9 de fev. de 2013

Video fala sobre mudanças do novo CCNA 5.0



Suporte a dispositivos móveis, integração do IPv6 com IPv4, IOS 15 e IPSEC VPN são as maiores mudanças anunciadas na versão do Curriculum do Netacad.

Quando se fala em mudanças no curriculum do Netacad, temos que entender que estas se darão em duas frentes distintas:

No Formato: A introdução de novas ferramentas de colaboração que exploram recursos da Web 2.0 e o suporte a dispositivos móveis para que estes possam acessar o Curriculum de qualquer lugar e a qualquer hora são algumas das mudanças anunciadas. A partir de 01 de abril, todos os Instrutores do programa passarão a se logar no Cisco Netspace e passarão a fazer uso destes novos recursos.

No conteúdo: IPv6, IOS 15 e IPSEC VPN são os assuntos em destaque. Neste quesito, tenho curiosidade em saber como continuarão a ser tratadas tecnologias legadas, como Frame-Relay, e em que nível de detalhe assuntos importantes que ainda não são abordados pelo CCNA atual serão tratados, como, por exemplo, MPLS.

O jeito é aguardar o desenrolar dos acontecimentos. No meio do ano teremos a versão CCNA 5.0 do curriculum disponível em Inglês e a tradução em português só deve estar disponível por aqui em dezembro de 2013.

Por enquanto, ainda há muita especulação. Lembrando que não há motivo para pânico. Quando o Curriculum, e o Exame, mudarem, ainda teremos as versões nova e antiga da Prova CCNA coexistindo por um bom tempo.

Até a próxima !

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails