17 de jul. de 2013

5 Anos de NetFindersBrasil !!!


Neste mês de julho, o NetFindersBrasil comemora 5 anos de existência. Obrigado a todos os que colaboraram de alguma forma para que continuássemos no ar.

Nosso primeiro Post data de 18 de julho de 2008. Hoje escuto alguns o chamarem de "o Blog do Adilson" mas na verdade o criador do NetFinders foi o amigo Sandro Leite, na época em que trabalhavamos juntos como Instrutores Cisco no SENAC Consolação.

O tempo passa realmente muito rápido. Lembro-me como se fosse hoje o dia em que o Sandro entrou na minha sala e falou que havia criado um Blog e eu lhe disse: "Mas, afinal de contas, o que é um Blog ???" rs rs rs

Muita gente deixou excelentes materiais para consulta por aqui. Posts como os do próprio Sandro, da Thais, do Danilo, do Bruno, do Ricardo Nilsen, do Thiago Correia, do Bruno e de tantos outros nomes que figuram na Lista de Colaboradores ainda são acessados com muita frequência por aqui.

Eu creio que nem eu e nem o Sandro pensávamos que iríamos tão longe com o que começou como uma brincadeira em sala de aula. Hoje temos cerca de 900 Posts no ar e mais de 600.000 acessos, isto sem nenhum investimento em Marketing ou coisas do gênero, apenas pelo boca a boca.

Na época em que começamos havia apenas o ccna.com.br como Blog focado em Tecnologias de Rede com ênfase em Redes Cisco. Hoje fico muito contente em ver que surgiram dezenas de iniciativas parecidas na Internet fazendo um excelente trabalho como o BrainWorks, EstudeCCNA, CiscoBlog, RotaDefault, Comutadores e tantos outros. De certa forma, sinto que fomos os precursores disto e sinto-me muito feliz quando o NetFindersBrasil é citado por algum deles.

Muito obrigado a todos os que acessam de forma periódica ou esporádica este Blog, espero continuar ainda por muitos anos trazendo informação, dicas e curiosidades do Mundo das Redes para todos vcs !!!

Grande Abraço !

4 comentários:

Diogo Mendes disse...

Adilson,

Parabéns a você e aos outros colaboradores do Netfinders Brasil. Nem sempre comento, mas acompanho o blog de perto, e sem dúvida o conteúdo aqui disponibilizado é de grande valor a comunidade.

Que venham os próximos 5 anos!

Abraços!

André Ortega disse...

Parabéns Adilson e demais membros do Netfinders Brasil.

Unknown disse...

Parabens cara, teu blog é massa acompanho desde os primordios.

Sandro Leite Eduardo disse...

Verdade Adilson! Parabéns a todos!

Realmente o Netfinders foi além. Fico muito feliz em ver sua continuidade e sucesso. Continuo lendo e, ainda que de longe, acompanhando os posts, notícias e serviços de utilidade pública publicados. Espero ainda um dia poder voltar a contribuir mais. Por enquanto a "vida de gestor" não está deixando rsrs...

O meu muito obrigado e grande abraço a todos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails