29 de set. de 2010

Cenários da Prova 640-802

Fique por dentro dos cenários e de outras questões que são cobradas na Prova 640-802 e se torne um CCNA !
Ontem prestei a Prova 640-802 para ver o seu nível de dificuldade. Meu CCNA/CCDA/CCNP ainda é valido até dezembro de 2012 mas, como venho prestando apenas as Provas do CCNP para renovar minhas certs nos últimos anos, ainda não havia prestado a Prova atual do CCNA.

Para mim é importante ter esta experiência pois ministro aulas de CCNA e queria sentir na pele como esta o novo exame. Geralmente me preparo no mínimo um mês para prestar um exame Cisco mas, desta vez, fiz a Prova num estilo totalmente kamikaze. Nada de leituras adicionais, Testkings, PAss4sures ou coisas do gênero. Entrei na cabine com a cara e a coragem sem o compromisso e o stress de ter que passar !

O que mais me chamou a atenção foram os 2 cenários que cairam na Prova:

Um Troubleshooting de Roteamento onde era necessário alterar o número do sistema autonomo do EIGRP em um router recentemente instalado e inserir uma declaração network no roteador vizinho para que todas as redes fossem aprendidas

Uma implementação de access-list estendida que em 3 linhas permitisse um único host de uma determinada LAN a acessar um Web Server numa outra rede, bloqueasse o acesso HTTP a todos os demais hosts da LAN e permitisse todos os outros tráfegos de qualquer origem. (o legal nesse cenário foi fazer os testes de acesso HTTP num browser virtual em cada host da LAN no melhor estilo Packet Tracer !)

Mas a questão que achei mais complexa e desafiadora foi um bloco de 5 questões baseadas num cenário onde o candidato a CCNA tinha acesso a um único Switch via console e deveria descobrir informações dos Switches vizinhos baseado no plano de endereçamento apresentado na topologia, mais as saidas dos comandos:

show mac-address-table
show vlan
show cdp neighbors detail

Muito interessante ! Vou ver se encontro esta questão num Testking da vida para conferir as respostas ! rsrsrs

Bom, acho que isso é o me chamou a atenção, gostaria que as pessoas que prestaram a 640-802 postassem aqui suas impressões sobre o exame.

Grande abraço !

8 comentários:

rafael_online disse...

Não disse se foi aprovado. ;)

Adilson Florentino disse...

Opa ! Verdade Rafael !

Fui aprovado com o score de 885. O que pegou foram as questões baseadas no cenário com Switches que descrevi no post.

Abs,

Sandro Leite Eduardo disse...

Legal Adilson...
Acho interessante a gente prestar esta prova para avaliarmos o nível das questões.
Pelo que tenho visto o nível das questões tem aumentado a cada versão e podemos perceber isso pelo próprio material do Netacademy. A exemplo do que você falou da questão de switches... Atualmente assuntos como trunk não são mais de maneira simples, mas focando também no protocolo DTP... o Spanning-Tree também está bem mais aprofundado falando mais da divulgação dos BPDUs, TC e TCA, e Rapid-Spanning-Tree.
Isso aí...
Um Abraço,
Sandro Leite.

Gerson disse...

Aqui tem todos esses cenários e mais alguns, que caem na prova ;)

http://9tut.com

Adilson Florentino disse...

Nossa Gerson !

Logo de cara, o lab com os Switches que caiu na Prova.

Excelente Dica, muito obrigado !

Gerson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gerson disse...

Adilson, tranquilo, passei esses dias na prova tambem, achei bem puxada, mas ja estou rumo a Route, pq nao da para ficar parado.


Abraços.

Unknown disse...

Show de bola Adilson, estou estudando para a prova, com certeza o site que o Gerson passou também vai me ajudar MUITO, obrigado aos dois e boa sorte para nós que vamos encarar a prova! Um abraço!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails