1 de abr. de 2013

Conheça o Google Nose



O serviço promete mais de 15 Terabytes de fragrâncias, que podem ser percebidas pelos usuários de desktops, laptops e outros gadgets graças ao cruzamento de fótons com ondas intrassonoras, que alinham as moléculas para simular um cheiro.


"No mundo agitado em que vivemos, nem sempre temos tempo de parar para cheirar as rosas. Agora, com o Google Nose Beta, as rosas estão a um clique de distância", diz um dos entrevistados no vídeo que explica o serviço.

Segundo o site do projeto, carros similares aos que fazem a captura de imagens do Google Street View aspiraram e indexaram milhões de quilômetros atmosféricos nas ruas para gerar o banco de armoas, além da coleta de cheiros através de dispositivos com o Android.

Quando o usuário clica no botão "Experimentar o Google Nose BETA" na página de divulgação da pegadinha, uma página de busca se abre com algo particularmente "cheiroso", como uma caixa de areia de gato abandonada. Basta clicar no botão "Cheirar" que um ruído - o da onda intrassonora - é acionado para "ativar" o recurso.


Fonte: http://www.dirigida.com.br/news/pt_br/1%BA_de_abril_google_lanca_ferramenta_de_pesquisa_com_cheiro_jornal_do_brasil/redirect_12431838.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails