16 de abr. de 2013

Palestra de IPv6 na UNIMEP



Hoje, (16/04/2013) as 19:00, estarei ministrando uma Palestra sobre IPv6 na UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba.

No próximo dia 16/04/2013 (terça-feira) será realizada uma palestra sobre o "novo" protocolo IPv6 na UNIMEP intitulada "IPv4 + IPv6 = Rede Nota 10". O evento será realizado pelo colega Prof. Adilson Florentino, autor do livro "IPv6 na Prática" e publisher do Blog Netfinders Brasil. Também vale lembrar que a UNIMEP foi a primeira universidade brasileira a ter seus cursos de graduação e pós-graduação certificados pelo IPv6 Forum.

O evento é gratuito e aberto também para participação da comunidade externa! Todos os leitores do blog estão convidados, participem e tragam seus colegas...

> Palestrante: Adilson Florentino

Adilson Florentino é autor do livro "IPv6 na Prática", recentemente lançado. É Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialista em Redes pelas Faculdades Associadas de São Paulo (FASP) e Instrutor Cisco CCAI, sendo também detentor das certificações CNE6-Gold, CCNP, CCDA, CCNA, JNCIA-ER e LPI-I. É professor universitário desde 2001 no IFSP, UNICID, FIAP, Universidade São Judas e Universidade Mackenzie. É instrutor do Programa Curso IPv6 oferecido pelo Núcleo de Coordenação e Informação do Ponto BR (NIC.br) e publisher do Blog Netfinders Brasil.

> Conteúdo Abordado:

Na palestra será apresentada a estrutura do endereço do "novo" IPv6 que agora tem 128 bits e também haverá uma breve abordagem sobre a base de cálculo de redes. Também será comentado sobre o processo de roteamento estático e roteamento dinâmico.

> Data e Local do Evento:

UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba
Rodovia do Açucar, Km 156 - Piracicaba (SP)
Campus Taquaral - Auditório Verde - Bloco 02
Informações: (19) 3124.1684
16/04/2013 às 19h30

Abraço.

Fonte: http://labcisco.blogspot.com.br/2013/04/palestra-de-ipv6-na-unimep.html

2 comentários:

Adilson Florentino disse...

Palestra Realizada !

Agradeço a atenção de todos os participantes do evento, em especial ao Prof. Samuel Brito pelo convite.

Espero poder voltar logo para Piracicaba e revê-los.

Abs,

Samuel Brito disse...

Adilson.

O agradecimento é meu em nome dos nossos alunos. Você será sempre bem-vindo aqui na universidade. Quando estiver em Piracicaba, me avise...

Abraço.

Samuel.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails