31 de jan. de 2011

Certificações - Cisco (CCNP Networking)

Salve, salve equipe NetFinders de plantão!

Em meu último post falamos ai sobre as certificações de nível associate da Cisco, ficou faltando a torre de Design que merece uma atenção muito especial e vamos comentar muito em breve somente dela.

O CCNP (Cisco Certificated Network Professional) é uma certificação de médio nível, temos áreas que são elas, networking, security, Service Provider Operations, Voice, Storage Networking e Wireless e para não deixar os post gigantes resolvi colocar por tópico, a meta é colocar um tópico por dia e vamos começar com o clássico Networking.

Cada uma das formações hoje tem suas caracteristicas bem especificas, principalmente a nível de prova, em falar em provas, o custo de cada uma hoje é de US$200,00 cada e pode ser realizado somente na VUE (www.vue.com).

Networking - Composta por 3 provas:
Após a certificação, estará capaz de planejar, implementar, verificar e solucionar problemas de redes de empresas locais e de longa distância e trabalhar em colaboração com especialistas em segurança avançada, de voz, de redes sem fio e soluções de vídeo. A certificação CCNP é apropriado para aqueles com pelo menos um ano de experiência em rede que está pronto para avançar suas habilidades e trabalhar de forma independente em soluções de redes complexas. Aqueles que conseguem CCNP demonstraram os conhecimentos necessários em papéis da empresa tais como técnico de rede, engenheiro de suporte, engenheiro de sistemas ou engenheiro de rede.

642-902 Route:

Esse exame é de qualificação para a Cisco Certified Network Professional CCNP, Cisco Certified Internetwork Professional CCIP e as certificações Cisco Certified Design Professional CCDP. O exame 642-902 certificará o candidato tem os conhecimentos e as habilidades necessárias para usar configurações avançadas de endereçamento IP e roteamento de uma forma segura roteadores Cisco ISR conectados às LANs e WANs. O exame também aborda a configuração de soluções seguras de roteamento para apoiar as filiais e os trabalhadores móveis com em média de 52 questões e tempo médio de 120 minutos no máximo.
Treinamento: Cisco Network Academy ou Learning Partner.
Material:
* CCNP ROUTE Exam Certification Guide, February 2010
* CCNP ROUTE Cert Kit: Video, Flash Cards and Quick Reference Preparation Pack, February 2010
* CCNP ROUTE Self-Study Guide, July 2010

642-813 Switch:

É um exame de qualificação para as certificações da Cisco Certified Network Professional CCNP. Cisco Certified Design Professional CCDP. Irá comprovar que o candidato tem os conhecimentos e habilidades necessárias para planejar, configurar e verificar a implementação de soluções empresariais complexas de comutação usando Cisco Enterprise Architecture Campus. O exame também abrange a integração segura de VLANs, WLAN, voz e vídeo em redes com em média de 52 questões e tempo médio de 120 minutos no máximo.
Treinamento: Cisco Network Academy ou Learning Partner.
Material:
* CCNP SWITCH Exam Certification Guide, February 2010
* CCNP SWITCH Cert Kit: Video, Flash Cards and Quick Reference Preparation Pack, February 2010
* CCNP SWITCH Self-Study Guide, May 2010


642-832 Tshoot:

Esse exame de qualificação para a Cisco Certified Network Professional certificação CCNP. O exame certificará que o candidato tem os conhecimentos e habilidades necessárias para inicialmente planejar e executar uma manutenção regular na empresa complexas redes roteadas e transmitidas e uso de práticas baseadas na tecnologia e uma abordagem sistemática ITIL-compliant para solucionar problemas de rede. A avalição tem a duração de até 135 minutos com 35 a 40 questões.
Treinamento: Cisco Network Academy ou Learning Partner.
Material:
* CCNP TSHOOT Exam Certification Guide, February 2010
* CCNP TSHOOT Cert Kit: Video, Flash Cards and Quick Reference Preparation Pack, April 2010
* CCNP TSHOOT Self-Study Guide, April 2010
Amanhã, estaremos falando do CCNP Security que está substituindo o CCSP.

Abraços

Dan Elvedosa

2 comentários:

Adilson Florentino disse...

Danilo,

A última vez que fui verificar os preços dos novos exames CCNP (ROUTE, SWITCH e TSHOOT) os mesmos estavam em US$ 200.00 cada.

Houve aumento ?

Abs,

Dan Elvedosa disse...

Adilson, está correto!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails