1 de jul. de 2009

Cisco introduz quatro Novas Certificações

CCNP Wireless, Cisco Certified Architect, e dois Novos Data Center Unified Computing Specialist Certifications Anunciados nesta Semana!

Em resposta à crescente procura por profissionais de TI que possam projetar, gerenciar e manter infra-estrutura e tecnologias convergentes em toda a rede mundial, a Cisco anunciou o lançamento de quatro novas certificações no Cisco Live Show, realizado esta semana em San Francisco, CA.

Cisco Certified Architect, CCNP Wireless, e duas novas especialidades em Datacenter Unified reforçam o compromisso da Cisco de estar desenvolvendo certificações que atendam às exigências do mercado.

* Cisco Certified Architect (Disponível em janeiro, 2010) Cisco Certified Architect é o ponto mais alto para os indivíduos que pretendam estabelecer validação formal de ambos design e de competências em TI e infra-estruturas em tecnologias Cisco.
* CCNP Wireless (disponível 24. De julho de 2009) reconhece o CCNP Wireless perícia técnica e perspicácia de wireless profissionais que apoiam e gerir Cisco LAN sem fios e redes.
* DC Unified Computing Design Specialist, DC Unified Computing Support Specialist (Disponivel no final de 2009) validam o conhecimento de profissinais em Data-Centers. Conhecimento e habilidades para rodar operações de missão crítica

Mais informação será disponibilizada na Cisco Learning Network nas próximas semanas, em apoio a essas novas certificações Cisco Carreira.

Fonte: https://cisco.hosted.jivesoftware.com/index.jspa?ciscoHome=true

Um comentário:

Adilson Florentino disse...

Pois é pessoALL,

O CCIE já não é mais o topo da Pirâmide, o CCA, um arquiteto de Soluções Cisco, busca um Profissional que reuna os conhecimentos do CCIE, CCDE e conheça de Negócios (10 anos de experiência comprovada é exigido como pre-req.

O CCNP Wireless vem firmar as soluções Wireless como um carreira independente do CCNA, que já haviam se emancipado da pirâmide de Routing e Switching com o CCNA Wireless.

As novas carreiras de Data Center refletem a grande demanda do Mercado por virtualização e Datacenter 2.0. Creio que novas Certificações ainda surgirão, como para as Soluções Cisco de IPTV e Video-Vigilância, que não são abordadas por nenhuma Certificação atual.

Uma discussão interessante para nós, aspirantes a CCNA, CCNP ou CCIE, é saber qual o Impacto destas novas Certificações no Mercado de Trabalho.

Com o aumento da Pirâmide (e a criação de novas Pirâmides) nossos títulos ficam mais ou menos valorizados ?

O Mercado tem mesmo necessidade destas novas Certificações ?

Aguardo Comentários !

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails