11 de jan. de 2014

Simulador de Redes da Huawey


Similiar ao GNS3, mas proprietário da fabricante chinesa Huawey, o eNSP permite simular redes grandes e complexas.

Ultimamente estou testando um emulador da Huawey chamado eNSP, muito parecido com o GNS3 mas oficial da fabricante chinesa. A sintaxe é bem parecida com o IOS (ex: substitua show por display) e como ela quer a qualquer preço desbancar a Cisco, talvez pudessem fornecer uma autorização formal de uso da ferramenta para empresas que estejam interessadas em fazer um POC (Prova de Conceitos) das soluções Huawey.

Com o eNSP que é possível rodar protocolos de roteamento e outras features avançadas,como MPLS. É possível também integrar a ferramenta com equipamentos reais e capturar pacotes para análise.

Vc pode baixar um trial do Simulador no link abaixo:

http://download.huawei.com/edownload/enterprise/download!download.action?contentId=SW1000002742&contentType=SOFT&partNo=2001

Have Fun !!!

3 comentários:

Hudson Pereira disse...

Já utilizei ele na maquina a algum tempo, legal que a huawey esta colaborando com desenvolvimento de aprendizagem...quando conheci os equipamentos huawey para aprender tinha que ter um router ou switch...

Unknown disse...

Show de bola!
Na empresa onde trabalho temos 2 Hauwei CX-600, sendo 1 utilizada como router principal, e outro estamos ativando pra rodar IPv6.
Realmente o conceito das linhas de comandos e o mesmo:
show=display
config terminal=system_view
Netfinders: Tenta postar alguma coisa sobre cert. :DDD
Abraços

Unknown disse...

Adilson,

Eu já uso este software ha algum tempo e o legal é que da para interagir com o GNS3 3 testar topologias com equipamentos Huawei e Cisco.


[]`s


Renato Reis

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails