26 de mar. de 2011

Microsoft foge da Implantação do IPv6


Microsoft paga US$ 7,5 milhões por bloco de endereços IP da Nortel. Transação seria uma forma da companhia se proteger contra uma possível falta de endereços IPv4 no mercado mundial ...

Existe uma expectativa de que, até o final de 2011, não existam mais endereços IPv4 disponíveis no mercado mundial. Por consequência, começa a existir uma valorização dos poucos IPs desse tipo que ainda restam.

Um dos principais exemplos desse movimento foi protagonizado pela Microsoft. Segundo um documento emitido pela justiça dos Estados Unidos, divulgado pelo blog Domain Incite, a companhia adquiriu um lote de 666.624 endereços IPv4 da Nortel Networks – que está desde 2009 em um processo de proteção contra falência –, por US$ 7,5 milhões.

Sobre o alto valor praticado na transação, uma das justificativas seria que, além de uma falta de endereços IPv4, existem diversos custos e riscos associados com a migração para o IPv6.

Em uma recente coletiva de imprensa, o responsável pelos recursos de numeração da ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers) - entidade que distribui os endereços IP -, Raul Echebberria, admitiu que existe a possibilidade de criação de um ‘mercado negro’ para venda de IPv4, por conta dessa migração.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/microsoft_paga_us_75_milhoes_por_bloco_de_enderecos_ips_da_nortel

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails