14 de set. de 2010

Lab On-line gratuito agora com Switches 3560


No final do ano passado anunciamos aqui no Netfinders que a comunidade PacketLife oferece agendamento gratuito para a utilização de um Lab Cisco On-line. A boa-nova é que agora este Lab foi turbinado com a adição de 2 switches 3560.

Ideal para os candidatos a prova de CCNP SWITCH que geralmente tem dificuldades em emular um ambiente com Switches reais (O Dynamips/GNS3 não dá suporte a tecnologia ASIC). Recentemente o Lab recebeu seu segundo 3560 de um doador que prefere ficar no anonimato. Confira a nova topologia do PacketLife em http://packetlife.net/lab/.

Mas quem quiser usufruir deste laboratório deve agendar com bastante antecedência, pois a agenda dos 2 pods disponiveis está toda ocupada. A comunidade recebe doações para compra de outros equipamentos e agora lançou a seguinte enquete:

O que poderia ser adquirido para incrementar ainda mais o Lab Online ? Telefones IP ? Qual seria a sua sugestão ???

2 comentários:

Sandro Leite Eduardo disse...

legal hein Adilson,
me lembro bem desse post.
ah. ontem estava revendo as aulas de ROUTE e vi que o pessoal falou bastante do SWITCH... será que quando rolar o curso de SWITCH vai ter algum lab semelhante, tipo acesso remoto a equipamentos reais?
considerando que o GNS3 é muito limitado para o SWITCH...
Um abraço!
Sandro Leite.

Adilson Florentino disse...

Oi Sandro,

Teremos o CCNP Switch nas férias de janeiro ! Quanto aos Switches, o Marco já adquiriu dois Switches L3 que serão usados no próximo módulo on-line como vc pode ver em: http://blog.ccna.com.br/2010/08/09/vale-a-pena-comprar-equipamentos-usados-fora-do-brasil/

Abs,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails