1 de jun. de 2010

Na onda dos E-books


No novo CCNP 6.0 o Netacad não irá mais disponibilizar um Curriculum on-line para seus alunos, passará a usar e-books.
Livros eletrônicos em formato .PDF já são muito utilizados e há quem aposte que num futuro não muito distante irão substituir os nada ecologicamente corretos livros de papel. Tudo bem, com um livro impresso vc pode ler em qualquer lugar sem precisar de um PC, mas isto não é nada que um Kindle ou qualquer outro e-reader que se firmar no mercado não possa resolver.
A Safari Books On-line oferece uma opção muito interessante, pagar uma taxa mensal para ter acesso a todos os seus titulos, onde se pode inclusive imprimir parte do material e, com o acumulo de tokens, até mesmo comprar e baixar o livro inteiro. Para quem tem cartão de crédito internacional, há uma opção para um acesso free por 10 dias ou 100 acessos. Vale a pena conferir !
Há também a possibilidade de garimpar e-bboks gratuitamente num 4shared ou emule da vida (atire a primeira pedra quem nunca fez isso !!!). Segue abaixo mais algumas sugestões:


http://www.freebookcentre.net/Cisco/ciscoCategory.html

http://knowfree.net/
http://www.pdfchm.com

E vc, acha que os e-books vão substituir os livros de papel ?

Abs,

4 comentários:

MBORILE disse...

É uma ótima opção. Massss eu ainda gosto muito do livro impresso. Já cheguei a comprar livros que já havia em meu note. fazer o que =)

Unknown disse...

em certo ponto pode sim, quando os e-readers ficarem mais baratos principalmente.

gustcol disse...

Já utilizo o serviço do safari online há 2 anos e é muito bom.. vale ai a recomendação.

Bruno Silva disse...

como vc mesmo disse, Adilson, somente quando baratear muito a tecnologia e-reader, eu diria quando chegarmos ao mesmo nível que um celular por exemplo :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails