5 de jun. de 2013

Conheça o Cisco dCloud



Cisco dcloud é uma ferramenta online disponibilizada pela Cisco para demonstração de produtos. Para que usar simuladores e emuladores quando se pode testar equipamentos reais ???

Acho que todo mundo que visitou alguma vez as instalações da Cisco ou pelo menos viu fotos da mesma deve ter ficado babando ao ver o Aquário com os produtos da Gigante das Redes. Hoje o leque de opções é muito grande e nem tudo pode ser emulado ou simulado com os clássicos Packet Tracer e GNS3.

Esta dica foi postada pelo rgrsilva no Fórum do ccna.com.br. Confira abaixo:

" Senhores,

Pode ser do conhecimento dos senhores mas para mim é novo. =)

Uma ferramenta bacana é a Cisco dcloud. São vários Pods, que a Cisco disponibiliza para demonstração de produtos. É só agendar uma demonstração, as vezes há (disponibilidade imediata).

Ontem fiz a Cisco Unified Access, com direito a acesso ao ISE, Prime Infrastructure, WLC, 3750, CUCM. Tudo em ambiente real!

Muito interessante para quem nunca viu a cara dessas ferramentas. Tem muita coisa bacana lá, principalmente de Collaboration. "

http://dcloud.cisco.com

Lembrando que é preciso ter um usuário cadastrado no cisco.com para acessar a ferramenta, mas é possível criar uma conta básica gratuitamente no site.

Have Fun !!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails