18 de set. de 2020

Agora sou ... CCNP Security!!!


Contando a experiência de prestar Exames Cisco durante a Pandemia

Hoje, dia 17/09/2020,  prestei e passei no Exame 350-701 - SCOR.

Como eu já havia prestado o Exame Eletivo 300-720 para ministrar um curso de IronPort ESA, conclui os pré-requisitos necessários para receber o título de CCNP Security (Prova Core + 1 Prova Eletiva conforme descrito em: https://www.cisco.com/c/en/us/training-events/training-certifications/certifications/professional/ccnp-security-v2.html#~exams)

Um detalhe interessante é que não prestei esses dois Exames num Centro VUE convencional - fiz as duas Provas Online graças a liberação dessa modalidade pela cisco durante a Pandemia.

Confesso que fiquei um pouco apreensivo em prestar os Exames dessa forma, mas não havia outra opção, visto que os Centros Autorizados ainda estão fechados ou operando com capacidade reduzida.

O Termo de adesão a modalidade assusta: Informa que o Exame pode ser anulado a qualquer momento caso o ambiente não seja confiável (cita até que a Prova poderia ser cancelada caso fosse detectado barulho na Sala durante a Prova)

Tomei coragem e fiz primeiro o Exame 300-720 - me tranquei em meu Escritório na República e desliguei os telefones para não ser incomodado.

Após a verificação do Sistema em que o link Internet, seu video e seu áudio são checados, abre uma janela Pop-up com um indiano pedindo para olhar sua mesa pela Web CAM

Antes disso, eu já havia enviado uma foto minha de rosto, do minha carteira de motorista e da Sala onde estava (frente, verso, esquerda e direita)


Passado a inspeção da mesa, o Gringo quis ver se o cabo da televisão que estava na Sala de Aua realmente estava desligado antes de liberar o Exame - mas no final foi tudo bem.

Se eu achava que o primeiro Proctor do Exame era muito desconfiado, foi por que não tinha conhecido o segundo. Esse não queria que eu mexesse a boca durante a gravação. É mole ?, ficar brincando de estátua por duas horas. rs rs rs

Mas o importante é que nos final tudo deu certo e o objetivo foi alcançado

Os Exames de Core (100 questões) de cada carreira custam 400 Dólares, as Provas Eletivas (60 questões) , 200 Dólares cada. Com o valor do Dólar nas alturas como está hoje, investi um pouco mais de R$ 3.000,00 nessa nova Cert.

Hoje em dia, quem trabalha com Redes precisa ter uma boa base de Segurança, e eu pretendo lançar o curso de Security CORE em breve (Pré-requisito tanto para o CCNP SEC quanto para o CCIE SEC)

Você teria interesse e participar? Curso online em Tempo Real

Deixe aqui seus Comentários.

Até a próxima!










6 comentários:

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

Parabéns Adilson!!!!
Com certeza vou fazer o curso de Security CORE, vai ser on-line ou presencial ?
Futuramente vai ter bootcamp de CCIE SEC? Tenho interesse também.
Abraço
Jorge

Alisson Loyola disse...

Parabéns Adilson!
Tenho interesse sim!

EdVan Felix disse...

Parabéns Adilson!! Tbm tenho interesse!!

Kelvin Costa disse...

Adilson o curso vai está disponível amanhã?? kkkkk.
Parabéns pela dedicação e sucesso.
Poderia compartilhar como foi o estudo e que material utilizado?

Julio Lopes disse...

Parabéns Adilson, mais uma conquista pro currículo!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails