25 de abr. de 2012

Curiosidades: Quem foi o primeiro CCIE ???

Mitos e Verdades sobre a mais antiga e cobiçada Certificação da Gigante das Redes...

Ao contrário do que muitos pensam, nunca existiu um CCIE número 1. Um Engenheiro Sênior da Cisco chamado Brad Wright foi o primeiro gerente do programa CCIE encarregado de criar um laboratório de testes para certificar candidatos habilitados a trabalhar com redes Cisco. Vale lembrar que, na época, a Cisco não possuia Switches e somente os antigos roteadores AGS, AGS+ e MGS faziam parte do escopo do exame.

 Para realizar tal tarefa, Brad designou o Engenheiro Stuart Biggs, também funcionário da Cisco, para escrever os exames Teórico e Prático da nova Certificação Ao laboratório criado por Biggs foi atribuido o número 1024 (2 elevado a 10). Seu criador recebeu o titulo CCIE numero 1025. Assim, o primeiro CCIE da história na verdade foi Terrance Slattery, o primeiro candidato a passar nos exames escrito e prático.

Na época, Terrance teve apenas duas semanas para se preparar para as Provas. Ele fez o exame prático em 2 dias, no primeiro montou toda a estrutura e, no segundo dia, fez o troubleshooting do lab "sabotado" por Biggs. Terrance Slattery, CCIE número 1026, trabalha até hoje como consultor em redes e participou de vários projetos para a mesma. Tendo inclusive criado boa parte do IOS como o conhecemos hoje.

 Fonte: http://routing-bits.com/2008/10/12/who-was-the-first-ccie/

Um comentário:

Gustavo Rodrigues Ramos disse...

Terrance Slattery também foi a pessoa responsável por desenvolver a CLI do IOS da forma como conhecemos hoje...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails