1 de fev de 2013

Conceitos dificeis no início da carreira


Que conceito de Redes vc gostaria de poder voltar no tempo e ensinar a vc mesmo no início de sua carreira ???

Esta é a enquete proposta pelo Jeremy Stretch no Blog http://packetlife.net e que me chamou a atenção esta manhã.

Acho que todo mundo que trabalha nesta área já deve ter batido muito a cabeça para entender determinados conceitos. Muitas vezes, é mais fácil aprender "como fazer" determinada configuração do que compreender exatamente o que está acontecendo nos bastidores.

Ter uma boa base teórica faz a diferença entre um profissional competente e um apertador de parafusos. Certos temas, entretanto, são de dificil compreensão, e muitas vezes não é nada fácil achar um material didático o bastante sobre ele.

Para mim, por exemplo, o parto foi com o Spanning-Tree. Entender no início como exatamente ocorria a eleição, como as interfaces são bloqueadas e desbloqueadas parecia muito confuso no inicio.

Se eu pudesse usar um túnel do tempo, daria uma força para mim mesmo no Spanning-Tree. E vc ???

Acho interessante este tipo de discussão pois ajuda a focar o Blog em temas que são importantes, principalmente, para aqueles que estão começando na área.

Até a próxima !

6 comentários:

Diegolc10 disse...

Com certeza calculo de subrede/vlsm kkkk esse foi complicado no começo kkkk

Marcelo da Silva Conterato disse...

Tb passei alguma dificuldade com Spanning-Tree, direto do túnel do tempo!

Lyon Lisboa disse...

O spanning-tree é um parto!

Diego disse...

STP é a cruz que carregamos certamente, e o que mais confunde no inicio da carreira...

MARCOS VIEIRA disse...

VLSM foi treze no inicio, lembro quando caiu na prova do NetAcademy imaginava que estava dominando a bagaça más na hora fiquei nervoso e travou tudo consegui fazer pela a metade, más como minha notas foram boas no decorrer do curso consegui passar. Más com o tempo fui praticando e dominando-a.

Shiniti disse...

Muito legal essa postagem. Eu tinha muitas dúvidas sobre os processos de roteamento, principalmente a evicção de loops e os temporizadores. Custei a entender... rs...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails