
ip address 20.20.20.2 255.255.255.0
frame-relay map ip 20.20.20.1 200 broadcast
!
interface Serial1/0.2 point-to-point
ip address 30.30.30.2 255.255.255.0
frame-relay interface-dlci 300

Fonte: http://babarata.blogspot.com.br/2010/03/frame-relay-back-to-back.html

Have Fun !!!

22 de mar. de 2013

Doações para uma Causa Nobre



A ONG GAMT oferece cursos Cisco Netacad gratuitamente para menores da região de Caçapava e aceita doações de equipamentos Cisco usados para montar seu Lab de Redes.

Pessoal,

Recebi o e-mail de dezenas de leitores solicitando os Switches que estou doando no post de ontem e um em especial me chamou a atenção, o de Fabiano Jeremias, Instrutor Cisco da ONG Gant:

" o GAMT é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1975, que trabalha com o desenvolvimento social e profissional de jovens carentes, oferecendo cursos totalmente Gratuitos em diversas áreas, como teatro, música, grafite, robótica,
webTV, entre outros, e recentemente firmou uma parceria com a Cisco e passou a oferecer os cursos da academia Cisco, primeiramente o IT Essentials e agora também a formação CCNA.

Como o GAMT não tem ainda nenhum patrocínio para os cursos da Cisco, não tem condições de montar uma laboratório com equipamentos reais para estes cursos, ficando assim limitado a teoria e simulações dos laboratórios através de programas que a Cisco disponibiliza em seu material.

Eu como instrutor gostaria de poder colocar estes alunos em contato com equipamentos reais nas aulas, mesmo que equipamentos mais antigos, que acho que ajudaria muito no aprendizado deles, mais infelizmente a ONG não tem como arcar com essa despesa.

No que puder ajudar ficaria agradecido."

Infelizmente, só tenho os Switches para doar, mas estou abrindo espaço no NetFinders para pedir doações de equipamentos usados para a Instituição.

Participe ! Doe qualquer equipamento que possa ser usado para que o GAMT possa mudar a vida de milhares de jovens como tem feito nos últimos anos.

Informações sobre o curso:

http://www.gamt.org.br/curso.php

Inscrições:


http://www.gamt.org.br/contato.php

Blog

http://gamtcacapava.blogspot.com.br/

Maiores informações pelo telefone (12) 3652-8015, no email gamt@gamt.org.br ou diretamente no GAMT (Rua José Bernardes Paes Jr., 301, Jd. Santo Antônio, Caçapava/SP).

21 de mar. de 2013

Doam-se Switches Cisco antigos



Para quem puder retira-los no centro de São Paulo.

PESSOAL - OS SWITCHES JÁ FORAM DOADOS !

ABRAÇÃO !!!


Pessoal,

Quero me desfazer de alguns Switches antigos que tenho, os velhos 1950, contemporâneos dos roteadores 2500 e que também foram usados no inicio do NetAcad. Não esperem rodar muita coisa com eles, tem 24 portas de 10 Mbps e suportam apenas ISL no trunk. Tenho cerca de 10 unidades.

Não são indicados para compor um lab para o CCNA mas podem servir apenas como bridge para conectar roteadores a um meio Ethernet. Também tenhos alguns Switches 3COM com caracteristicas semelhantes disponiveis.

Quem tiver interesse em retira-los, envie um e-mail para mim: adilson.aflorentino@gmail.com

Abs,

20 de mar. de 2013

Cursos NetFinders - Programação para março e abril de 2013



Nos meses de março e abril estão rolando as inscrições para quatro cursos presenciais diferentes em diversos horários. Confira aqui qual é a melhor opção para vc.

Para aqueles que querem um curso de qualidade a preços acessiveis, o NetFinders está oferecendo 4 diferentes opções:

Configuração de Roteadores e Switches no periodo noturno:

CCNA Presencial em Periodo integral:

CCNA Presencial aos Domingos:

CCNP Route Presencial aos sábados:



Maiores informações sobre eles, estou a disposição.

17 de mar. de 2013

Configuração de Roteadores e Switches - agora no periodo noturno


Curso voltado para formar Técnicos em Rede irá ser oferecido em abril no periodo noturno, as segundas e quartas.


O objetivo deste curso é preparar o participante para atuar como técnico de redes, capacitando-o a configurar e operar roteadores e Switches Cisco (o curso não é focado em nenhuma Certificação e por isso consegue cobrir tópicos não vistos no CCNA, como Redes MPLS).

O curso ocorre na região central de São Paulo. São apenas 10 vagas, à um valor promocional de R$ 590,00 (isto mesmo, apenas quinhentos e noventa reais)

O curso será ministrado as segundas e quartas, das 19:00hs às 23:00hs. O pagamento pode ser parcelado em até 12x via PagSeguro.

Diferenciais:

◦Infraestrutura: Os participantes contarão com acesso à equipamentos reais (racks equipados com roteadores Cisco 2620 e switches Catalyst 2960 e 2950).

Instrutor: João Vasconcelos (Vasco) - Profissional com mais de 30 anos de experiência na Embratel, auxiliando Técnicos em suas funções diárias.

◦Quando: dias 08/04, 10/04, 15/04, 17/04, 22/04, 24/04, 29/04, 06/05, 08/05 e 13/05, sempre das 19:00hs às 23:00hs

◦Onde: Rua Marquês de Itu, 408 – Conjunto 24 (próximo a Estação República do Metrô)

◦Quanto: R$ 590,00 (Podendo ser parcelado em até 12X via PagSeguro)

◦Material Didático:
Slides contendo a teoria e as atividades práticas a serem feitas em laboratório.

Os interessados devem enviar e-mail solicitando as instruções para matricula para:

adilson.aflorentino@gmail.com

◦Importante: Inscrições Abertas por tempo limitado: apenas 10 vagas. Garanta já a sua !!!


Conteúdo Programático::


Aula 1
conceitos básicos de redes locais (LAN)
endereçamento físico
endereçamentoo lógico
TCP/IP
endereçamento, máscaras,sub-redes

Aula 2
básico de switches
montagem de uma rede local
testes de conectividade
exemplo de utilização de um servidor WEB

Aula 3
conceitos de redes de longa distância (WAN)
noções de roteamento TCP/IP
noções de protocolos de roteamento (RIP/EIGRP/OSPF/BGP)

Aula 4
conceitos Básicos sobre roteadores: Memórias, Interfaces, Linhas de
configuração (console, auxiliar, VTY)

Aula 5
gerenciamento de Roteadores e Switches
acesso remoto via Telnet e SSH,TFTP
backup da imagem do Sistema e de arquivos de configuração

Aula 6
montagem de uma rede WAN
configurações dos roteadores
testes de conectividade

Aula 7
protocolos de enlace para WANS
tecnologias disponíveis para criação de WANS
circuitos dedicados
serviço Frame-Relay
serviço MPLS

Aula 8
configuração de rede Wan utilizando serviço Frame-Relay
configuração de rede WAN utilizando Frame-Relay somente como protocolo de enlace

Aula 9
configuração de rede Wan MPLS (visão cliente)
utilizando rotas estáticas
utilizando um protocolo de roteamento

Aula 10
O emulador de roteadores GNS3
criando redes no GNS3

14 de mar. de 2013

Um Emulador para o NX-OS



Titanium - o Emulador usado pela Cisco para o NX-OS vazou na Internet ...

Uma das grandes ificuldades para quem se prepara para exames Cisco que cobram a configurações de equipamentos da familia Nexus é o fato de que os mesmo não suporta NX-OS. Não mesmo ???

O post abaixo trás os passos para a instalação do Titanium, um Emulador de NX0-OS, dentro de uma máquina Linux rodando QEMU no GNS3.

http://brezular.wordpress.com/2013/01/07/how-to-connect-cisco-nx-os-emulator-titanium-5-1-2-installed-on-vmware-to-gns3/


Confesso que eu ainda não testei e o próprio autor do post em Inglês comenta que ainda há vários Bugs, mas como diz o velho ditado: "Cavalo dado não se olha os dentes".

Onde baixar o Titanium ???

http://depositfiles.com/files/wxeo6gwo9
http://d01.megashares.com/dl/zgxJSx0/Titanium-VM-5(1).2.rar
http://bayfiles.com/file/vzfL/B0J4W1/Titanium-VM-5%281%29.2.rar
http://bitshare.com/files/iaqwp11h/Titanium-VM-5-1-.2.rar.html
https://netload.in/dateiNwQZwK3VFW/Titanium-VM-51.2.rar.htm
http://www.load.to/gmSSdskVB8/Titanium-VM-5_1_.2.rar
http://www.ziddu.com/download/21073586/Titanium-VM-51.2.rar.html

Have Fun !!!

Fonte: postado por Ariel Sant Ana de Aniceto no grupo ccnp_@googlegroups.com

13 de mar. de 2013

CCNA Presencial em Periodo Integral



Estão abertas as inscrições para a primeira turma em tempo integral do Curso Presencial Preparatório para a Certificação Cisco CCNA 640-802 em 2013. Vagas Limitadas !!!


Caros,

O treinamento ocorre na região central de São Paulo. São apenas 10 vagas, à um valor promocional de R$ 990,00

O curso será ministrado de 22/04 a 26/04, das 09:00hs às 18:00hs, com intervalo de 1 hora para almoço e coffee-breaks. O pagamento pode ser parcelado em até 12x via PagSeguro.

Os participantes contarão com acesso à equipamentos reais (racks equipados com roteadores Cisco 2620 e switches Catalyst 2960 e 2950).

Conteúdo Programático:

- Modelo OSI;
- Introdução a Redes Wireless;
- Switching e VLANs;
- TCP/IP, IPv6;
- Endereçamento IPv4 / Subredes;
- VLSM e CIDR;
- Introdução ao sistema Cisco IOS (Configuração básica roteadores e Switches);
- Roteamento IP I(Estático, RIPv1 e RIPv2;
- Roteamento IP II (EIGRP e OSPF);
- Gerenciamento básico de uma rede Cisco (telnet, SSH, CDP);
- Listas de Controle de Acesso (ACLs);
- Protocolos WAN (HDLC / PPP / Frame-Relay);
- Considerações Finais para o Exame 640-802.

◦Quando: dias 22/04, 23/04, 24/04, 25/04 e 26/04, sempre das 09:00hs às 18:00hs

◦Onde: Rua Marquês de Itu, 408 – Conjunto 24 (próximo a Estação República do Metrô)

◦Quanto: R$ 990,00 (Podendo ser parcelado em até 12X via PagSeguro)

◦Diferenciais: Incluso no custo o livro CCNA 4.1 e acesso / suporte online via ambiente CCNA CloudCampus pelo período de 3 meses.

Os interessados devem enviar e-mail solicitando instruções para matricula para:

adilson.aflorentino@gmail.com

◦Inscrições Abertas por tempo limitado: apenas 10 vagas. Garanta já a sua !!!

11 de mar. de 2013

Vaga para iniciante em SP



Técnico de Telecom I - para quem está cursando CCNA ou algum curso técnico ou superior em Redes.

Para quem está buscando uma primeira oportunidade na área de Redes e reside em São Paulo, considero uma boa oportunidade para começar a colocar a mão na massa:

PROCESSO SELETIVO ENCERRADO ! BOA SORTE A TODOS OS PARTICIPANTES !!!

Vaga: Técnico de Telecom I

Salário R$ 1.300,00

Escala 6X1 (Folga no sábado ou no domingo) - 6 horas diárias - 36 horas semanais

Benef´cios: Vale-Refeição ou Vale-Alimentação incluso


Possibilidade de Crescimento: Após 6 meses, pode concorrer a vaga de Técnico de Telecom II (R$ 1.540) e Telecom III (R$ 1.900,00)

Depois disso, pode se tornar Analista e então, os salários são um pouco melhores.

Entre em contato com o Antônio e diga que ficou sabendo desta vaga pelo NetFinders.

Boa Sorte a todos os candidatos !

Video-Aulas - CCIE Datacenter - Grátis



Site disponibiliza mais de 23 horas de video-aulas focando a certificação Cisco CCIE Datacenter. Excelente oportunidade para quem quer aprender sobre a família Nexus e o NX-OS.

Abaixo o conteúdo programático coberto pelas video-aulas (em inglês):

CCIE Data Center :: Written Outline :: Runtime 23 hours 34 minutes

Introduction
Cisco Data Center Architecture
Nexus 7000 Hardware Architecture
Nexus 7000 High Availability
Nexus 5000 & 2000 Hardware Architecture
Nexus Virtual Device Contexts (VDCs)
Nexus Layer 2 & Layer 3 LAN Switching
Nexus Virtual Port Channels (vPCs)
Nexus Fabric Path :: Part 1
Nexus Fabric Path :: Part 2
Nexus Overlay Transport Virtualization (OTV)
NX-OS Storage Networking Architecture
NX-OS Fibre Channel Switching :: Part 1
NX-OS Fibre Channel Switching :: Part 2
NX-OS Fibre Channel NPV & NPIV
NX-OS IP Storage
NX-OS Fibre Channel over Ethernet (FCoE)
UCS :: Components and Architecture :: Part 1
UCS :: Components and Architecture :: Part 2
UCS :: Components and Architecture :: Part 3
UCS :: LAN Modes and Behaviors :: Part 1
UCS :: LAN Modes and Behaviors :: Part 2
UCS :: LAN Modes and Behaviors :: Part 3
UCS :: LAN Modes and Behaviors :: Part 4
UCS :: SAN Modes and Behaviors
UCS :: Pools
UCS :: Service Profiles
UCS :: Administration RBAC and Security
Network Virtualization :: Part 1
Network Virtualization :: Part 2
Network Virtualization :: Part 3
Application Networking Services

Baixe agora e confira vc mesmo clicando aqui.

Have Fun !!!


Fonte: postado por Fabricio Araujo Lopes da Costa no grupo CCNP_@googlegroups.com

9 de mar. de 2013

Ataques em Tempo Real



Site europeu exibe estatísticas de ataques cibernéticos ocorridos nos últimos 30 dias e mostra ranking dos paises de onde vem estes ataques.

O site http://www.sicherheitstacho.eu/?lang=en se propõe a exibir em tempo real as ocorrências de incidentes de segurança ocorridos mundo afora e mantém os uma lista dos 15 paises de onde mais são lançados os ataques.

Nos números atuais, a Rússia aparece como líder absoluta, com mais de dois milhões e quatrocentos mil ataques. O Brasil aparece em oitavo lugar na lists.

O que me faz duvidar da veracidade dos dados apresentados é a posição da China, em 12º lugar de uma lista de 15 posições, quase lanterninha quando se espera que a atividade hacker por lá seja muito mais intensa.

8 de mar. de 2013

Guia Telefonia IP Cisco Unified Communications



Por: Rafael Carvalho

Livro que orienta como selecionar os serviços adequados de telefonia IP Cisco, identificar o part number correto dos principais produtos. Também possui o procedimento, passo a passo, para instalação do Callmanager, além de algumas dicas de configurações básicas.

Leitura indicada para profissionais que trabalham no dimensionamento e implantação de serviços de rede e telefonia IP para ambientes corporativos de médio e grande porte.

25% de desconto no livro Impresso de 8 até 14 de março.
Versão em ebook disponibilizada.
Em breve também no Google Books

Impresso
De R$ 50.07 por:
R$ 44,04

Ebook (PDF)
R$ 18,09


Adquira seu exemplar em: https://www.clubedeautores.com.br/book/139816--Guia_Telefonia_IP_Cisco_Unified_Communications

7 de mar. de 2013

Packet Tracer 6.0



Nova versão da ferramenta permite simular roteadores com IOS 15, micros com 2 placas de redes e mais recursos para lidar com IPv6.

Já está rodando pela Internet uma versão beta do Packet Tracer 6.0. Ainda não está disponivel no site do Netacademy, mas baixei e testei a ferramenta de um link no 4shared conforme foi anunciado no Fórum do CCNA.com.br.

A possibilidade de criar túneis 6 over 4 e Listas de Acesso baseadas em contexto para IPv6 (CBAv6) foram os recursos que mais me chamaram a atenção. Outro item interesante é o suporte a HSRP como protocolo de redundância de First Hop.

Infelizmente o suporte a Switches continua pobre, com poucos recursos, e ainda não atende a candidatos ao exame CCNP Switch. A ferramneta continua focada para o CCNA e o CCNA Security

Baixe a ferramenta e tire suas próprias conclusões clicando aqui.

Have Fun !

5 de mar. de 2013

Fundamentos de MPLS e VPN de Camada 3



Curso será ministrado em São Paulo por Especialista em Redes IP com 34 anos de experiência na Embratel.

VAGAS ESGOTADAS !!! POR FAVOR, AGUARDEM LANÇAMENTO DE NOVA TURMA EM MAIO (AINDA SEM DATAS DEFINIDAS)

Em abril, João Vasconcelos (Vasco), profissional que participou da implantação do backbone Internet da Embratel e que desde 1995 trabalhou diretamente com a implantação de redes IP/MPLS irá ministrar um treinamento sobre o tema utilizando como bibliografia básica o livro "Redes MPLS - Fundamentos e Aplicações" apresentado no post anterior para os leitores do Blog.

O treinamento ocorre na região central de São Paulo. São apenas 10 vagas, à um valor promocional de R$ 990,00

O curso será ministrado de segunda a sexta, das 8:00 as 12:30, com intervalo de 15 minutos para coffee-breaks. O pagamento pode ser parcelado em até 12x via PagSeguro.

Quando: dias 08/04, 09/04, 10/04, 11/04 e 12/04, sempre das 08:00hs às 12:30hs

Onde: Rua Marquês de Itu, 408 – Conjunto 24 (próximo a Estação República do Metrô)

Quanto: R$ 990,00 (Podendo ser parcelado em até 12X via PagSeguro)

Diferenciais: Incluso no custo o livro "Redes MPLS - Fundamentos e Aplicações" e uma série de cenários criados pelo Instrutor no GNS3 simulando o ambiente real do Core de uma operadora utilizando MPLS-VPN

Pré-requisitos: Não é necessário conhecimento prévio de MPLS, basta conhecer redes IP convencionais. O curso irá abordar como implementar MPLS em um backbone IP e como utiliza-lo para oferta do serviço IP VPN MPLS.

Importante: O aluno deverá trazer notebook próprio para a realização dos Labs. Utilizaremos o emulador de IOS GNS3 com topologias que exigem uma máquina com bom poder de processamento, mínimo I3 com 4 giga de ram.

Conteúdo Programático:

Arquitetura IP MPLS
Surgimento da tecnologia
Roteamento convencional X baseado em rótulos
O cabeçalho MPLS
Estrutura MPLS
Componentes da arquitetura
Funcionamento
vantagens e desvantagens do MPLS

Implementação pura de MPLS no backbone IP
Topologia de teste utilizada
Configurações IP da topologia de teste
endereços nas interfaces
protocolo de roteamento interno
testes de conectividade
Configurações de MPLS na topologia de teste
testes de conectividade relativos ao MPLS
VPN's
Conceito
Tipos de VPN
Arquitetura IP VPN MPLS
Configurações relativas a criação das VPN's
BGP e MPBGP
Testes de conectividade das VPN's criadas
QOS com MPLS

Engenharia de tráfego com MPLS
Conceitos fundamentais
A engenharia de tráfego sobre MPLS
Extensões do OSPF para engenharia de tráfego
Extensões do IS IS para engenharia de tráfego
Protocolo RSVP TE
Operação do MPLS TE
Atributos de túneis MPLS TE
Proteção e restauração FRR
GMPLS

IPV6 sobre MPLS
O protocolo IPv6
Endereçamento IPv6
Técnica 6PE
Técnica 6VPE


Os interessados devem enviar e-mail solicitando instruções para matricula para:

jvascon@gmail.com

◦Inscrições Abertas por tempo limitado: apenas 08 vagas. Garanta já a sua !!!

4 de mar. de 2013

Redes MPLS - Fundamentos e Aplicações



Eu recomendo a leitura: Obra trata Redes MPLS numa linguagem muito didática. Compre o e-book.

Recentemente eu tive a grata satisfação de receber um exemplar autografado do livro "Redes MPLS - Fundamentos e Aplicações" vindo diretamente de um de seus autores, o Roberto Mendonça.

Gostei muito do livro. A obra publicada pela Editora BrasPort foi escrita de forma muito didática, com muitos exercicios para esclarecer inúmeros conceitos que mesmo nos materiais da Cisco ainda me pareciam um pouco nebulosos.

Fiquei sabendo hoje pelo Facebook que o livro pode ser adquirido também em versão PDF, a um custo bem acessivel (apenas R$ 35,00).

Adquirira já o seu exemplar: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4402766/redes-mpls-fundamentos-e-aplicacoes

Have Fun !

2 de mar. de 2013

Mapa Mundi - Fibras Submarinas



Veja como os links submarinos mapeiam nosso planeta.

Muito interessante. Acesse e tire suas próprias conclusões:

http://submarine-cable-map-2013.telegeography.com


Have Fun !!!
Fonte:

Teste de conhecimento em Certificações Cisco



Realize uma autoavaliação gratuita no Learning@Cisco sobre tecnologias de rede para saber em que nível estão suas habilidades.

Teste seu conhecimento em roteamento e switching, voz, segurança e rede sem fio, além
de obter recomendações de aprendizagem gratuitas.

Acesse: https://learningnetwork.cisco.com/community/learning_center/self_assessments

Obs: É possível criar uma conta gratuita no cisco.com para acessar o serviço clicando em register.

Fonte: Postado por Patricia Scupeliti no grupo Certificações Cisco Brasil (Linkedin)

Netacad sorteia 5 Vouchers para Prova Cisco CCNA 640-802



Para comemorar as mudanças pelas quais o programa está passando, Cisco NetAcad irá 5 vouchers para alunos e ex-alunos.

Uma chance para aqueles que querem prestar o Exame CCNA 640-802 na faixa, neste link o programa faz uma pesquisa com seus alunos e ex-alunos e promete sortear 5 vouchers para o exame CCNA entre os participantes da pesquisa.

Maiores informações: https://www.netacadadvantage.com/experience-skills/experience-skills-blog/-/blogs/chance-to-win-free-ccna-certification-exam-voucher

Boa Sorte a Todos !!!

CCNA Presencial aos Domingos - Turma 02-2013



Já estão abertas as inscrições para a segunda turma aos Domingos do Curso Presencial Preparatório para a Certificação Cisco CCNA 640-802 em 2013. Vagas Limitadas !!!


Caros,

Após o sucesso das últimas turmas presenciais fechadas no final de 2012 e inicio de 2013, estão abertas as inscrições para a segunda turma do ano que será realizada no final de março.

O treinamento ocorre na região central de São Paulo. São apenas 10 vagas, à um valor promocional de R$ 990,00

O curso será ministrado aos Domingos, das 09:00hs às 18:00hs, com intervalo de 1 hora para almoço e coffee-breaks. O pagamento pode ser parcelado em até 12x via PagSeguro.

Os participantes contarão com acesso à equipamentos reais (racks equipados com roteadores Cisco 2620 e switches Catalyst 2960 e 2950).


Quando: dias 07/04, 14/04, 21/04, 28/04 e 05/05 sempre das 09:00hs às 18:00hs

Onde: Rua Marquês de Itu, 408 – Conjunto 24 (próximo a Estação República do Metrô)

Quanto: R$ 990,00 (Podendo ser parcelado em até 12X via PagSeguro)

Diferenciais: Incluso no custo o livro CCNA 4.1 e acesso / suporte online via ambiente CCNA CloudCampus pelo período de 4 meses.

Os interessados devem enviar e-mail solicitando instruções para matricula para:

adilson.aflorentino@gmail.com

Inscrições Abertas por tempo limitado: apenas 10 vagas. Garanta já a sua !!!

1 de mar. de 2013

Em que cursos vc tem interesse ???



Ajude o NetFindersBrasil a definir quais treinamentos e quais horários melhor atendem as suas necessidades.

O objetivo desta enquete é mapear o interesse dos leitores e definir que treinamentos e horários tem maior aceitação do público. Atualmente, trabalhamos com 4 produtos diferentes:

Preparatório CCNA: Curso com duração de 40 horas preparatório para a Certificação Cisco CCNA 640-802

Preparatório CCNP Route: Mesmo formato do Preparatório CCNA, estamos começando a Formação com o módulo de Route

Os cursos Preparatórios para as Certificações Cisco agregam acesso aos cursos on-line da CloudCampus, além de livros impressos como material de apoio

Configuração de Roteadores e Switches para Técnicos de Campo: Curso de 40 horas com ênfase em assuntos ligados ao dia-a-dia do Técnico de Campo, sem necessariamente preocupar-se com Certificações. O que libera espaço para tratar de outros temas, como, por exemplo, MPLS (acesso).

Curso de BGP: Treinamento BGP voltado para profissionais de Operadores e Provedores de Acesso. Curso de 40 horas. Instrutor: João Augusto de Vasconcelos:

MBA em Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense, Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie possui diversos cursos de extensão na área de redes e telecomunicações, realizados na USP e UNICAMP Trabalhou na Embratel por 34 anos, acompanhou toda evolução das redes analógicas para digitais. Participou da implantação do backbone Internet da Embratel , desde de 1995 trabalha diretamente com implantação de redes IP/MPLS, Frame-Relay e ATM. Possui certificação Cisco CCNP e CCAI, atua como instrutor certificado do programa Cisco Network Academy. Lecionou e leciona disciplinas de redes em cursos superiores, no momento é professor do curso MBA em Gestão de Projetos de Redes na faculdade IBTA.

Peço aos interessados que Clique aqui para responder ao questionário informando qual seria o periodo e o horário que melhor atendem as suas necessidades.

Abraços,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails