9 de abr. de 2014

4 Certificações Linux pelo preço de uma !


Dica postada pelo Tom Oliveira, Instrutor e Consultor Linux no grupo LinuxComu.

Para aqueles que tem a intenção de obter a certificação LPI, eu recomendo realizar primeiramente a certificação Comptia, as provas são LX0-101 e LX0-102, eu tive a oportunidade de realizar esses dois exames hoje devido uma parceira com uma das empresas que dou aula (Impacta), foi uma exigência do parceiro os instrutores serem certificados, enfim...

O maior benefício,até onde sei, a Comptia é parceira da LPI, logo se vocês passarem nos dois exames ( LX0-101 e LX0-102) vocês obtém a certificação Comptia, e pode entrar em contato com a LPI e solicitar gratuitamente, sem a necessidade de realizar os exames a certificação LPI nível 1, o inverso não é possível, ou seja, tirar LPI e solicitar a Comptia, inclusive não me autorizaram uma vez que já tenho LPI, tive que realizar as provas.

Outro benefício é que a Novell é parceira da LPI, logo se vocês tem a LPI nível 1, pode entrar em contato com a Novell através do site, e solicitar gratuitamente, sem a necessidade de realizar, as certificações Novell Data Center Technical Specialiste (DCT) e Novell Certified Linux Administrator (CLA).

Bom como podemos ver, com apenas a Comptia vocês poderão ter no total quatro certificações (Comptia, LPI-1, Novell Data Center Technical Specialiste e Novell Certified Linux Administrator).

O Caminho então Comptia ( LX0-101 e LX0-102) --> solicitar LPI-1 --> após obter a LPI-1 solicitar no site da Novell ( Novell Data Center Technical Specialist e Novell Certified Linux Administrator).

A prova custa $170 dólares cada, ou seja, vai investir R$771,00 dilmas.

A certificação é bem tranquila, só estudar o conteúdo dos dois primeiro módulos do curso de vocês que passam tranquilamente.

Boa sorte!

Abraços

-
Tom Oliveira
Cel: +55 (11)98940-2580
----------------------------------------------
Mixed Environment Specialty (LPIC-302)
Senior Level Linux Professional (LPIC-3)
Advanced Level Linux Professional (LPIC-2)
Junior Level Linux Professional (LPIC-1)
Novell Certified Linux Professional (CLP)
Novell Certified Linux Administrator (CLA)
Novell Data Center Technical Specialist (DCT)

Obs: Para quem procura material de estudo para os exames Linux COMPTIA, clique aqui

Um comentário:

Alexandre Martins disse...

Eu tenho a CompTIA Linux +, tirei quando ainda era 3 em 1. Eu tenho direito a DCT também?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails