5 de fev de 2014

Google e Cisco assinam acordo de licenciamento de patentes


Em que tipo de parceria estes dois gigantes irão atuar ???

Duas grandes empresas do mercado tecnológico anunciaram uma parceria inédita nesta terça-feira (4). Segundo informações do jornal The Washington Post, Google e Cisco entraram em um acordo de licenciamento cruzado de patentes que vai permtir que cada empresa utilize determinadas tecnologias da concorrente sem, no entanto, correr risco de processos.
"Estamos contentes em entrar neste acordo de licenciamento cruzado, e damos as boas-vindas a negociações com qualquer companhia que esteja interessada em um acordo similar", disse Allen Lo, vice-conselheiro geral de patentes do Google.
Os detalhes do acordo não foram revelados, mas é uma garantia de que nenhuma companhia se volte contra a outra. Um exemplo seria se a Cisco transferisse suas patentes para outra empresa; neste caso, o novo proprietário não seria capaz de usá-las como uma arma contra o Google devido às negociações desta terça - e vice-versa.

Vale lembrar que, na semana passada, o Google fechou um acordo global de patentes com a Samsung depois que a sul-coreana foi acusada de ter copiado a interface metro do Windows 8, da Microsoft, e a colocado no novo tablet Galaxy Tab PRO, que roda Android.
Alguns especialistas acreditam que, depois do ocorrido, a Samsung se comprometerá a alterar ou até mesmo abandonar a nova interface, conhecida como Magazine, e, em vez de modificar o Android, oferecer uma versão "quase pura" do sistema operacional nos seus próximos lançamentos. Além disso, é possível que a sul-coreana tenha concordado em desenvolver o próximo aparelho da linha Nexus, que atualmente é fabricada pela LG.

Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/negocios/Google-e-Cisco-assinam-acordo-de-licenciamento-de-patentes/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails