21 de dez. de 2012

Cisco quer vender sua linha de Roteadores Linksys ?


A Cisco teria contratado o Barclays, gigante britânico do setor bancário, para ajudá-la a encontrar um comprador em potencial para sua divisão Linksys, que produz roteadores para acesso à rede de internet sem fio em casas e escritórios, segundo informa a Bloomberg.

A unidade deverá despertar o interesse de muitas empresas produtoras de televisores, que buscam um equipamento conhecido e confiável de roteador para integrar em seus modelos de Smart Tvs. No entanto, a Bloomberg informa que o valor da Linksys deverá ficar abaixo dos US$ 500 milhões (R$ 1 bilhão) - mesmo valor pago pela Cisco em 2003 -, já que a divisão possui um negócio maduro e com margens baixas.

O plano de venda da Linksys faz parte da estratégia da Cisco de se afastar ainda mais do mercado de consumo e focar suas atenções em soluções de software empresarial e outros serviços de tecnologia. Além da Linksys, a empresa norte-americana também trabalha com outras divisões de consumo como a Scientific Atlanta, que cuida da produção de set-top-boxes, e a NDS Group, fabricante de software para canais pagos de televisão.

Em abril deste ano, a Cisco anunciou a reestruturação do seu negócio de consumo, incluindo o fechamento do negócio da câmera de vídeo Flip. E no mês seguinte, a empresa também anunciou uma mudança em seu modelo de negócio, com o objetivo de focar mais o cliente e simplificar suas operações.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/cisco/Cisco-contrata-banco-para-ajuda-la-a-vender-divisao-de-roteadores-sem-fio/#ixzz2FgOKAvXT
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/cisco/Cisco-contrata-banco-para-ajuda-la-a-vender-divisao-de-roteadores-sem-fio/

Um comentário:

VinnyTrine disse...

o mobaxterm é uma boa opção para uso também ;D

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails