20 de abr. de 2011

Cisco irá lançar um novo exame CCNA ???


Exame atual (640-802) já está disponível desde Agosto/2007 e até agora não há noticias do lançamento de uma nova versão, apesar de algumas empresas já estarem vendendo dumps da prova "640-803".

Quando comecei a estudar para tirar o CCNA em 2001 não haviam Blogs com farto material de estudo nem simuladores a disposição para treinar. Assuntos como IPX/SPX e ISDNRedes Token Ring eram cobrados no exame, coisas que muitos jovens de hoje nem ouviram falar.

Fazendo um flashback dos antigos exames que a Cisco lançou para a Certificação CCNA temos:

640-407
640-507
640-607
640-801
640-802 (atual)

Pois bem, a Prova atual já está ai desde agosto de 2007 (na sua versão em inglês, pois em português demorou um pouco mais para ser lançada) e até agora não se fala numa nova versão.

Como em média a Cisco renova suas Certificações a cada 3 anos e esse é o periodo de validade para os titulos conquistados pelos profissionais Cisco, está mais do que na hora de uma nova versão.

Nunca se demorou tanto para ofertar uma nova Prova. Se compararmos as mudanças ocorridas no CCNP com o CCNA, vemos que a carreira professional teve duas grandes mudanças em suas versões 5 e 6 enquanto o CCNA se manteve sem grandes alterações.

Pesquisando na Internet, achei uma fato muito interessante, algumas empresas estão vendendo simulados para o novo exame 640-803, o qual nem a Cisco sabe que existe pois não há nada sobre ele no cisco.com.

Dêem uma olhada nestes links:

http://www.braindumps.name/640-803.html

http://www.nowexam.com/640-803.html


http://www.testpassport.eu/CCNA/640-803.asp

http://www.actualtest.org/cisco/640-803/

Será algum mal-entendido ou já tem questões de um futuro exame vazando ???

O que uma nova versão do exame CCNA deveria contemplar ? Que tópicos deveriam ser inseridos ou alterados ? Acho que num futuro não muito distante começaremos a ter estas respostas.

A verdade está lá fora ...

2 comentários:

Dan Elvedosa disse...

Dirsonnn!!
Pelo amor de Deus... eu e o Claudio fizemos uma mesa branca onde só faltou o torresmo e não recebemos nenhum tipo de informação relacionado a esse devaneio assustador por vossa senhoria, ou seja, como diria Padre Quevedo!! Não Equesiste!!!

Um dos link's que você mesmo menciona fala que a ultima atualização foi em janeiro em 2009!!

Como eu me recordo a Cisco anuncia essa versão nos encontros, quem sabe não seja lançado no Networkers desse ano!!

Um Abraço!!

Dan

Adilson Florentino disse...

Dan,

Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes:

O que o link menciona é que a última atualização do AtualTest foi em janeiro de 2009, o que torna o rolo maior ainda, pois como lançaram em 2009 um produto para um exame que, como vc mesmo diz, "Nom Equesiste !"

E não existe mesmo !!! Como havia dito antes, não há nada no site da Cisco que fale deste exame, por isso também achei muito estranho !

Vamos ver se no Networkers teremos alguma novidade.

Grande abraço !!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails