30 de jul. de 2009

Certificações

Olá pessoAll tudo bem?

Eu estava aqui pensando e lembrei que em uma das minhas aulas surgiu uma brincadeira relacionada a certificações, bem na verdade é, tudo bem que somos "ciscomaniacos" e não vamos deixar de ser, eu acho, mais temos várias empresas no mercado, que corresponde estas expectativas, bem quais são as certificações? Qual é nível delas? E o mercado, existe vagas?

Bem uma das empresas que está um bom tempo no mercado é Juniper Networks, ela vem atuando em vários seguimentos.

Umas grandes diferenças que temos na Juniper, que as certificações são modelo de equipamentos, como por exemplo Router, Switch e Firewall, que são elas:

JNCIA - Juniper Network Certified Associate.
JNCIS - Juniper Network Certified Internet Specialist
JNCIE - Juniper Network Certified Internet Expert.

Já a D-link divide em 2 áreas, Business e Acadêmica.

Acadêmica

DAC - D-link Advanced Certification, Certificações para Universidade e Institutos, ela oferece às Universidades e Institutos e incorporação.
DAT - D-link Technical Certification, Certificações para escolas técnicas.

Business

DAC -D-Link Adavanced Certification, que lhe permitirá obter um conhecimento maior e profundo dos equipamentos de networking, suas características e funções, para poder desenvolver e elaborar projetos de redes complexas e implementá-los como soluções.

DTC - D-link Technical Certification, e é dirigida a pessoas que precisam aprofundar seus conhecimentos em tecnologias específicas como: Conectividade, Gateway, Mobilidade e Segurança. Este curso é composto por duas etapas, uma teórica disponível on-line e um laboratório presencial. Para cursar esta certificação, o aluno deve ter conhecimentos de Networking equivalentes aos fornecidos na Certificação D-Basic Certification (DBC).

DBC -D-Link Basic Certification corresponde ao primeiro nível do D-Link Technology Institute, dirigido a todo o público em geral, que precisa ser iniciado na tecnologia de Networking.
Esta certificação é de fácil acesso.

Huawei, umas das empresas mais questionadas e cada dia vem crescendo no mercado é a Huawei que também o seu nível de certificações muito próxima da estrutura da Cisco.

HCDA

HCDP

HCDE

Vale falar que existe outras empresas como Enterasys, 3Com e por ai vai!

A pergunta que não quer calar, vale a pena certificar em mais de uma empresa?

Abrass!

DRE

3 comentários:

Adilson Florentino disse...

Olha,

Eu acho importante termos os olhos abertos para outras empresas e Certificações na área de Redes e Telecomunicações.

O Thiago Correia já havia postado um link com os cursos on-line que a D-LINK disponibiliza gratuitamente em:


http://www.dlinkla.com/dti/


Além disso, noto que a Juniper vem ganhando muito espaço num segmento que não é explorado pela D-LINK - Operadoras de Telecom, como a Telefonica e outros.

No link abaixo, há um curso introdutório JNCIA que tem por finalidade oferecer Juniper como uma segunda alternativa para os produtos Cisco.

Gratuito e em Português, vale a pena conferir:


http://www.juniper.net/us/en/training/technical_education/jsl_international_editions/


Alias, o Thiago, que já é Certificado Juniper, ficou de nos brindar com um Post sobre o assunto.

Estamos esperando, viu ???

Abs,

Dan Elvedosa disse...

Então, no link abaixo é só se cadastrar para ter acesso as informações sobre a Juniper
https://learningportal.juniper.net/juniper/user_fasttrack_home.aspx

Quem é certificado tb e pode dar uma parecer sobre isto é o Sr. Ricardo Nilsen, o cara tem mais de "trocentas" certificações Juniper!
ricardo, estamos no aguardo de um post de vossa senhoria sobre o assunto!


Abrass

DRE

Thiago Correia disse...

Grande Adilson,

Realmente estou devendo não só um mais dois posts sobre rede, lembrando que um é sobre IP SLA e o segundo sobre a montagem de um roteador Juniper com o JUNOS. Peço-lhe desculpas por não ter feito até o dado momento, mas prometo que tão logo farei realidade.

Quanto a certificação Juniper eu acredito sim que é uma área desconhecida para muitos analistas, mas realmente é uma área fantastica e eles são da pesada, equipamentos parrudos e seguros.

abração,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails