19 de dez. de 2011

No ar... PORTAL DO IPV6 !!!


Hoje entrou no ar um projeto que venho trabalhando há vários meses: Um portal com serviços voltados para o novo protocolo da Internet.

Tenho muito orgulho em lhes apresentar: O Portal do IPv6 !!!

Durante o ano de 2011 tenho ministrado os cursos de IPv6 do NIC.br por todo o Brasil. Tive a oportunidade de conhecer muitas capitais tais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, João Pessoa, Palmas e, mais recentemente Natal.

No segundo semestre do ano fui convidado para escrever um livro sobre o assunto com o título IPv6 na Prática pela Editora Linux NewMedia, que deve pipocar já em janeiro de 2012. Além disso, eu e minha esposa Márcia tinhamos o sonho de ter um Portal na Internet para oferecer serviços relacionados ao tema, um espaço onde poderiamos compartilhar as experiências que o curso nos proporcionou.

Este sonho se torna realidade hoje, com a versão definitiva do site no ar. Já havia impresso a URL num cartão de visita que trazia uma página provisória mas agora o Portal está com uma carinha mais profissional. Espero que gostem !

Uma outra novidade é que estarei ministrando um curso presencial de IPv6 no periodo de 16 a 20 de janeiro, aproveitando as Férias do NIC e utilizando o tão cobiçado Lab do ipv6.br (isto mesmo, vamos usar o Lab oficial !)

Peço aos interessados que preencham o formulário de interesse no curso que se encontra em:

http://www.portaldoipv6.com.br

Agradeço o carinho que venho recebendo nos lugares por onde tenho passado, fico até emocionado quando encontro alguém num estado distante que diz que já conhece nosso trabalho aqui no NetFinders Brasil, isto é o que nos motiva a continuar !

Boa pra frente. 2012 será o Ano do IPv6 !!!

5 comentários:

Diogo Mendes disse...

Parabéns Adilson! O Portal está muito bacana! Ótima iniciativa! Espero poder participar de um dos treinamentos.

PS: Avise quando sair o livro, por favor :-)

Abraço!

Diogo.

Roberto Mendonça disse...

Adilson, mais um vez Parabéns pelo excelente trabalho. Sou do Serpro (Recife) e participei do Treinamento em Brasília, ministrado por Moreiras, mas tenho um amigo que participou agora em Natal, ministrado por você e todos acharam excelente o curso. Tou no aguardo do livro, com certeza serei um dos clientes !!!

Abs, Roberto Mendonça

Sandro Leite Eduardo disse...

Parabés Adilson, parabéns duplamente pelo portal e pelo livro.
Certamente são duas iniciativas pioneiras no mercado brasileiro que irão atender demandas cada vez maiores.
Sucesso sempre!
Abçs,
Sandro Leite.

Unknown disse...

Demais adilson, meus parabens pois o sucesso e mais que certo.
abs

Marcelo Pereira Barbosa disse...

Parabéns Adilson ( AdiRsoM )e Márcia. Desejo muito sucesso para vocês.
Também estou esperando o lançamento do livro e claro, vou querer a dedicatória do autor.

Abraços
Marcelo P. Barbosa

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails