30 de jun. de 2013

Surge o Catalyst 6800


Para quem imaginava que a linha Nexus seria a evolução natural do 6500, surge uma nova versão do appliance para backbones de 10, 40 e 100 Gbps.

Simplificar tem sido uma palavra recorrente no discurso das fabricantes de produtos de tecnologia e não é diferente na Cisco, que aproveita seu principal evento anual para clientes, o Cisco Live, que acontece em Orlando, para anunciar uma atualização da linha de switches Catalyst. Os executivos, na verdade, dizem que é mais que uma atualização, por trazer uma grande evolução comparada com versões anteriores, sobretudo, no que tange a simplicidade de implantação e gerenciamento.

As novas switches Catalyst e os ISRs ampliam a aplicação da estratégia elaborada em torno do ONE (Open Network Envinronment). No geral, a nova linha de produtos vem com características conhecidas como alto desempenho e soluções de rede programáveis. A fabricante explica que os produtos integram a nova arquitetura de rede corporativa Cisco que permite que as aplicações captem informações necessárias da rede para ofertar serviços mais inovadores para usuários finais, exigindo menos esforço da TI.

Entre os novos produtos da linha está o Catalyst 6800 que, segundo a fabricante, trata-se da switche de maior desempenho da linha, uma vez que foi desenvolvida para serviços de backbone de 10, 40 e 100 Gbps. O produto tem total compatibilidade com a linha 6500 já lançada pela empresa. O novo equipamento tem ainda a função de acesso instantâneo e uma série de serviços que versões anteriores não continham.

A Cisco trouxe também um produto pensado para companhias de médio porte, a switche Catalyst 6880-X. Embora a velocidade seja menos que a da 6800, essa switche também conta com a funcionalidade de acesso instantâneo.

Fonte: http://itweb.com.br/107770/cisco-atualiza-linha-catalyst-e-expande-uso-da-arquitetura-one/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails